Um Relais & Châteaux para chamar de meu

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 30, 2016 9:40 am
Imagem

Você já teve vontade de ter um hotel só para você? Eu já. Não gosto muito de hotéis gigantescos, com centenas ou até milhares de quartos, pois são muito impessoais, vivem cheios e mesmo sendo um 5 estrelas o atendimento e a exclusividade acabam deixando a desejar.

Já tive muitas experiências na minha vida de viajante, mas duas foram especiais: por duas vezes, uma em 2015 e outra em 2016, eu tive um hotel só para mim. Os únicos hóspedes eram eu e a minha esposa, acredite! Calma, pois não se trata de hotéis caindo aos pedaços, pelo contrário, são duas joias que têm a chancela Relais & Châteaux.

O Camp Jabulani tem apenas seis suítes e está localizado dentro da Kapama Game Reserve, bem próximo ao Kruger National Park. Com a temática dos elefantes, o lodge de alto luxo é uma das opções mais exclusivas da África do Sul.

Com apenas seis suítes eu já esperava exclusividade, mas não ser o único hóspede. Como era baixa temporada, o movimento estava menor, e os outros hóspedes só chegariam no dia seguinte, então o hotel era totalmente nosso e o céu era o limite!

O chef sugeriu fazer o nosso jantar dentro da nossa suíte ao invés do restaurante. Um funcionário ficou à nossa disposição e montou a mesa na sala. Além do hotel só para a gente, tínhamos também o chef, que ainda no almoço perguntou o que queríamos comer que ele providenciaria. Você sabe que a gastronomia Relais & Châteaux é incrível, certo? Então sem pensar duas vezes eu disse: surpreenda-me!

O jantar foi maravilhoso e harmonizado com os melhores vinhos sul-africanos. No dia seguinte, o café da manhã foi no restaurante, mas preparado apenas para nós. Depois saímos com nossa guia, mas o lodge é tão privativo que cada suíte tem a sua, em seu próprio carro, e os safáris são todos privativos. Experiências incríveis e inesquecíveis!

A outra experiência do gênero foi no Saint Andrews, em Gramado, que é considerado o único hotel 6 estrelas do Brasil. Com apenas 11 suítes, todos lá se sentem verdadeiras celebridades e os mordomos fazem de tudo para tornar cada momento único e inesquecível. Dessa vez, chegamos na segunda-feira, o que explica o baixo movimento, pois aos finais de semana chega a ficar "lotado" com todas as suítes ocupadas.

A exclusive house me surpreendeu em todos os aspectos. Ainda no almoço, perguntamos se havia outros hóspedes, e fomos informados que éramos os únicos hóspedes naquela noite. Será que escolhemos qual das 11 suítes para passar a noite? Todas têm nome de pedras preciosas, então você já imagina o quão incrível são.

Tudo no hotel é moldado para o hóspede, então muitas vezes tanto faz você ser o único ou não, mas dá uma sensação especial pensar que você pode usar todas as dependências com total exclusividade. Como ele é muito procurado por casais, para viagens românticas, todos querem momentos sem ninguém incomodando. A área da piscina, aliás, pode ser reservada pelo casal e as cortinas são fechadas, para que ninguém atrapalhe o momento de relaxamento.

E falando em gastronomia, novamente a experiência Relais & Châteaux se mostrou presente em todos os detalhes, começando com o almoço assim que chegamos e terminando à noite, com a experiência boulangerie no jardim da propriedade, com o chef à nossa disposição para preparar os pratos mais saborosos da serra. Foi tão bom que no dia seguinte voltamos novamente.

Saí do hotel com a certeza que tinha tido uma das melhores experiências não apenas no Brasil, mas no mundo. Um hotel digno de estar entre os melhores do mundo!

Por isso, nas minhas viagens, sempre penso nos hotéis e restaurantes que têm a chancela Relais & Châteaux. A chance de você ser surpreendido a cada momento e de ter momentos memoráveis é altíssima.

E você, já foi o único hóspede de um hotel? Qual foi? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Ago 30, 2016 7:55 pm
Uau, que demais... isso sim é exclusivo... top!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Ago 31, 2016 11:17 am
Nossa, ter um hotel só para você é mesmo incrível. O Saint Andrews é tão maravilhoso que tê-lo à nossa inteira disposição é um sonho.
Curiosamente já passei por algo semelhante na África do Sul, também em um Relais & Châteaux, quando fui fazer um safári na área da reserva Kapama e fiquei por uma noite com o hotel só para mim! Demais!

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Qui Set 01, 2016 6:06 pm
Que experiência hein! África do Sul é maravilhoso é algo assim perto da natureza deve ser incrível!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Set 03, 2016 9:02 am
Isso sim é exclusividade e certamente você jamais esquecerá desses momentos!
Sem dúvidas serviços como esse fazem toda diferença para uma hospedagem e são os pilares primordiais do R&C. :clap :clap

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 25, 2016 2:38 pm
Estou no L'Andana e é quase meu. Só tem mais 4 hóspedes (dois casais). Acho que ele combina muito mais com o R&C do que com o LHW.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Out 26, 2016 9:24 am
Com apenas 2 casais em um hotel desse, é bem capaz que você nem cruze com eles! rs





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio