Ranking Gabriel Dias: as três melhores experiências de hospedagem no Brasil

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 04, 2016 9:11 am
Imagem
Saint Andrews.

Confesso que viajo pouco pelo Brasil. É mais comum você me ver viajando para os Estados Unidos, Europa e Caribe do que pelo meu próprio país. Os motivos são vários, como aeroportos precários, falta de segurança, infraestrutura limitada, serviço ruim e altos valores.

Uma vez comentei que uma simples pousada de Búzios na alta temporada custava o mesmo preço que um dos melhores hotéis de Cancún. Já me hospedei em muitos hotéis e pousadas no Brasil que não valem o que cobram, mas também já tive algumas experiências fantásticas, em hotéis que são caros, mas proporcionam uma experiência perfeita.

Luxo é fácil de encontrar. Um hotel de luxo não se resume a acomodações suntuosas, pelo contrário. O serviço, por exemplo, é fundamental para que a experiência seja perfeita. Quando o hotel oferece experiências e surpreende o hóspede tudo se torna mágico e inesquecível.

Nessa coluna, vou colocar o meu ranking pessoal do Brasil, com os três melhores hotéis onde estive. É difícil pontuar o melhor, por isso meu critério foi exclusividade e as melhores experiências.

- Saint Andrews: Gramado já é um destino imperdível, mas ao se hospedar no único hotel 6 estrelas do Brasil a viagem se torna única e totalmente exclusiva. O hotel oferece apenas 11 suítes, cada uma decorada de forma diferente, mas com charme e luxo, fazendo você entrar e pensar: uau.

O hotel é caríssimo e pertence à renomada associação Relais & Châteaux, sempre sinônimo de charme, luxo e qualidade. Há casos em que pagamos caro e não recebemos uma experiência a altura, mas lá é diferente. O serviço é totalmente personalizado e você tem um mordomo à disposição 24 horas por dia. No quarto, o frigobar está incluído no valor da diária e oferece as melhores bebidas alcoólicas, incluindo champanhe francês. Nos banheiros, os amenities são Bvlgari ou Hermès.

Você quer mergulhar na piscina, mas não quer dividir com outros hóspedes? Sem problemas! Ligue para o mordomo e reserve o espaço para você. Você quer degustar fondue nos jardins da propriedade, com um chef só para lhe atender, e os melhores vinhos do mundo? Lá você pode. Quer ter um motorista à disposição para não precisar dirigir? Lá você tem. Quer acordar 14:00 da tarde e tomar café da manhã? Você escolhe os horários, não o hotel. Quer chegar ao quarto e ter as flores que a sua esposa mais gosta decorando o ambiente? Você terá.

No Saint Andrews o hóspede pode tudo e mais um pouco. O gerente geral, Umberto Beltramea, comanda com perfeição sua equipe e todos os hóspedes realizam o check-out desejando retornar o mais brevemente possível.

Imagem

Imagem

Imagem

- Belmond Copacabana Palace: O Rio de Janeiro é a cidade mais bonita e famosa do Brasil. Em Copacabana, o icônico hotel encanta a todos, sejam moradores ou turistas. Como morei a minha vida toda em Ipanema, e sempre ia até Copacabana, desde criança desejava me hospedar nele.

Dentro do hotel, você pode ter experiências diferentes dependendo do quarto: no prédio principal, onde você pode se hospedar nos andares convencionas ou no sexto andar, que é especial, além do prédio anexo.

Esse ano, me hospedei no sexto andar, onde estão as melhores suítes (com ótimas varandas), que têm acesso exclusivo a Black Pool, a piscina preta do andar, que os outros hóspedes não podem usar.

O hotel é puro charme e glamour, por isso você não terá vontade de sair lá de dentro. Para começar, vale destacar sua famosa piscina climatizada, que é perfeita para um mergulho a qualquer hora do dia. No quesito alimentação, seus restaurantes são perfeitos, com destaque para o MEE, que tem estrela no Guia Michelin. O Pérgula serve um bom café da manhã e o Cipriani encanta a todos com sua gastronomia de excelência, acompanhada de ótimos vinhos. Para relaxar, o Spa oferece vários tratamentos, e você sai renovado.

Vale destacar o trabalho realizado pela Andrea Natal, que há 20 anos iniciou sua carreira no hotel, e hoje como diretora geral comanda tudo com perfeição.

O Copa realmente é especial e vive na imaginação de todos os brasileiros.

Imagem

Imagem

Imagem

- Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: Localizado em Governador Celso Ramos, Santa Catarina, provavelmente é o menos conhecido dos três, mas também é um local especial e isolado, tornando-se perfeito para viagens românticas. Me hospedei nele em 2013, então não posso afirmar que continua tão bom quanto era, mas imagino que sim. Fiquei decepcionado com a troca da chancela Relais & Châteaux, que harmonizava com perfeição com a proposta do hotel, pela LHW.

Os 25 bangalôs são especiais e alguns têm inclusive piscina privativa. A decoração encanta e aconchega. O visual é lindo. A natureza é exuberante. A gastronomia sofisticada. O hotel também é caro e muito procurado por turistas de outras partes do mundo, que se isolam em busca de uma romântica viagem.

A desvantagem do hotel, ao contrário de Gramado e Rio de Janeiro, é que não há o que ver fora dele, por isso o coloquei na terceira posição. Por mais incríveis que os hotéis sejam, quando há uma cidade também incrível para aproveitar a experiência é mais completa.

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

O Brasil tem muitos hotéis, mas são poucos os que posso dizer que são realmente 5 estrelas, com serviço impecável. Esses três agradam aos hóspedes mais exigentes, onde eu me incluo.

Ainda há hotéis que sei que são incríveis, e certamente entrariam em meu ranking, mas ainda não conheci, como o Botanique Hotel & Spa (que o Fabio Calderon visitou), e o Txai Resort Itacaré e Kiaroa Eco-Luxury Resort (que a Juliana Magalhães visitou). Isso sem falar no Kenoa - Exclusive Beach Spa & Resort, que está na minha wish list. Vale destacar também as novas acomodações do Nannai Resort & Spa, que elevaram o hotel a um outro nível.

Será que há chances do meu top 3 mudar? Acho difícil, mas continuarei tentando!

E você, conhece algum desses hotéis? Qual deles? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jul 04, 2016 9:55 am
É muito luxo mesmo!

"Copa" é o apelido do Copacabana Palace para os íntimos? hahahah

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2016 11:02 am
Nenhum deles tinha bed bugs, imagino. :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 04, 2016 12:21 pm
Desses aí só conheço o Ponta dos Ganchos, e realmente é fantástico.

Vou colocar os outros dois na lista de hotéis dos sonhos que ainda quero visitar.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jul 05, 2016 12:34 pm
Um mais maravilhoso do que o outro...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 06, 2016 8:09 am
Uau! Todos maravilhosos!
O que tenho mais vontade desses 3 é o Ponta dos Ganchos! Mas o Saint Andrews me impressionou muito também!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Jul 23, 2016 1:43 pm
Nossa, que incrível, também é minha list the melhores experiência em hotéis no Brasil! Ponta dos Ganchos ;) é maravilhoso!!!!!
E o Copa...bem, só ficando lá para saber...é demais!
O Saint Andrews é sempre explicação, nem parece que estamos no Brasil... Só hotéis maravilhosos nessa lista!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 10, 2016 9:42 am
Saint Andrews | O único hotel 6 estrelas do Brasil | Gramado http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=565&t=13866" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Seg Out 10, 2016 10:52 am
Dos 3 Eu só conheço o Ponta dos Ganchos. E recomendo para quem ainda não conhece. Estive lá esse ano, com minha Mulher, comemorando 21 anos de casamento. Foi o máximo!

Estou colocando os outros 2 na minha "Whish List"!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio