TAM escreve a mão a etiqueta de prioridade para colocar na mala de passageiro
- GabrielDias Mensagens: 41746
Acho que em 90% dos voos que faço a companhia aérea coloca a etiqueta de prioridade na minha mala, seja por estar viajando na Classe Executiva ou por ser um membro elite no programa de fidelidade da aliança aérea pela qual estou voando. A etiqueta é importante para a mala chegar antes à esteira, ainda que nem sempre funcione.
No último dia 17/01 fiz o check-in no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para voltar ao Rio de Janeiro. A minha surpresa foi que a funcionária disse que eles estavam sem a etiqueta de prioridade, portanto ela escreveria a mão. Fiquei totalmente surpreso!
Isso nunca aconteceu antes comigo e acho que demonstra uma falta de logística incrível. Também acho que é algo que denigre a companhia aérea, mostrando que as coisas são feitas com um jeitinho. Imagina um estrangeiro vendo isso. A fama do Brasil em termos de organização já não é muito boa, então uma cena dessa só faz aumentá-la.
Estou de olho!
- FabioCalderon Mensagens: 3832
Se esse ainda fosse o único problema... na TAM, a etiqueta de prioridade tem a função inversa em 99% dos casos. Quando voltei de Barcelona semana passada, de business, minhas malas foram as últimas a chegar. Mais de 1 hora depois, só restavam na esteira de bagagem os passageiros da business. Pior que quando fomos reclamar, obviamente ninguém assumiu a culpa. É um eterno jogo de empurra-empurra, em que ninguém assume erros e a qualidade do serviço prestado vai degringolando.
Isso sem contar que no voo da ida, como não havia finger, enfiaram todo mundo no ônibus, sem qualquer ordem de prioridade no embarque. A TAM ainda tem que comer muito arroz com feijão pra aprender a tratar "prioridade" como tal.
Isso sem contar que no voo da ida, como não havia finger, enfiaram todo mundo no ônibus, sem qualquer ordem de prioridade no embarque. A TAM ainda tem que comer muito arroz com feijão pra aprender a tratar "prioridade" como tal.
- zardox Mensagens: 11619
É.. tira todo o charme mesmo... parece os jeitinhos que o pessoal da administração de GIG está fazendo atualmente...
É tão legal você ver aquela etiqueta alaranjada colada na etiqueta de identificação...
A gente fica com a ilusão de que nossa bagagem será tratada mais gentilmente...e que a receberá mais rápido...
Realmente, das poucas vezes (5x) em que tive bagagem classificada como prioritária, em nenhuma delas a bagagem veio antes das outras... e num voo MCO =>LGA, em primeira classe, pela Delta (cia. aérea americana... não precisa falar mais nada), a minha bagagem simplesmente foi a última a dar o ar da graça na esteira (finalizando o "ótimo" serviço de bordo onde serviram amendoins!!!!!)
Já numa viagem GRU=>JFK, econômica mesmo, sem prioridade........ demoramos quase 1:30hs. na imigração... quando cheguei no salão, tinha uma funcionária desta mesma Delta ao lado de minhas malas, fora da esteira e tomando conta..... e já foi me perguntando: "Mr. Zardox ????"
É tão legal você ver aquela etiqueta alaranjada colada na etiqueta de identificação...
A gente fica com a ilusão de que nossa bagagem será tratada mais gentilmente...e que a receberá mais rápido...
Realmente, das poucas vezes (5x) em que tive bagagem classificada como prioritária, em nenhuma delas a bagagem veio antes das outras... e num voo MCO =>LGA, em primeira classe, pela Delta (cia. aérea americana... não precisa falar mais nada), a minha bagagem simplesmente foi a última a dar o ar da graça na esteira (finalizando o "ótimo" serviço de bordo onde serviram amendoins!!!!!)
Já numa viagem GRU=>JFK, econômica mesmo, sem prioridade........ demoramos quase 1:30hs. na imigração... quando cheguei no salão, tinha uma funcionária desta mesma Delta ao lado de minhas malas, fora da esteira e tomando conta..... e já foi me perguntando: "Mr. Zardox ????"
- baran Mensagens: 10215
Se a TAM é assim, imagina a Gol...
Ontem, na fila para o embarque no SDU, só havia uma funcionária da Gol tentando administrar a entrada de todos os passageiros, naquelas 3 categorias que eles usam (prioridades, Ouro/Diamante, etc). Comentei que estava desorganizado e fiquei sabendo que em outro gate eles nem estavam embarcando pois não havia funcionários disponíveis!
Ontem, na fila para o embarque no SDU, só havia uma funcionária da Gol tentando administrar a entrada de todos os passageiros, naquelas 3 categorias que eles usam (prioridades, Ouro/Diamante, etc). Comentei que estava desorganizado e fiquei sabendo que em outro gate eles nem estavam embarcando pois não havia funcionários disponíveis!
- zardox Mensagens: 11619
Baran...
Tá reclamando de que ??? pelo menos eles ainda estão voando com piloto e co-piloto....
(pelo menos por enquanto)....
Tá reclamando de que ??? pelo menos eles ainda estão voando com piloto e co-piloto....
(pelo menos por enquanto)....
- leocabral Mensagens: 423
Também, tive problemas recentes, no vôo frankfurt... minhas malas foram as últimas a chegar... também eticadas como prioridade!
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sempre o jeitinho brasileiro! Lamentável!
- McFly Mensagens: 55
Tenho a mesma impressão de que tem efeito inverso.
As únicas duas vezes em que tive bagagem extraviada, estavam identificadas como "prioridade".
As únicas duas vezes em que tive bagagem extraviada, estavam identificadas como "prioridade".
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