A American Airlines diz que quer melhorar a experiência de voo. Ok, até melhoraram algumas aeronaves, apesar de ainda terem centenas de sucatas voadoras nos céus, mas de que adianta oferecer um assento bom e um serviço medíocre? Viajar pela AA é sentir que os funcionários estão fazendo um favor em deixá-lo voar.
Antigamente eu até deixava passar, mas depois você começa a ver que não é um caso isolado o acontecido, mas sim algo que é recorrente. A cultura norte-americana é diferente da brasileira, o que já pode causar alguns problemas, mas mesmo os comissários brasileiros parecem que se transformam. Eles parecem pensar: "Sou diferenciado, pois trabalho em uma companhia aérea americana".
Ser comissário de bordo é saber servir, estar à disposição e oferecer o possível para tornar o voo do passageiro mais agradável. Bem, pelo menos na teoria é isso. Na prática, se você pedir um copo de água durante o embarque, já receberá uma cara feia. Se tiver que pedir para trocar de assento, outra cara feia. Se chamá-lo durante a madrugada, presenciará uma lentidão incrível. Se o entretenimento individual estiver com defeito escutará um sinto muito. E por aí vai.
Lembro que certa vez chegaram ao cúmulo de me colocarem em um assento onde não era possível montar o berço para meu filho, na época com 5 meses, sendo que no check-in eu pedi esse assento e me confirmaram que me colocaram nele. Dentro da aeronave notei o problema e a comissária disse que nada poderia fazer e que eu deveria pedir aos outros passageiros para trocarem de lugar comigo. Sorte minha que os passageiros não eram sem noção como aos comissários.
Para mim, se gabar que é a maior companhia aérea do mundo não significa nada. Não me importo se estou voando na maior ou na menor. Quero voar na melhor. Quero ser bem atendido. Quero ser recebido com um sorriso no rosto, mesmo voando em econômica na tarifa mais barata possível.
No ranking das 100 melhores companhias aéreas, a AA está no final, em 77, como você pode ver aqui.
Melhore o serviço, American Airlines. Por favor!
De que adianta divulgar a Business Suite e ter um atendimento medíocre, American Airlines?
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Concordo 100% Gabriel!
Acabei de voar com eles para o Havaí e nítido para mim a decadência da AA, tanto nas aeronaves quanto no atendimento.
Podem ser a maior companhia mas estão muito longe de serem a melhor! Na verdade ao meu ver todas as cias americanas estão meio decadentes!
Voei com eles pois tinha milhas e por muitas vezes meu critério ser preço.
Acabei de voar com eles para o Havaí e nítido para mim a decadência da AA, tanto nas aeronaves quanto no atendimento.
Podem ser a maior companhia mas estão muito longe de serem a melhor! Na verdade ao meu ver todas as cias americanas estão meio decadentes!
Voei com eles pois tinha milhas e por muitas vezes meu critério ser preço.
- zardox Mensagens: 11619
Gabriel...
Tenha compreensão com a AA... eles estão tentando fazer as coisas iguais, isto é:
Transformaram o AAdvantage numa m***a... agora estão fazendo o mesmo com a AA...
Tenha compreensão com a AA... eles estão tentando fazer as coisas iguais, isto é:
Transformaram o AAdvantage numa m***a... agora estão fazendo o mesmo com a AA...
- GabrielDias Mensagens: 41746
Verdade. Acabaram com o AAdvantage, que era excelente. São milhões de críticas ao programa, principalmente dos americanos. Fora isso, até tem aeronaves novas (depois de muitos anos sem novidades) e salas vips reformadas. Só que serviço é tudo. Se o atendimento não for bom nada disso adianta.
A Copa Airlines tem crescido muito em grande parte porque muita gente desistiu da AA pelo serviço ou pelo preço, por exemplo. O atendimento da Delta é BEM melhor do que o da AA. Já com a United nunca voei para comparar.
A Copa Airlines tem crescido muito em grande parte porque muita gente desistiu da AA pelo serviço ou pelo preço, por exemplo. O atendimento da Delta é BEM melhor do que o da AA. Já com a United nunca voei para comparar.
- zardox Mensagens: 11619
Nas 5/6 vezes que voei com a AA, o atendimento alternou entre ruim, razoável e uma única vez, bom (foi no dia 31/12/2013,vindo de MIA, virada do ano, que desconfio que a equipe de bordo já tinha entornado umas bebidas, e estavam todos trabalhando alegres e soltinhos...rsrs).
Mas.. geralmente, são secos ou rudes com as pessoas.....
Coisa inaceitável para quem trabalha com público e, é um dos elos mais importantes entre o consumidor e a cia.
Já da Delta, nas 2x que viajei com eles, o atendimento foi bem profissional, eficiente e muito gentil...
Mas.. geralmente, são secos ou rudes com as pessoas.....
Coisa inaceitável para quem trabalha com público e, é um dos elos mais importantes entre o consumidor e a cia.
Já da Delta, nas 2x que viajei com eles, o atendimento foi bem profissional, eficiente e muito gentil...
- GabrielDias Mensagens: 41746
Um dos problemas do atendimento é a idade avançada dos comissários de bordo. Eles literalmente não tem saco de servir e não fazem questão de esconder isso. Precisam fazer um estágio na Disney.
- FabioCalderon Mensagens: 3832
Viajei na Business da AA pela primeira vez no domingo, voltando de Miami para São Paulo. Embora a aeronave fosse boa (B777-200 Retrofit), com ótimo sistema de entretenimento e um bom amenity kit, a diferença de atendimento na business para outras companhias é ridiculamente grande. A personalização que existe nas companhias do Oriente Médio, por exemplo, na AA some. Ninguém te chama pelo nome, no embarque mal falam "boa noite", não se despedem quando o voo chega ao destino, são um tanto quanto apressados na hora de servir... enfim, uma diferença brutal. Mas o pior de tudo para mim foi a comida servida, que estava simplesmente intragável. Pior que a comida de muita classe econômica por aí. E um cardápio muito mal elaborado, com pratos difíceis de agradar aos mais diversos paladares.
A sala VIP da companhia em Miami é uma vergonha. Nunca vi cobrarem para servir "bebidas premium" (que não passam de bebidas ordinárias nas demais salas), ou oferecerem um cardápio com preços caso você queira comer um simples sanduíche com babata chips. Vergonhoso! Saudades da Etihad.
A sala VIP da companhia em Miami é uma vergonha. Nunca vi cobrarem para servir "bebidas premium" (que não passam de bebidas ordinárias nas demais salas), ou oferecerem um cardápio com preços caso você queira comer um simples sanduíche com babata chips. Vergonhoso! Saudades da Etihad.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Fabio,
A AA fez downgrade nessa rota também. Antigamente era o 777-300ER, que é uma aeronave melhor, com três classes de serviço.
A comida na AA já é ruim saindo do Brasil, mas quando saímos EUA é ainda pior. Algumas vezes o tempero nem me deixa comer. E se você estiver nos últimos assentos da Business pode ficar sem opção. Acredite, já aconteceu comigo e tive que aceitar o único prato disponível. E se fosse peixe e tivesse alergia?
A AA fez downgrade nessa rota também. Antigamente era o 777-300ER, que é uma aeronave melhor, com três classes de serviço.
A comida na AA já é ruim saindo do Brasil, mas quando saímos EUA é ainda pior. Algumas vezes o tempero nem me deixa comer. E se você estiver nos últimos assentos da Business pode ficar sem opção. Acredite, já aconteceu comigo e tive que aceitar o único prato disponível. E se fosse peixe e tivesse alergia?
- zardox Mensagens: 11619
AA....
3....2.....1.....Bummmmm...
Se continuar assim, vai ter novamente: Bankruptcy 2 - Revenge of the passengers...
E não se levantam mais...
3....2.....1.....Bummmmm...
Se continuar assim, vai ter novamente: Bankruptcy 2 - Revenge of the passengers...
E não se levantam mais...
- FabioCalderon Mensagens: 3832
Então eu que comi bola. Era o 300, pois tinha 3 classes de serviço na aeronave. De qualquer forma, o que a aeronave tem de moderna, o serviço e a comida têm de ruim.
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