Aluguel de carro compartilhado | Vantagens e desvantagens

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 23, 2016 3:12 pm
Meu real propósito é testar. E o farei assim que conseguir um proprietário interessado em ganhar dinheiro :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 13, 2016 8:20 am
Atualizando: não consegui alugar o carro. Acho que realmente não compensam esses dois sites, pois os motoristas têm medo de alugar e a imensa maioria não responde aos contatos.

Como comparação, no último sábado um amigo alugou na Budget do Rio de Janeiro por 5 diárias um HB20 automático pagando apenas R$350,00 com todos os seguros.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Dez 13, 2016 8:41 am
Pela sua descrição fica parecendo que o pessoal anuncia o carro sem pensar. Depois faz as contas, vê que não vale a pena e deixa pra lá.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 13, 2016 8:46 am
Eu não alugaria: nem como locatário, menos ainda como locador.
Aliás, risco é algo que eu tenho aversão.
Eu já trabalhei numa rent a car, anos atrás... e um dos clientes, na falta de um local melhor para anotar recados, simplesmente pegou a caneta e anotou no teto do veículo, bem escondido atrás do quebra sol...
Outros, alugavam o carro para trocar as peças... teve um que trocou, nada mais, nada menos que o motor inteiro..... acredita nisso ??
Pneus então, era impressionante o desgaste de pneus de carro que saiam com odômetro com 15.000 km, e voltavam com 17.000 km.. saia com pneu novinho e voltava com pneu meia sola...
Mas, a maior "pérola" que tivemos que ouvir, foi um cliente que alugou um Corsa, zeradinho...
Dois dias depois ligou dizendo que tinha atropelado um cachorro e o carro tinha uns amassadinhos.... e precisava de um reboque..
Quando o carro chegou na locadora, o carro estava demolido...perda total... teto achatado, tudo destruído...
Ah.. o cliente, quando ligou não esqueceu de pedir o carro reserva, "conforme previsto em contrato"..."flórida" isso...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 13, 2016 8:46 am
Exatamente! No site é mostrada uma porcentagem de respostas aos e-mails e a imensa maioria tem um número baixo.

soares Mensagens: 504
Ter Dez 13, 2016 6:42 pm
Pois é Zardox, imagina quem compra carro seminovo das locadoras. Só para se ter uma ideia, a Localiza (maior locadora do Brasil), que inclusive acabou de comprar a Hertz no Brasil, tem quase metade do seu faturamento anual com a venda de seminovos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 13, 2016 7:38 pm
Zardox, fiquei impressionado com seu relato. Ateh onde vai a imaginacao das pessoas. Nunca pensei que existiria algo assim.

Soares, eu jah comprei duas Fiorinos para minha empresa na Localiza e nao tenho queixas. Carros com manutencao impecavel.

EduardoHonda Mensagens: 15
Ter Mai 23, 2017 12:30 pm
alguém aqui já alugou carro pelo aplicativo Turo ? Pra quem não conhece é uma espécie de AIR BNB dos carros, vc loca diretamente do proprietário. A vantagem que eu vi é o fato de terem carros com BMW M3, M4, Porsche Panamera, e outros diferenciados por um preço bem interessante. Estou querendo experimentar em Miami mas gostaria de saber mais antes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 25, 2017 1:00 pm
Vou tentar alugar novamente... espero ter mais sorte dessa vez.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 26, 2017 7:16 am
Aluguel de carro pelo Turo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=15159" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio