Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19  »

Página 3 de 19 [ 184 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 1:16 pm 
É a falta de qualificação e treinamento. E o Waze está longe de ser a solução.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 2:53 pm 
Eu avalio que a queda da qualidade deve-se principalmente ao X, aonde eu vejo muita gente desempregada entrando na plataforma como uma forma de pagar as contas nesse período. Com isso, vem entrando muita gente "desqualificada" que não sabe a diferença de Waze pra Google Maps, não tem idéia de onde está na cidade e nem de como operar o aplicativo.

Do outro lado, o suporte deles é péssimo. O Ctrl+C + Ctrl-v rola solto e a sensação é que você está errado.

Uma das formas de resolver isso é avaliar. Hoje eu emprego o seguinte critério tanto no X ou Black:

5 estrelas => Bom atendimento, carro limpo e os amenities
4 estrelas => Alguma falha pequena como limpeza, falta de cortesia, amenities, etc.
3 estrelas => Falha grave

E daí pra baixo...

Vejo que o Uber quer crescer à qualquer custo. Isso no longo prazo pode ser danosa para a empresa.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 2:57 pm 
Quando recebi o e-mail deles em resposta a minha reclamação ontem fiquei feliz por 2 segundos, até ler o conteúdo. Sendo que cada hora uma pessoa responde, ou seja, em uma mesma reclamação várias pessoas interagem.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 3:21 pm 
Eu tive um problema com a Uber uns meses atrás e até hj sem solução, ja mandei trocentos emails e cada hora uma pessoa diferente responde. Abri 2 reclamações no reclameaqui, fechavam as reclamações falando que haviam entrado em contato comigo e fechavam como resolvido, porém tudo mentira. A uns 15 dias atrás uma pessoa da Uber q se disse do marketing me ligou falando q meu caso tinha chegado até ela, porém ela estava passado para Uber da Califórnia, pq eles não sabiam como resolver aqui, e ela me mandou um email para formalizar o contato. Desde então ela sumiu, não entrou mais contato, eu retorno o email q ela me mandou e não responde mais.

Resolvi pesquisar na Internet quem era o responsável pelo atendimento ao cliente da uber, ai descobri esse post no face. Então por ele da pra entender pq o atendimento ao cliente é péssimo.
Imagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 3:47 pm 
Dizem que a conhecemos realmente uma empresa quando temos um problema. Prazer, Uber!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 4:11 pm 
Exatamente Gabriel ! O Uber começou muito bem e agora vem se tornando uma tremenda dor de cabeça. E o problema é basicamente aquele que assola (veja só) diversas empresas e prestadores de serviços tradicionais no Brasil: a FALTA de qualificação das pessoas.

Eu ia escrever um texto semana passada sobre minha mais recente experiência com o Airbnb nos EUA no fórum do Denuncie e iria citar o Uber junto devido aos problemas recentes que tive com o serviço. Como eu estava cansado e também não tinha certeza de que o tópico seria aceito, acabei apagando tudo.

Esses aplicativos dessa tal "economia moderna do Séc XXI" tem o seu lado bom de inovação, preços melhores, qualidade do serviço, liberadade para o consumidor, etc. Porém tem um lado bem ruim que deve a sua falta de controle. Quem cria/administra esses aplicativos está buscando incessamente o maior número de adeptos ao seu serviço para faturarem o seu percentual em um negócio onde eles não são donos de nada e pregam o discurso que são uma "ponte" entre o consumidor e o produto/serviço.

Resumidamente sobre o Airbnb eu já havia utilizado esse serviço de hospedagem por 3 vezes (a primeira aqui no Brasil e as outras duas nos EUA) e tudo ocorreu bem. Em Maio passado reservei um quarto em Indianapolis,EUA por apenas 1 noite com uma host que aparentemente era nova no Airbnb. Minha primeira idéia nessa viagem era ficar em um hotel ou em outro lugar da cidade pelo Airbnb, mas devido a certos contratempos, o local onde me hospedei se tornou a única opção viável para mim.

Bem, quanto a minha última experiência os problemas começaram logo após eu efetuar o pagamento da reserva. Tentei contato com a dona do apartamento e por 4 semanas ela se fez de muda. Não deu nenhum sinal de vida sequer. Mandei umas 7 mensagens a ela para saber informações básicas do apto e de como eu faria no dia que chegasse lá para entrar, além de saber se poderia mandar encomendas da Amazon para ela receber em meu nome. Com tanta demora em responder uma simples mensagem (que você até no seu celular fica sabendo que existe) passei a desconfiar que se tratava de um golpe. Entrei em contato com o Airbnb e falei sobre minhas suspeitas. No dia seguinte a host me mandou uma msg dizendo que estava muito ocupada, mas que a reserva estava confirmada. Aliás, meu cartão de crédito havia sido debitado logo após a reserva ser efetuada. Tá certo que há pessoas que fazem isso, mas no geral a maioria dos hosts prefere primeiro conversar com vocês antes de confirmar a reserva e debitar o seu cartão. Após a primeira mensagem dela a conversa até que fluiu. Perguntei sobre as encomendas da Amazon e ela disse que poderia receber SEM PROBLEMAS. Depois disso, ela sumiu novamente !! E o pior era que o dia da minha chegada lá se aproximava e eu ainda não sabia como faria pra entrar no apto, que horas elas estaria lá, etc. Novamente tive que recorrer ao Airbnb, mas dessa vez, mesmo com a interveniência deles, não obtive resposta dela!! E assim se seguiu por 4 dias. Eu apelei para o Airbnb dizendo que não podia passar a noite na rua em Indianapolis com todos os hotéis da cidade lotados. Eles entenderam o problema e disseram que estavam tentantando contactá-la de todas as formas possíveis. Antes do meu embarque, quando estava na sala de trânsito aqui no Galeão, abri novamente o app e vi que ela havia respondido minha msgs !! Disse que "um amigo" dela iria me aguardar e entregar as chaves para mim e que ela havia recebido minhas encomendas da Amazon. Ao menos pude embarcar aliviado...

No dia seguinte, já no aeroporto de Indianapolis mandei uma msg a ela dizendo que havia chegado e que iria pegar um Uber até o prédio dela. Nisso, ela me responde dizendo que o amigo dela não poderia mais esperar e que iria deixar a chave do apartamento NO CHÃO da varanda do lado de fora !!! Já estava arrependido de não ter planejado direito a viagem e a hospedagem e fui cheio de dúvidas até o condomínio ( para ir lá tive problemas com o Uber ,mas isso falo depois). Chegando, ainda rodei com o carro por 2x lá, visto que o apto fica no acesso da parte interna e tive que ir andando e perguntando onde o tal apto ficava. Ao encontrar o apto, olhei para o chão e nada. Fui mais para frente e vi um pequeno plástico preto no chão. Achei que era um pedaço de árvore ou sujeira. Ao me abaixar vi que era a CHAVE DO APARTAMENTO. Finalmente entrei no apto e havia comida em cima do fogão e louça suja na pia. O quarto ficava no andar de cima que era acessado por uma grande escada. Ou seja, tive que carregar minhas duas malas até lá em cima. Uma cada vez. Chegando no quarto, o lençol estava espalhado na cama, o travesseiro amassado e um cheiro de cigarro insuportável ! Ah, sim: havia um pacote de biscoitos aberto e farelo em cima da mesa. No outro cômodo do apto havia uma escada, uma lata de tinta vazia e pó de cimento. Ao menos não exalavam cheiro.

Muito bem, consegui chegar ao apto ! Felizmente não teria que dormir na rua. Contudo, onde estavam minhas encomendas da Amazon (e meu sim card da TMobile) ? Não havia nada dentro do apto. Perguntei a host e ela só dizia que estava no Leasing Office. Perguntei o que diabos era isso e ela só mandava procurar lá. Depois de muita dor de cabeça descobri que o tal leasing office ficava dentro da academia do condomínio !!! Mas isso, ela só me disse horas após eu ter perguntado. Detalhe ! Não havia wifi no apto ! Havia internet sim, mas por CABO :roll: Ou seja, estava isolado e sem comunicação naquele apto. Tive que ir a pé até um hotel da região para (por sorte) conseguir acessar o wifi. Depois chamei um Uber e fui até downtown poder almoçar e ver a questão do chip do celular que eu não poderia ficar sem. Acabei não comprando o sim card na minha primeira ida a dowtown porque a bonita disse que minhas encomendas estavam no tal leasing office e também porque os preços estavam absurdos. nas lojas. Chamei o Uber novemente e fui até o tal leasing office. Quando cheguei lá, o mesmo estava FECHADO. :clap . PRONTO ! Só me restava soltar um palavrão mesmo naquela hora. Eu ainda conseguir falar com um segurança e ele me deixou entrar no local, mas desconhecia a existência de qualquer coisa da Amazon ali. Além do mais, o responsável pelo local não se encontrava no momento. Mandei novamente umas 15 msgs a host explicando o que estava acontecendo e aí ela me disse que estava em NOVA IORQUE e que não teria como voltar pra resolver o problema. Perguntei ao segurança se no dia seguinte poderia pegar minhas coisas no office e ele me disse que o local só abriria do meio-dia às 15h. Justamente no horário em que eu estaria fora do condomínio. :x

Senhores, gastei US$117,50 em compras pela Amazon e eu não tinha acesso a elas !! E como eu iria embora no dia seguinte, não iria conseguir pegar nada ! Fiquei absolutamente revoltado com a situação! Principalmente com essa host virtual ! Não posso me dar ao luxo de perder 10 reais e o que se dirá de US$117,50 ! No fim, acabei voltando a downtown, comprei um chip da AT&T por US$55 :roll: e tive que cancelar todas as minhas compras na Amazon. Ou seja, olha o transtorno e o stress !! E tudo isso em parte por minha culpa, mas em outra bem grande da host.

Aí volto ao assunto daqui do tópico: onde está a padronização do serviço ou a qualificação das pessoas ? É muito bom por um lado você ter uma casa, um apto ou um quarto em seu apto e colocá-lo para alugar para turistas. É uma forma de se ganhar dinheiro fácil sem grandes investimentos e de conhecer gente ou fazer amigos (se for o caso) . Por outro lado, todo mundo sabe receber um hóspede em sua casa ? Todo mundo sabe disponibilizar ou atender o mínimo que o hóspede quer ?? E o que seria o mínimo para você ?? Talvez diferente do que é para mim. Eu sabia que não estava indo para um hotel com recepção 24h me aguardando ou gente para carregar minhas malas. Tirando a questão da recepção 24h, não faço a mínima questão de mimos ou frescuragens no Airbnb. Aliás, check-in 24horas no Airbnb não existe em 95% das locações, mas o check-in combinado do host com o hóspede deveria ser padronizado ou muito bem acertado.

O aplicativo quer ganhar dinheiro, o dono do imóvel também quer ganhar dinheiro e eu quero um lugar para passar a noite sem levar uma facada dos hotéis em dias de grandes eventos. O problema é que cada um parece, às vezes, falar línguas diferentes. Fiquei muito chateado com a tensão de como saber de que forma iria acessar o apartamento e depois com a questão das minhas encomendas da Amazon. Eu tinha poucos dias nos EUA nesta última viagem e não haveria tempo hábil em se fazer uma postagem pelo condomínio na UPS até o meu hotel em Miami onde passei os próximos dois dias. Se tivesse também, EU é que teria que gastar uma nota no transporte. Até porque a madame sumida só dava respostas evasivas. No final cancelei todas as minhas compras e comprei TUDO de novo para ser entregue no hotel em Miami. Sorte que ainda tinha limite no cartão de crédito.

Sobre as compras canceladas, não bastava eu dar o comando no site da Amazon. Alguém teria que devolvê-las, já que a UPS voltaria ao endereço por 2x para retirar as caixas. E quem disse que destinatária estava lá ? Falei a ela sobre a devolução e ela novamente contou sobre NY e que não voltaria tão cedo a Indianapolis. O pior é que as tentativas de coleta grátis da UPS já haviam se esgotado. Ao voltar aqui para o Brasil tive que ligar para o condomínio e falar com uma responsável do Leasing office. E vejam: minhas caixas estavam lá ! Bem, como eu já tinha minhas compras em mãos, expliquei a ela o ocorrido e pedi que devolvesse as caixas. Pedi o seu email e mandei os labels. O problema é que a UPS não voltaria lá no local para retirar as caixas novamente de graça. Aí, tive que mandar uns emails a Amazon explicando o que ocorreu e perguntando se havia algum jeito da UPS voltar lá. E aí meus amigos, vejam só: a Amazon provou novamente a mim ser uma empresa digna de admiração, adoração, aprovação e imenso respeito. A resposta que tive ao meu pedido foi essa:

Citação:
Hello,

I understand your concern regarding on this matter and I apologize for any inconvenience that this may caused you.

In this case, to avoid hassle in your both part, there's no need to return the items for us. The items are welcome to keep, donate or dispose of it--whichever option is most appropriate and convenient for you.

I've also requested a refund for $117.52, which includes the cost of the item and any shipping costs. You'll see the refund within the next 3-5 business days.

Once processed, you'll also be able to see the refund here:

If you still have any concerns, don't hesitate to contact us and we're happy to assist you in every best way that we can.

I hope this solution works for you. We look forward to seeing you again soon.

We'd appreciate your feedback. Please use the links below to tell us about your experience today.

Best regards,
Helen C.

Confesso que quase suei pelos olhos ao ler o email. :lol:

Ou seja, se não fosse pela boa vontade imensa da Amazon eu teria engolido um prejuízo de mais de 100 dólares !! Quanto a isso eu isento o Airbnb porque eles não tem nada a ver com encomendas. Agora, quanto a falta de "profissionalismo" da host, eu critico mesmo. Agora, é aquela coisa também: todo mundo é "dono do seu negócio" no Airbnb. São milhares de tipos de hospedagens mundo afora, assim como milhares de hosts. O aplicativo até pode determinar certos padrões a serem seguidos, mas e daí ?? Quem garante que o dono do imóvel quer seguir ? E quem iria fiscalizar ? Isso não é franquia de hotéis. A fiscalização cabe a mim ? O hóspede ? Fazendo bad review do local e da host ?

Querem saber ? O negócio é Hotéis.com com pagamento parcelado mesmo :lol: . Ainda que seja caro, fico em um hotel de verdade ou hostel e não tenho que me enfiar na casa dos outros. E ainda tenho as tais reward nights que utilizei em Miami e valeram bem a pena. (Parece, mas isso não é post pago)

Gabriel e Baran, desculpem-me pelo post enorme. Como eu vi o tópico sobre algo parecido pelo o que eu passei, resolvi postar logo a minha experiência aqui. Até queria criar um tópico lá no Denuncie sobre isso, mas como disse no início, acabei apagando e também como não tinha certeza de que seria publicado, deixei pra lá. Se quiserem publicar esse meu relato em separado lá na pasta Denuncie fico até agradecido.

Daqui pouco escrevo sobre o Uber. :lol: Até porque o tópico era sobre isso. :mrgreen:

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 4:18 pm 
Essa economia moderna me lembra aquele ditado que não há nada mais conservador que um radical no poder.

Já vimos esse filme da empresa com "boas práticas" que as abandona assim que ganha escala no mercado e passamos a ter mais do mesmo ou algo pior.

Quem não lembra dos disque táxis assim que chegaram como alternativa aos táxis de praça?

Nada desculpa a Uber pela escolha de maus profissionais e pela sua inércia em se estruturar no Brasil e qualificar seu pessoal.

Quanto ao comportamento da Amazon passei algo parecido com a amazon.uk e eles foram excepcionais também

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 5:11 pm 
JLito, a melhor denúncia que você pode fazer é na avaliação da locação no próprio AirBnB.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 5:19 pm 
É, mas até para isso há um "prazo" determinado pelo próprio Airbnb. Cheguei até a receber um email dias antes de finalizar o tal prazo me oferencendo US25,00 caso eu fizesse um review da minha estadia. Como estava doente não tive condições de fazê-lo, mas no último dia informado decidi escrevrer pra ganhar os tais USD25,00. No entanto, ao tentar escrever surgiu a mensagem de prazo encerrado. Questionei o Airbnb sobre o tal prazo porque o horário informado era o da Costa Oeste dos EUA e assim o prazo não deveria ter se encerrado na madrugada daqui (01:30 BRT). um brasileiro respondeu o meu email dizendo que o prazo encerrou e eu disse que recebi um email do próprio Airbnb me prometendo o voucher. Ele disse que não sabia da existencia de algo desse tipo e aí eu mandei uma copia do email pra ele.

No final, não pude fazer o review detonando a host, mas ganhei o voucher de USD25,00 válido até o ano que vem.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 03, 2016 5:54 pm 
Eu já tinha postado isso no tópico do Uber. A empresa começou a se consolidar mais e entrou na zona de conforto.

Aqui na minha região, apesar dos motoristas ainda manterem um certo padrão, notei uma decaída do serviço. Alguns não conhecem os caminhos, já peguei carro sujo e antigamente, quando precisávamos entrar em contato com o motorista, tinha o celular dele. Agora quando ligamos, cai na central do Uber e a ligação é direcionada pro motorista. Só que é um inferno conseguir completar a ligação.

O atendimento do Uber nas redes sociais demora muito e como o Gabriel falou, está no ctrl-c/v.

Enquanto não chega a concorrência, temos que reclamar, pontuar menos se houveram problemas na viagem e reclamar, quando preciso nos órgãos de defesa do consumidor.

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Uber Rewards: o que é e como funciona o programa de fidelidade da Uber e Uber Eats

em Aplicativos para celular

Última mensagem Qua Set 04, 2019 1:49 pm Beatriz Ver última mensagem

3

Uso do Uber e 99 em Foz do Iguaçu

em Foz do Iguaçu

Última mensagem Ter Ago 06, 2019 12:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

5

Cartão de crédito bloqueado na Uber

em Tecnologia

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 9:05 pm baran Ver última mensagem

3

Vale a pena andar de Uber em Los Cabos?