Furto de mochila no RIOgaleão na fila do check-in

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
yureco Mensagens: 2490
Seg Mai 09, 2016 9:37 am
Odeio GIG por vários motivos!

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Mai 09, 2016 9:48 am
Quando eu tinha cerca de 14 anos de idade, época de colégio, tinha um colega meu de sala de aula que era do Rio e que morava aqui em Salvador, ele vivia dizendo que todo cuidado dentro do aeroporto do Rio era pouco.
Segundo ele, se você colocasse os pés fora do aeroporto a chance de roubarem seu tênis/relógio/carteira era muito grande.

Vejo que o tempo passou, 22 anos, e pelo visto nada mudou, tudo continua da mesma forma, se não estiver pior.

Qual vai ser o futuro desse nosso Brasil para nossos filhos e netos?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 09, 2016 10:11 am
Eu não vi nenhuma melhora em segurança no aeroporto.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Seg Mai 09, 2016 12:01 pm
Sempre viajo pelo GRU mas, como tenho família no Estado do Rio de Janeiro, 1 vez por ano descia no GIG para alugar um carro e ir para a Cidade da minha Mãe.

Hoje Eu nem isso faço mais pela falta de segurança do GIG e do RJ.

Prefiro descer em SP (GRU ou CGH), alugar um carro lá e ir para ver minha Mãe!

Vergonha!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 09, 2016 5:19 pm
Nossa que episódio lamentável! Ainda bem que a pessoa conseguiu viajar. Imagina a frustração se perdesse o passaporte numa dessas?

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Ter Mai 10, 2016 2:34 am
O quão longe de GIG é aquele lugar onde a menina Ana Beatriz foi assassinada esse fds? Del Castilho, parece...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 10, 2016 8:12 am
Estamos falando de uma área concedida.... pela qual o concessionário tem certos direitos e deveres... pelo visto só estão lembrando do direito de exploração.. e bota exploração nisso...
Eu, respeitosamente, discordo dos colegas que dizem que GIG privatizado continua a mesma coisa...
Na minha opinião GIG mudou...
Infelizmente, mudou para pior, ou, pela lógica governamental, podemos pensar que ele "melhorou SIGNIFICATIVAMENTE para pior"... :clap :clap (claque hoje vai ter mortadela day)...
Administração privatizada acha que fazer apenas um baita estacionamento e acréscimos (obras, obras, pixulecos) são pontos positivos...
Como as obras que eles estão fazendo entram na parte de investimentos, PELOS QUAIS eles serão ressarcidos com a cobrança de taxas, aluguéis, etc etc, não tenho menor dúvida que as obras estão com valores acima do mercado...
Não precisa ser um gênio para se chegar a esta conclusão: basta olhar o DNA da construtora que está associada...
Uso sempre a equação E=mc2 como uma filosofia de vida... isto é, tudo é muito relativo..
Se GIG continuar a mesma mer-- que sempre foi, então, em termos relativos, GIG piorou...
Porque se é explorado pelo Estado, nós somos obrigados a engolir que é um cabide de emprego para pessoas ineficientes... e não.....não vou entrar no mérito deste pensamento....
Mas.. privatizado, não tem desculpa...
Desde os primeiros dias, a nova administração de GIG mostrou a que veio: foi logo aumentando o preço do estacionamento... passando de R$ 5,00 para R$ 14,00....isto sem fazer nenhuma melhoria...
Cobraram antecipado por uma eventual melhoria...que veio para, no final das contas, aumentar a arrecadação...
É mais ou menos eu ir num açougue, pedir 1 Kg de carne e ter que pagar 3 Kg, com a desculpa que é parar pagar as próximas vezes que eu ali for... com o detalhe que nas próximas vezes eu continuarei a levar 1Kg e pagar 3Kg...
Segurança privada custa dinheiro... diminui o lucro se for implementada...
Então, a administração de GIG tá se lixando para os usuários, passageiros...segurança ??? isso é responsabilidade do Estado... não é conosco... até porque Del Castilho, Maré, Alemão, "é logo ali"...
Nós nunca devemos nos esquecer que eles estão ali explorando um negócio.. e, claro, nos explorando...
Existem coisas que são bem explícitas, o que apelidamos de "batom na cueca", não tem explicação a não ser que aquilo é o que é... sem outras palavras...
Para uma empresa que administra o melhor aeroporto do mundo (Changi) dar o tratamento que dá a GIG, quando vemos que a limpeza externa do aeroporto inexiste (na verdade até piorou)..... que o mato continua crescendo no 3º andar do T1, bem em frente ao hotel e perto de onde vamos dar entrada no pedido de passaporte, que o piso do elevador do T1, o que fica mais perto da PF está todo solto, com pedados de granitos... que as placas de sinalização são aquelas coisas minúsculas que nós vemos ali, ainda que nós sejamos o país dos biquínininho, que nós sejamos o país do zero de moralidade na política... ainda assim, aquilo ali é um espaço privatizado......e explorado pela empresa que explora o melhor aeroporto do mundo...
Então, lá em Changi eles tem o melhor aeroporto do mundo e talvez a pior exploração...
Aqui em GIG, nós temos o pior aeroporto do mundo e ... sim... estamos bem explorados, obrigado....
Paremos de reclamar e compareçamos ao caixa... é para isto que nós servimos...
Deixem seus sonhos para além de nossas fronteiras...

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Mai 10, 2016 11:02 am
Roubou de bagagem é uma coisa muito comum em vários aeroportos, inclusive fora do Brasil. Existem quadrilhas especializadas nisso.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mai 10, 2016 3:54 pm
Seguindo o exemplo da Rio Galeão, nós tb podíamos pedir para adiar o pagamento do estacionamento quando fossemos viajar...ou então, parcelar em 12 X sem juros..

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/05/galeao-e-confins-deixam-de-pagar-r-1-bilhao-em-outorgas-ao-governo.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Assim a pedalanta vai dar a desculpa que não tem dinheiro pra pagar a mudança a ser feita pela Gato Preto.... :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 10, 2016 4:40 pm
É absurdo atrás de absurdo. Não sei para onde vai o dinheiro das taxas de embarque.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio