Furto de mochila no RIOgaleão na fila do check-in

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 08, 2016 12:37 am
Apesar de morar no Rio de Janeiro, tenho evitado voar pelo GIG por vários motivos, então meus últimos 10 voos internacionais foram pelo GRU Airport. Ontem embarquei com a Copa Airlines pelo Galeão, no Terminal 1, onde ao entrar me senti voltando no tempo ao ano de 2000.

Os problemas do aeroporto os viajantes já sabem, mas o que me impressiona é que problemas que acontecem há anos não são resolvidos. Cheguei ao aeroporto por volta das 22:00 e fui para a fila do check-in, que só abriria às 22:30. Entrei minha família e ficamos conversando, juntos com alguns outros passageiros. Estava publicando uma foto no Instagram e vejo duas pessoas correndo.

Pergunto o que houve e uma mulher diz: furto. Um meliante, estava no mesmo local que nós, pegou a mochila de um passageiro, saiu correndo e entrou em um carro que o aguardava. O passageiro correu atrás dele e o segurou, mas acabou não conseguindo impedir a fuga. Depois descobri ainda que ele chegou a perguntar a alguns passageiros onde comprava dólar no aeroporto, para disfarçar e buscar um alvo.

O segurança chegou depois de avisado por um funcionário do aeroporto. Não viu nada. Fui até ele e perguntei se era comum casos assim e ele disse que não. A única câmera de segurança apontava apenas para uma direção, então todo o resto não é monitorado. Só restou ao passageiro chamar a polícia e fazer um boletim de ocorrência. Felizmente, o passaporte dele não estava na mochila, então ele não deixou de viajar, e perdeu apenas um casaco e uma câmera digital, entre outros itens de menor valor.

O que me assusta é a ineficiência do aeroporto com situações como essa. Falta de segurança, falta de equipamentos de monitoração e falta de preparo dos seguranças.

Fiquei revoltado, pois me coloquei na situação do passageiro furtado. A minha mochila geralmente não tiro das costas, porque sei que não podemos dar mole em aeroportos. Nela levo o mundo e tê-la furtada seria um pesadelo.

Vergonha do GIG!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 08, 2016 2:05 am
Cada vez que leio algo assim sinto cada vez mais vontade de ficar por aqui mesmo e nao voltar ao Brasil

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mai 08, 2016 8:52 am
Você se sente voltando ao ano 2000 quando entra no GIG? Eu me sinto voltando a 1982!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 08, 2016 8:59 am
Eu me sinto melhor nao voltando

Avatar do usuário
danielpcorreia Mensagens: 50
Dom Mai 08, 2016 2:22 pm
Nossa Gabriel, mesmo com toda reforma que o aeroporto está passando, não melhoraram a segurança? Sempre quando passo no GIG, vejo alguns prováveis trombadinhas... mas nunca imaginei que era possível roubar tão fácil assim... Imagina nas olimpíadas???
É bom esse seu relato, que agora ficaremos mais atentos... ;)

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Dom Mai 08, 2016 5:55 pm
Como moro no sul, sempre viajo por GRU, pois o aeroporto é mais próximo a mim.
Estive apenas duas vezes no Galeão, e não gostei muito do aeroporto.
Estou chocada com essa situação e com a falta de preparo. :oops:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 09, 2016 8:41 am
Muito triste a situação de alguns aeroportos no Brasil. GIG ainda tem muito o que melhorar.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio