Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 18 mensagens ] 

Título: TAM escreve a mão a etiqueta de prioridade para colocar na mala de passageiro
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 1:14 pm 
TAM escreve a mão a etiqueta de prioridade para colocar na mala de passageiro

Imagem

Acho que em 90% dos voos que faço a companhia aérea coloca a etiqueta de prioridade na minha mala, seja por estar viajando na Classe Executiva ou por ser um membro elite no programa de fidelidade da aliança aérea pela qual estou voando. A etiqueta é importante para a mala chegar antes à esteira, ainda que nem sempre funcione.

No último dia 17/01 fiz o check-in no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para voltar ao Rio de Janeiro. A minha surpresa foi que a funcionária disse que eles estavam sem a etiqueta de prioridade, portanto ela escreveria a mão. Fiquei totalmente surpreso!

Isso nunca aconteceu antes comigo e acho que demonstra uma falta de logística incrível. Também acho que é algo que denigre a companhia aérea, mostrando que as coisas são feitas com um jeitinho. Imagina um estrangeiro vendo isso. A fama do Brasil em termos de organização já não é muito boa, então uma cena dessa só faz aumentá-la.

Estou de olho!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: TAM escreve a mão a etiqueta de prioridade para colocar na mala de passageiro
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 1:20 pm 
Lamentavel. Muito nas coxas.

Título: Re: TAM escreve a mão a etiqueta de prioridade para colocar na mala de passageiro
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 1:48 pm 
Se esse ainda fosse o único problema... na TAM, a etiqueta de prioridade tem a função inversa em 99% dos casos. Quando voltei de Barcelona semana passada, de business, minhas malas foram as últimas a chegar. Mais de 1 hora depois, só restavam na esteira de bagagem os passageiros da business. Pior que quando fomos reclamar, obviamente ninguém assumiu a culpa. É um eterno jogo de empurra-empurra, em que ninguém assume erros e a qualidade do serviço prestado vai degringolando.

Isso sem contar que no voo da ida, como não havia finger, enfiaram todo mundo no ônibus, sem qualquer ordem de prioridade no embarque. A TAM ainda tem que comer muito arroz com feijão pra aprender a tratar "prioridade" como tal.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 2:07 pm 
É.. tira todo o charme mesmo... parece os jeitinhos que o pessoal da administração de GIG está fazendo atualmente...
É tão legal você ver aquela etiqueta alaranjada colada na etiqueta de identificação...
A gente fica com a ilusão de que nossa bagagem será tratada mais gentilmente...e que a receberá mais rápido...
Realmente, das poucas vezes (5x) em que tive bagagem classificada como prioritária, em nenhuma delas a bagagem veio antes das outras... e num voo MCO =>LGA, em primeira classe, pela Delta (cia. aérea americana... não precisa falar mais nada), a minha bagagem simplesmente foi a última a dar o ar da graça na esteira (finalizando o "ótimo" serviço de bordo onde serviram amendoins!!!!!)
Já numa viagem GRU=>JFK, econômica mesmo, sem prioridade........ demoramos quase 1:30hs. na imigração... quando cheguei no salão, tinha uma funcionária desta mesma Delta ao lado de minhas malas, fora da esteira e tomando conta..... e já foi me perguntando: "Mr. Zardox ????"

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 2:09 pm 
Se a TAM é assim, imagina a Gol...

Ontem, na fila para o embarque no SDU, só havia uma funcionária da Gol tentando administrar a entrada de todos os passageiros, naquelas 3 categorias que eles usam (prioridades, Ouro/Diamante, etc). Comentei que estava desorganizado e fiquei sabendo que em outro gate eles nem estavam embarcando pois não havia funcionários disponíveis!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 2:16 pm 
Baran...
Tá reclamando de que ??? pelo menos eles ainda estão voando com piloto e co-piloto....
(pelo menos por enquanto).... :lol: :lol:

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 2:21 pm 
Também, tive problemas recentes, no vôo frankfurt... minhas malas foram as últimas a chegar... também eticadas como prioridade!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 2:54 pm 
É o Brasil sil sil...

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 5:41 pm 
Sempre o jeitinho brasileiro! Lamentável!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 18, 2016 7:59 pm 
Tenho a mesma impressão de que tem efeito inverso.
As únicas duas vezes em que tive bagagem extraviada, estavam identificadas como "prioridade".

Tópicos Relacionados      Respostas 
O que acontece quando um passageiro morre durante um voo de avião?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Coluna do Gabriel Dias

Última mensagem Sex Mar 16, 2018 12:16 pm Adriana Ver última mensagem

11

Vale a pena alugar uma mala?

em Malas de viagem

Última mensagem Qui Mar 01, 2018 2:30 pm Beatriz Ver última mensagem

9

Como preparar a mala de viagem do seu cachorro

em Malas de viagem

Última mensagem Ter Dez 12, 2017 10:02 am GabrielDias Ver última mensagem

2

10 dicas para uma mala de viagem funcional

em Malas de viagem

Última mensagem Sex Ago 31, 2018 8:31 am zardox Ver última mensagem

2

O que levar na mala para uma viagem ao Deserto do Atacama?

em Atacama

Última mensagem Ter Mai 29, 2018 3:23 pm Hugomarcio Ver última mensagem

2

Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: