As sucatas voadoras da American Airlines

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 08, 2015 11:39 am
Imagem

Nos últimos dois anos a AA mudou suas aeronaves no Brasil. Ufa, pensamos todos! Depois de anos de sofrimento, principalmente no mercado carioca, as sucatas voadoras saíram de cena. Ninguém mais aguentava o 767 horroroso, sem entretenimento individual, que vira e mexe tinha problemas. Ou o 777, um pouco melhor, com sua péssima executiva.

Meu medo é que com a crise, onde passagens estão sendo vendidas desesperadamente por até US$200, as modernas aeronaves saiam de cena para atender mercados mais aquecidos, retornando as sucatas voadoras.

Esse ano infelizmente tive o desprazer de voar nessas sucatas, pois uma coisa é ir apenas para os Estados Unidos, mas muitas vezes preciso seguir viagem, onde inevitavelmente há aeronaves velhas. Não tem sensação pior do que entrar em um 757, 767 ou 777 antigo. Parece que voltamos ao passado e imediatamente já sabemos que teremos um voo ruim. E digo ruim mesmo na executiva, com a péssima configuração com muitos assentos, e também do assento que não tem reclinação total e parece um tobogã.

Você gostaria de viajar nessa econômica?
Imagem

Ou nessa executiva?
Imagem

Depois ainda lembro que terei que ser servido por uma equipe de comissários de bordo que geralmente são ruins. Alguns péssimos. A idade mostra que eles não têm paciência mais para servir e o fazem de má vontade. Parece que estão nos fazendo um favor ao nos deixar voar com eles.

Antes eu pensava: "Ok, mas ainda tem o AAdvantage, que é um bom programa de fidelidade". Passado. Conseguiram destruir o programa com as recentes mudanças.

Temos sucatas voadoras. Temos um péssimo serviço. E agora um péssimo programa de fidelidade. O pior é que frequentemente enviam e-mails aos clientes oferecendo a compra de milhas. Fuja!

E as companhias americanas ainda ficam reclamando das companhias aéreas do Oriente Médio. Você sabia que AA, United e Delta pediram ao governo norte-americano para restringir o número de voos da Etihad, Emirates e Qatar? Uma vergonha! Sorte dos passageiros, que podem experimentar companhias aéreas de excelência.

Eu quero boas aeronaves. Eu quero um serviço atencioso e que se preocupa em oferecer um sorriso no rosto e bom atendimento a todos os passageiros. Viva a concorrência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Dez 08, 2015 12:19 pm
Não é só o Rio que recebe esses aviões antigos, SSA e REC também.

AndBrag Mensagens: 281
Ter Dez 08, 2015 12:26 pm
Aqueles que já leram meu relato sobre meu voo BSB-MIA no final do ano passado com eles sabem que eu não voo com eles enquanto tiverem essas velharias aqui. Já tinha feito esse voo três vezes antes com a TAM e nunca tive esse problema. Com AA não viajo. E essa econômica do 777 parece a The Residence da Etihad perto da econômica do 757.

Aliás, nesse voo, no meio do taxiamento, o avião apagou total, turbinas, ar condicionado, luzes, tudinho. Imagina se isso acontece no meio do voo? :shock:

yureco Mensagens: 2490
Ter Dez 08, 2015 12:48 pm
Caramba! Ainda não tive a oportunidade de voar pela AA e nem pretendo.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Dez 08, 2015 12:51 pm
Os melhores aviões partem de GRU.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Dez 08, 2015 1:08 pm
Ainda bem que sempre saio de GRU :D Recentemente, fui para LAX de AA, na Main Cabin do 787. Foi um dos melhores voos que fiz recentemente. Mas o voo estava com vários assentos vazios, tanto na ida quanto na volta.

Sucatão mesmo eu peguei quando inventei de ir para FLL de Azul no final do ano passado. Peguei tanta birra com a Azul que agora passo longe da cia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 08, 2015 1:09 pm
Gastei todas minhas milhas no AAdvantage essa semana e bye bye.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 08, 2015 1:12 pm
Fabio,

A Azul renovou os aviões agora. Em breve teremos as fotos!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Dez 08, 2015 1:14 pm
Fiquei sabendo. Espero que renovem o serviço nos voos internacionais também. Lançar uma rota pros EUA do jeito que lançaram, naqueles aviões velhos, com comissários totalmente despreparados, serviço deixando muito a desejar, é um verdadeiro tiro no pé. Mesmo nos aviões renovados, pensaria 2 vezes antes de ir, principalmente tendo vários voos da TAM saindo de GRU como opção.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Dez 08, 2015 2:10 pm
Comparar as cias aéreas americanas com as grandes da Ásia e Oriente Médio realmente é até covardia. Não entendo nada de programa de milhagem mas já ouvi também que o AAdvantage morreu. Também emiti minhas últimas e derradeiras milhas com a AA para o ano que vem e acredito que foram realmente as últimas acumuladas. Quanto aos aviões, eu sou residente do Rio e se tiver oportunidade para ir até SP eu prefiro, pois de fato o que sobrou aos cariocas foram latas velhas. Infelizmente também já passei maus bocados voando da Itália aos EUA num avião velho e cheio de coisas quebradas a bordo. Vergonhoso! Quanto ao serviço de bordo é um vexame. Comissários com sorriso congelado e falando as mais erradas respostas, porém com aquela expressão de "sinto muito meu filho, você se deu mal e eu não sou paga pra resolver nada pra você agora!" . A lista de relatos e reclamações não tem fim. A American está perdendo muito com tudo isso que está acontecendo, uma pena!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio