Porrada! Pega de qualquer jeito! Joga de qualquer jeito! Quebra tudo! Calma, não é UFC. É apenas o tratamento que as nossas malas recebem ao viajar de avião. Quem nunca ficou morrendo de raiva ao pegar a mala na esteira e notar que ela foi danificada? Acontece muito, infelizmente.
Eu sempre digo que é bom não ter muito apego às malas, pois tirando a de mão as outras irão tomar muita porrada. Um exemplo disto aconteceu recentemente, e ficou bem evidente para mim. A lata de leite do meu filho estava dentro da mala, protegida, e mesmo assim sofreu um dano considerável. Imagina se fosse algo fraco?
Veja as fotos:
Por isso, sempre é importante seguir algumas dicas na hora de arrumar a mala: - Nunca colocar eletrônicos. Eles devem ir sempre na mala de mão; - Proteger produtos sensíveis com as roupas ou toalhas; - Colocar produtos pequenos e sensíveis dentro do tênis ou sapato; - Colocar as garrafas (como de vinho) enroladas nas roupas e no centro da mala; - Colar com fita adesiva produtos que podem abrir, como shampoo e cremes.
Um serviço que pode ser útil é proteger a mala com plástico, mas é bem caro. Nem sempre a mala chegará com o plástico ao destino final, pois pode ser inspecionada pela alfândega do país, mas se nada acontecer ele protege a mala, fazendo durar mais, além de amortecer as porradas.
Uma vez vi uma Rimowa feita em alumínio e a achei linda. Fiquei louco pela mala. Mas vi o preço, depois imaginei o estado que ela ficaria após o primeiro voo e desanimei na hora.
Publicado: Sex Fev 03, 2017 4:06 pm
jorgespnetoMensagens: 706
Investir em mala só em mala de mão, não tem jeito. Sempre compro mala nas lojas de departamento nos EUA, TJ MAXX e afins, sempre tem alguns modelos de samsonite em ótimo preço
Publicado: Sex Fev 03, 2017 4:12 pm
PROSINECKMensagens: 1484
@baran Usaram uma marreta! Rsrsrs
Publicado: Sex Fev 03, 2017 4:16 pm
zardoxMensagens: 11584
Baran... Uma das minhas malas a AA conseguiu quebrar mais que isso ai... quebraram na dobra e racharam ela de cima a baixo..a sorte de eu não perder nada é que internamente tem o forro de nylon.... Como era a mala de 25", de um conjunto que tinha mais a de 21" e 29", me pagaram uma mala novinha, do mesmo modelo, que eu repus na viagem seguinte.. Eu já vi porque as malas da AA quebram tanto: é porque estão sempre caindo do carrinho que leva do terminal até o avião... já vi várias vezes os caras com o carinho a toda na hora de fazer a curva cair tudinho... aquela cortina de plástico não consegue segurar as malas...