Uber: a evolução que está se tornando uma decepção

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Gustav Mensagens: 94
Sex Abr 07, 2017 10:00 am
Sinceramente uber acabou. Muito mais seguro, pelo menos no Rio de Janeiro, e pelo mesmo preço tenho usado o 99 táxi. Cheio de golpista no Uber.

JLito2015 Mensagens: 282
Sex Abr 07, 2017 1:05 pm
O Uber tem se tornado quase um parto para se utilizar algumas vezes. Coisas estúpidas e irritantes que até hoje eles não melhoraram no app e pelo visto nem procuram resolver.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Abr 08, 2017 12:35 am
Eu odiei a mudança que eles fizeram no app para iPhone que agora você precisa conceder a localização o tempo todo, mesmo quando não está usando o aplicativo. Para que um app de carona precisa saber da minha localização quando eu não vou solicitar o serviço ou não estou usando o app? Isso é um abuso.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 03, 2017 6:40 pm
Uber Select é o novo Uber X.
Uber X é o novo táxi.

Uber Black é Uber Black.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 03, 2017 6:44 pm
hahahaha, boa comparação. Black faz tempo que não pego. Uber Select peguei recentemente em SP porque precisava de carro grande.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 03, 2017 6:57 pm
Peguei o Black outro dia, para voltar do aeroporto. Continua no mesmo padrão de qualidade.

Tenho usado mais o Cabify. Ouvi de muitos motoristas que cancelaram o registro como Uber X para rodar só como Select ou abandonaram a Uber de vez para ficar só como Cabify.

brunorodrigues Mensagens: 17
Seg Set 25, 2017 9:43 pm
Vou relatar o que aconteceu comigo nesse final de semana.

Cheguei no Rio, por Santos Dumont e conforme orientação, fui até a setor de embarque para pedir um carro de aplicativo, já que a área de desembarque é totalmente tomada por taxis.
Ok, chegando lá, optei por chamar um Cabify, já que pesquisei por códigos e encontrei um que dava 30% de desconto!!
Chamei e o aplicativo escolheu um motorista que estava a 500 metros do meu ponto de chamada. O problema é que o safado do motorista ficou exatos 7 minutos parados, sem sair do lugar e eu esperando...
Passado os 7 minutos, o carro dele começa a se mover no aplicativo, mas ficava dando voltas no quarteirão e nada do cara chegar. Nessa hora já era impossível cancelar sem pagar a tarifa mínima. Percebi a sacanagem do motorista e resolvi deixar o aplicativo aberto para ver até onde iria aquela palhaçada.

Como eu precisava sair do aeroporto, peguei o celular da minha esposa e chamei outro Cabify. Motorista a 600 metros!! BINGO! Vamos pro hotel.....mas não dessa vez.
Passado 5 minutos do carro do segundo motorista também parado, recebemos um WhatsApp do solícito motorista, pedindo desculpas mas não poderia nos pegar pois tinha perdido o cartão do estacionamento e ele estava com o carro preso :shock:

Já calejado com os motoristas golpistas, pedi para que ele então cancelasse a corrida e ele me informou que ele não tinha acesso ao cancelamento, somente eu. rs
Fui bem tranquilo e disse que não cancelaria porque teria que pagar o valor mínimo e ele insistiu que isso não aconteceria. Disse a ele que OK, não iria cancelar e ele ficaria com o aplicativo "travado" na minha chamada, até cancelar.
Não demorou 2 minutos e adivinha??? Um milagre aconteceu no aplicativo do motorista golpista e ele conseguiu cancelar e apareceu a conta zerada!

Sim....a primeira chamada ainda estava ativa e o motorista nessa hora estava a 6km do aeroporto, esperando minha desistência...

Desisti do Cabify e fui pro Uber, já que no próprio aeroporto tem um stand da empresa, acreditei que os motoristas fossem mais leais....e foram! Pedi pelo meu celular e ele chegou em menos de 5 minutos....mais 10 minutos e eu já estava no hotel.

Nesse momento o primeiro motorista estava a 10km do aeroporto.

Fiz checkin, deixei as malas, desci para almoçar no restaurante do hotel e larguei o celular no quarto carregando.
Após 1 hora, voltei ao quarto e adivinha....

Motorista a 9km do aeroporto e nada do fdp cancelar.

Como eu teria que sair pra ir ao Rock in Rio, decidi por cancelar para não acabar com minha bateria, mas não sem antes tirar milhões de prints.
Cancelei e paguei R$8,00 da tarifa mínima. Na hora entrei em contato com o suporte do Cabify, relatando todo o ocorrido e enviando os prints....em 15 minutos recebi mensagem do cartão que a compra foi estornada pelo Cabify e um e-mail pedindo desculpas e dizendo que o motorista tomaria uma advertência e seria acompanhando de perto.

Fiquei feliz pelo atendimento prestado pelo suporte do Cabify, mas totalmente desapontado com tamanha sacanagem dos motoristas parceiros.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 25, 2017 9:53 pm
Bom saber que agora a Cabify atende às reclamações!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 25, 2017 10:13 pm
Só que o sistema para abrir uma reclamação é arcaico. Precisam melhorar muito. Inserir um monte de dados deveria ser desnecessário de a gente pudesse indicar a corrida problemática.

yureco Mensagens: 2490
Ter Set 26, 2017 8:26 am
Nossa! Cabify sempre me atendeu bem no Rio.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio