Belmond Copacabana Palace: luxo, exclusividade, charme e sofisticação na suíte cobertura

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 10, 2016 6:58 pm
Imagem

Site: http://www.belmond.com/pt-br/copacabana-palace-rio-de-janeiro/penthouse_suites

Morei a maior parte da minha vida em Ipanema, então sempre frequentava Copacabana, e desde pequeno já "conhecia" o Copacabana Palace. O icônico hotel carioca sempre foi o local mais desejado por todos, principalmente no Réveillon. Quando criança, estive algumas vezes no hotel, mas não tenho muitas lembranças. Quando adolescente, gostava muito de ir comer na Churrascaria Palace, localizada literalmente ao lado do hotel, e o ficava namorando.

Só me hospedei pela primeira vez no hotel em 2014. Na época, passei um final de semana com minha esposa e adorei. A expectativa era alta, mas o hotel não decepcionou, pelo contrário: me tornei ainda mais fã. Me hospedei em uma suíte do quinto andar, com dois ambientes, e vista para a Praia de Copacabana.

Como você provavelmente sabe, muitos escolhem o hotel para ser o local do seu casamento ou para a noite de núpcias. Realmente não há nenhum hotel mais romântico na cidade e a escolha é perfeita. Outra opção é reservar o hotel para curtir o aniversário de casamento, um final de semana romântico para fugir da rotina ou o dia dos namorados.

Este ano, o dia 12 de junho foi especial para mim e para a minha esposa, pois fomos nos hospedar no Belmond Copacabana Palace. E na suíte cobertura, no sexto andar, que é a mais especial de todas, por ter a melhor vista, o maior tamanho e as varandas. As 7 suítes desse andar não podem sequer serem reservadas on-line: é preciso ligar. É nelas que se hospedam presidentes, celebridades e a realeza. Quem exige o melhor, encontra nelas o melhor do melhor. As diárias começam a partir de R$6.000,00.

Todos que chegam para se hospedar no hotel já se sentem uma celebridade, e são tratados como qual, seja no sexto andar ou em qualquer um dos andares. O 5 estrelas carioca têm um serviço de excelência, que é um dos seus maiores diferenciais. Vale destacar também o cheiro do lobby, que você tem vontade de colocar em um vidrinho e levar para casa. Os mais detalhistas, e as mulheres, vão notar que a decoração clássica foi cuidadosamente pensada. O arranjo de flores na escada faz todo mundo pegar o celular para tirar uma foto (ou a famosa selfie).

Imagem

Quando entrei no quarto fui correndo para a varanda, ver o visual, que naquele dia estava com um céu azul maravilhoso, apesar do dia frio. Uau! Parecia que só a vista era o que me importava, mas o melhor ainda estava por vir.

Veja fotos da varanda e da vista:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A suíte, dividida em dois ambientes, com uma espécie de bar e também um lavado, é exatamente aquilo que você gostaria de ter em casa. Nada é por acaso e tudo foi pensado para realmente ter um ar mais intimista, remetendo a uma casa e não a um quarto frio de hotel. Livros, obras de arte e objetos trazem aconchego!

Veja algumas fotos da suíte:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De boas-vindas, brigadeiros, água e uma cartinha:
Imagem

Algumas das bebidas disponíveis da suíte:
Imagem

No banheiro, os amenities são da marca Bvlgari e você pode escolher se prefere tomar um banho no chuveiro ou na banheira. Para os pés, as Havaianas estão disponíveis, além de confortáveis roupões. Há ainda um closet para você guardar suas roupas. Tudo parece ter sido planejado milimetricamente e até mesmo a numeração do chinelo estava correta.

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda no sexto andar, está a Black Pool, que muitos não conhecem. Essa piscina preta está à disposição apenas para os hóspedes do sexto andar, em um ambiente privativo, onde é possível relaxar e ainda curtir um lindo visual. Protetor solar, roupões, toalhas, revistas e até um iHome estão disponíveis no local. Um luxo!

Imagem

Imagem

No térreo, a clássica piscina:

Imagem

Imagem

Um hotel não é completo se não oferecer aos hóspedes ótimos restaurantes. Nesse quesito, novamente, o Copa mostra que é 5 estrelas. O Pérgula serve café da manhã com vista para a piscina, além de almoço e jantar, e um ótimo brunch de domingo. O Cipriani, que também tem vista para a piscina, é um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro e serve o melhor da culinária italiana, harmonizando sempre com ótimos vinhos. Já o MEE, que serve a culinária pan-asiática, tem uma estrela no Guia Michelin, comprovando a sua qualidade.

Imagem

Imagem

Pensa que acabou? Além de tudo isso, ainda experimentei o Copacabana Palace Spa. Com vários tratamentos à disposição, nada melhor do que fazer uma massagem revitalizante, de pelo menos 60 minutos, para se sentir renovado. O espaço é tão bom, e as terapeutas têm mãos mágicas, que você desejará voltar lá diariamente, seja para começar bem o dia ou para relaxar após um dia agitado e cansativo.

Imagem

Como definir o Copacabana Palace? Luxuoso, é claro. Exclusivo, com certeza. Lendário, sem dúvidas. Símbolo da hotelaria brasileira, definitivamente. Perfeito, é pouco. Quem se hospeda no hotel abre as portas para um mundo incrível, de onde ninguém tem vontade de sair.

Qualquer quarto já irá lhe encantar, mas o sexto andar definitivamente é especial. Se você é um viajante, seja carioca ou não, seu currículo só estará completo depois de ter essa experiência.

Recomendo muito!

E você, já se hospedou no Belmond Copacabana Palace? Gostou do quarto? E da piscina? Experimentou os restaurantes? E o Spa? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 11, 2016 8:48 am
O Copacabana Palace certamente é uma referência, tanto no Brasil como no mundo. Tenho muita vontade de conhecer.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jul 11, 2016 2:51 pm
Nunca tinha sequer ouvido falar nessa Black Pool.

Engraçado como a exclusividade está ligada ao preto: cartões de crédito black, status black em cias aéreas e agora essa piscina black :lol:
Curioso isso, não?

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Jul 11, 2016 10:51 pm
Estive no hotel nesse final de semana.

Reservei o apartamento mais simples, por quando do checkin aceitei por R$50 por dia, upgrade para um apartamento com vista para a piscina, uma minúscula varanda e vista lateral para o mar.

A colcha da cama estava com um pequeno furo.

Foi prometido um exemplar de jornal, mas nunca foi entregue, sendo que pegava um exemplar na hora do café ou no concierge. Reclamei da falta da remessa, mas não foi solucionado.

O apartamento de cima durante a sexta e o sábado apresentou bastante ruído, com arrastar de móveis e outros barulhos. Reclamei no primeiro dia, nada resolvido, reclamei no segundo dia e a tarde o barulho parou.
O café da manhã para mim deixou a desejar.

O atendimento é bem atencioso.

Banheiro e closet bem espaçoso, mas o box para banho minúsculo.

Usei a piscina uma única vez a noite, aquecida e excelente.

Não usei o SPA, pouco tempo disponível e valores elevados.

Os preços são absurdos, uma garrafa de água de 300 ml por 16 reais + 10%. Até café (nespresso) cobram no apartamento, cada clápsula por R$9 + 10%. Todos os hotéis que 5 estrelas que me hospedei tal produto foi gratuito.

Valeu a experiência, por se hospedar em um hotel histórico, mas pelo valor pago e pelas falhas verificadas, só voltarei a me hospedar se encontrar uma tarifa em promoção.

epicorj Mensagens: 278
Ter Jul 12, 2016 12:09 am
Eu me hospedei em 2008, no quinto andar, noite de nupcias. Sensacional. Minha esposa quer se hospedar em 2018, quando iremos fazer 10 anos de casados.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 12, 2016 11:30 am
Em todas as vezes em que me hospedei lá nunca tive nenhum problema. Dessa última vez, a única coisa que não deu para fazer foi mergulhar na Black Pool (estava muito frio) mas fica para a próxima.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 14, 2016 4:36 am
Nunca me hospedei nele (moro no Rio) mas morro de vontade! Se tivesse que escolher um, seria ele!
Adorei a suíte! Adoro a decor clássica e essa piscina dispensa elogios!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 22, 2016 12:08 pm
Um icone!

Nao tem como nao se sentir uma celebridade!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio