Golpe do WhatsApp | Como evitar o golpe que vem enganando um monte de gente

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mar 17, 2017 9:49 am
Bom saber do seu caso Soares e é um sinal que já vem acontecendo há algum tempo e elo visto vem aumentando! Se puder continue nos avisando o andamento do processo!

Não acho tão difícil e nem tanta ingenuidade cair num golpe desse! Meu marido, mãe, irmãos e até amigos próximos volta e meia pedem ou eu peço algo do gênero por WhatsApp. Mas a partir de agora eu ligarei ou pedirei áudio. Ontem mesmo aconteceu isso: me pediram uma transferência de 350,00 pois estava com problema no token e eu falei: "só com áudio ou ligação" rs

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Mar 17, 2017 10:26 am
@soares,

Houve alguma consequência mais danosa além do transtorno pela troca do chip? Eles fizeram alguma coisa com o seu chip enquanto na posse deles?

soares Mensagens: 504
Sex Mar 17, 2017 11:58 am
@emmanuelkalispera,

como eles clonaram meu chip e tiveram acesso ao banco do dados da minha conta na Vivo, há sempre o risco de alguma surpresa. Mas como eu não acessava minha conta bancária pelo celular e nem tinha senhas gravadas lá, fiquei menos preocupado.
Apenas troquei cartões e senhas por precaução.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Mar 17, 2017 3:10 pm
Menos mal, apenas o transtorno então.

Abraços

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 17, 2017 4:42 pm
Se alguem clonar meu celular, o maximo que vai conseguir descobrir eh meu historico no xvideos

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 20, 2017 9:52 am
Temos sempre que ficar atentos. Mas esses golpes muitas vezes são muito elaborados, e os bandidos acabam encontrando alguém.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 20, 2017 3:09 pm
Aplicaram esse golpe no governador do DF:

http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/preso-estelionatario-que-clonou-celular-de-rollemberg/" onclick="window.open(this.href);return false;

O cara conseguiu até emprego no governo do DF fingindo ser o governador.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio