20 fotos que comprovam que o Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 15, 2017 10:50 am
Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil


O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente como a Cidade Maravilhosa, pois poucas cidades no mundo são tão bonitas. As praias e as montanhas proporcionam um visual de tirar o fôlego. Se é bonito de baixo, imagine lá de cima.

Um dos melhores passeios para fazer na cidade é andar de helicóptero. É caro (bem caro se for um voo longo), mas é uma sensação única, que gera lembranças memoráveis, e ainda lindas fotos. Eu já andei de helicóptero em dezenas de cidade mundo afora, mas o passeio na minha cidade é realmente especial.

Escolher o dia ideal também é fundamental, pois com céu nublado é praticamente jogar dinheiro fora. Já com o dia bonito, de céu azul, é de tirar o fôlego. Você achará tudo ainda mais bonito se a cor do mar estiver clarinha. Tirei umas 200 fotos do voo, mas consegui selecionar as 20 fotos que achei mais bonitas para compartilhar com vocês.

Vamos decolar?

Imagem
Após decolar da Barra da Tijuca o contraste da lagoa com o mar.

Imagem
A longa extensão da praia na Barra da Tijuca.

Imagem
O final da praia é chamado de Praia do Pepê.

Imagem
O quebra-mar, seguindo para a Zona Sul.

Imagem
Dirigir na Av. Niemeyer é um privilégio dos cariocas.

Imagem
A vista da comunidade é incrível.

Imagem
Leblon, o bairro mais desejado da cidade.

Imagem
Arpoador, onde o pôr do sol é aplaudido diariamente.

Imagem
A pequena Praia do Diabo, onde de manhã os donos brincam com seus cachorros.

Imagem
Praia do Leme, com o Pão de Açúcar ao fundo.

Imagem
Chegando ao centro da cidade.

Imagem
Arcos da Lapa: cartão-postal.

Imagem
Maracanã: o templo do Flamengo.

Imagem
E esse visual na subida rumo ao Cristo Redentor?

Imagem
De braços abertos sobre a Guanabara.

Imagem
O visual lá de cima é realmente sensacional.

Imagem
Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias de Ipanema e Leblon.

Imagem
Praia de Ipanema com as Ilhas Cagarras ao fundo.

Imagem
Praia de São Conrado.

Imagem
O visual da Barra da Tijuca.

O Rio de Janeiro tem problemas, mas também tem muito a oferecer para os viajantes brasileiros e do mundo todo. A alegria do carioca e o clima descontraído envolve a todos. Quem conhece quer voltar. Quem conhece sonha em visitar novamente. Quem é morador se orgulha de morar em uma das cidades mais bonitas do mundo!

Prepare-se para se apaixonar pelo Rio!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 15, 2017 10:59 am
Sem dúvidas minha cidade é uma das mais bonitas do mundo (se não for a mais!). Lógico que tem muitos defeitos, mas em relação a natureza, isso é inquestionável! Inúmeras praias lindas, florestas, cachoeiras, montanhas, lagoas, o Cristo, bondinho etc etc etc (lista quase interminável! rs).

yureco Mensagens: 2490
Dom Jan 15, 2017 11:38 am
Linda cidade apesar dos seus problemas!!! Inegavelmente a mais bonita do Brasil e tenho orgulho de morar desde 2006!
Espero ter oportunidade de andar de helicóptero.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 16, 2017 8:40 am
A cidade realmente tem uma beleza natural incrivel. E a sorte eh que nao dah para sentir calor por fotos. :lol:

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jan 16, 2017 9:59 am
Sou apaixonado pelo Rio e esse passeio deve ser realmente fantástico.

Tenho muita vontade de ver os fogos do ano novo em um passeio desses, quem $abe um dia :lol:

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jan 16, 2017 10:03 am
Não sei, é algo que eu sempre pensei que deve ser fantástico.

Imagino que se a pessoa estiver disposta a pagar o que a empresa pedir, não deve ter problema.

Provavelmente uma área de segurança no entorno dos fogos pra evitar acidentes, mas não acho que deva ter alguma proibição.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 17, 2017 6:08 am
Lindas fotos.
Moro de vontade de fazer este passeio de helicóptero. Com certeza memorável.

soares Mensagens: 504
Ter Jan 17, 2017 9:36 am
Concordo que o Rio é uma cidade maravilhosa, talvez uma das mais bonitas do planeta.
Mas uma coisa me assusta: os riscos do perigo(violência) não combinam com a cidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 05, 2017 11:08 am
Realmente a cidade tem problemas de segurança, mas a mídia adora falar disso, e quem é de fora tem uma impressão errada. Não pode dar bobeira, mas também não é uma cidade em guerra.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio