Vale a pena contratar um guia de viagem?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jan 10, 2016 9:54 am
Eu vou, fácil! Belém e Nazaré recebem milhares de turistas todos os anos. Que eu saiba nunca houve ataque a turistas nessas duas cidades, de maioria árabe-cristã.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Dom Jan 10, 2016 10:04 pm
Concordo que vale a pena num lugar que a história precisa ser contada por alguém especializado, não somente visitar os pontos turísticos. Gostei muito de ter guia em Israel, foi essencial pra saber mais da cultura do povo judeu.
Em um dos passeios a Belém, tivemos que trocar de guia, para uma guia palestina e ela nos contou que naquele mês (julho/2015) já tinham morrido mais de 20 jovens cristãos em Belém por causa da religião e o mundo não ficava sabendo das coisas que acontecem lá.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 11, 2016 8:19 am
O mundo ocidental não sabe, mas os cristãos são a minoria mais discriminada do mundo. A comunidade árabe-cristã de Belém vem diminuindo de tamanho pois vem sendo expulsa.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 12, 2016 11:56 am
Eu acho que vale a pena sim contratar guia.
Devo dizer nunca contratei guia brasileiro, sempre foram em outros idiomas. Mas sempre foi muito legal.
Alguns destinos somente por um dia, principalmente em cidades muito históricas.
Mas alguns destinos sempre contratamos para a viagem inteira, como Marrocos, Egito, Vietnan, Sri Lanka, etc...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 12, 2016 1:30 pm
A gente prefere brasileiro porque sabemos que os brasileiros em geral não falam outros idiomas, então fica melhor indicar alguém que fale português.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio