TAM escreve a mão a etiqueta de prioridade para colocar na mala de passageiro

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 18, 2016 8:18 pm
Já escrevi uma coluna sobre o assunto em 2013:

Será que a etiqueta de prioridade da bagagem chama atenção? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=415&t=6867" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Jan 18, 2016 10:19 pm
Voltando de Orlando com a AA, todas as malas etiquetadas como prioridade.
Descemos do avião antes do pessoal da econômica, passamos pela polícia bem antes de muita gente, mas tivemos que esperar praticamente todos os passageiros da econômica receberem suas malas, para então chegar as nossas...
Lamentável.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jan 18, 2016 11:35 pm
Moral da história: melhor pedir para não etiquetarem as malas :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 19, 2016 6:41 am
Tem que ensinar às empresas aéreas uma noção básica de "armazenamento de pilhas" e sua retirada...
Existem alguns tipos de pilhas, tais como FIFO, LIFO, FILO etc..
As aéreas deveriam usar o tipo FIFO, "first in first out" sendo que as malas prioritárias sairiam primeiro.
Mas, pelo visto estão usando o tipo FILO, first in last out, também chamada de SIFU (sem tradução.... :D )

O macete é como o Fábio disse: "...Moral da história: melhor pedir para não etiquetarem as malas...."

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 19, 2016 8:55 am
O que me dá mais medo, é que se eles tratam uma questão simples de forma tão amadora, imagino o que não fazem no restante.

Mas pelos relatos acho que as Cias aéreas estão considerando a prioridade para embarque das bagagens no avião. Com isso, na hora do desembarque, tem que descer todo o restante antes de chegar nas "prioritárias".

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 19, 2016 9:45 am
Este fim de semana rolou uma promoção de compras de milhas com 60% de desconto no Multiplus, podendo pagar em 10x (ou 12x) sem juros... além de emitir trechos para os EUA por 15k e Europa por 25k...
Como a promoção de compra foi por apenas 2 dias.. e a de emissão tb...como IMAGINADO, deu a maior "zika" no sistema..
Muitas pessoas não conseguiram comprar as milhas... o sistema debitou no cartão.... travou o limite do cara, não creditou as milhas e depois, cancelou...
Enfim.... uma zona total...

A empresa está tendo que refazer tudo... e PARECE que se dispôs a honrar a situação dos que tentaram comprar as milhas... mas aí, surge o problema de que CLARO que as pessoas compraram as milhas pensando na hipótese de emitir as passagens com milhas reduzidas...

Aí, aparece um outro problema: ainda que 100% das pessoas tivessem conseguido comprar as milhas no prazo previsto, TALVEZ, nem todos conseguissem emitir a passagem que desejava... imagino que parte destas pessoas não conseguiriam..

Agora... a TAM está com uma batata quente nas mãos...

As pessoas que NÃO conseguiram comprar as milhas com desconto, terão que ter o direito da compra assegurado e também da emissão.. isto tudo com as milhas com 60% de desconto e com as tarifas reduzidas...

Meu filho de 10 anos certamente teria um planejamento melhor para evitar uma patuscada destas..

Certamente ele, com sua imensa criatividade e maturidade (compatível com sua idade) iria sugerir:

- Promoção de compra de milhas com 60% de desconto..chamada da promoção "Papai Noel Multiplus trabalhando até Janeiro"... prazo para compra das milhas: 10 dias... prazo razoável que não congestionaria o sistema.. já nesta promoção dava a deixa para próxima.... citando que Papai Noel, depois das horas extras em janeiro, IRIA aproveitar a próxima promoção de emissão de passagens com milhas reduzidas...

- Promoção de venda de passagens com qtde. milhas reduzidas... chamada da promoção "Folia Multiplus - Voe mais por menos...".. prazo para emissão das passagens: 10 dias - com ressalva que a disponibilidade era limitada... claro que muitas pessoas não conseguiriam emitir sua primeira opção de destino/data, mas o prazo de 10 dias daria para acomodar outras opções..... a Multiplus podia ir checando a lotação dos voos e abrindo mais opções.. enfim.. no dia a dia a coisa rolaria na boa...

Na sequência poderia vir uma "promoção rescaldo", com envio para o Le Club na taxa de 2,5:1... ao invés de 3:1...
E ainda, uma chamada de que: "... promoção na Multiplus é igual carnaval na Bahia.. pode rolar a qualquer momento e deixava a deixa para os que não conseguiram usar todas as milhas compradas em futuras promoções de tarifas qtde. milhas reduzidas..

Bem.. isso certamente seria o planejamento que meu filho de 10 anos faria...

Fico a imaginar o perfil do "gênio" que fez do jeito que a Multiplus fez no fim de semana...

É de tirar o chapéu para esse alquimista: conseguiu transformar um objetivo que tinha tudo para finalizar com chave de ouro em termos de marketing para a empresa em mer--....

Me lembra muito as excelentes promoções do Superbônus no início... que no final das contas, queimaram muito a imagem do programa/banco..

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 19, 2016 10:01 am
Que vergonha! Realmente a etiqueta de prioridade (não somente na TAM) é só mais um papel pendurado na mala. Essa então se superou, pois além de não honrar o conceito da palavra ainda enfeia tudo. O funcionário que retira as malas do porão sequer perde tempo pra ler o que o garrancho vem querendo dizer. :oops:

RobertaGiordano Mensagens: 194
Ter Jan 19, 2016 12:47 pm
Minhas malas sempre são etiquetadas como prioridade devido meu filho ser especial, tanto em viagens aéreas como marítimas, e nunca ví isso antes..Falta de organização !!! Como falaram aí em cima, se nem os que vem etiquetadas corretamente chegam antes, o que se espera de algo feito de modo "artesanal...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 21, 2019 5:26 am
A Latam acabou com as etiquetas de bagagem de mao. Segundo a propria atendente, por economia. Lembrando que ateh a Southwest que eh low cost E LOW FARE, fornece o item.

Em breve vai roubar o trono da Air Koryo como pior empresa do mundo

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 21, 2019 5:39 am
Mas a tarifa de despacho de malas, a LATÃO, GOL e AZUL a todo momento estão reajustando...





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio