Por que as passagens aéreas para os EUA estão tão caras?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 25, 2017 8:54 am
Teve ainda um fator que impacta muito no preco, alem de todos que vcs citaram: a cotacao de petroleo e sua repercussao no preco do querosene de aviacao..
Junto com a crise no Brasil de 2015 pra ca e em todo 2016 o petroleo desceu ate US$ 22.00 o barril...hoje flutua na casa de US$ 40/US$ 48...
Mesmo para Europa tivemos bons precos em 2016...Hoje os precos para la tb subiram, embora muito menos do que para os EUA...
Com a supressao de muitos assentos para os EUA e com o aumento da procura novamente para la ( em funcao da percepcao, de alguns, de que ja batemos no fundo do poco e de um vies de baixa do dolar) o preco deu um pulo.
Desde a crise de 2015 eu fui 2x aos EUA e deu para notar que reduziu a qtd. de brasileiros por la, mas o reduziu , assustadoramente, eh a qtd. de brasileiros nas filas dos caixas das lojas e Walmart. No ultimo carnaval, pela primeira vez, nao encontrei nenhum brasileiro nas 2x que fui na Target....
Ja a Ross Dress, deu para notar uns poucos conterraneos, em funcao da notoria discricao quando estao em grupos, felizes da vida com uma barganha.
Brasileiros estao seguindo sabios conselhos dos Fabio's e vendo outros lados da cultura americana, alem da consumerista.

soares Mensagens: 504
Ter Abr 25, 2017 11:06 am
Zardox,
Tenho uma intuição de que o dólar pode até ficar, temporariamente, em um patamar mais baixo do que o atual. Entretanto, acho muito difícil manter um real forte em um horizonte mais longo. Lembra dos tempos em que o real implementado? tivemos um período em que a cotação do dólar ficou abaixo do real, mas não durou muito...
acompanho o mercado há 30 anos e dólar sempre foi dólar e Brasil sempre foi Brasil... De vez em quando tivemos um ventinho a nosso favor, mas nada mais do que isso. :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 25, 2017 11:41 am
O comportamento do dolar no medio e longo prazo vai depender de alguns fatores internos e externos.

Aqui se a economia der sinais de recuperacao consistentes, as reformas forem aprovadas e o molusco nao vencer em 2018, podemos esperar um fortalecimento da moeda. Caso contrario........

Lah fora se o Trump confirmar sua politica de aumento do endividamento publico sem um boom de crescimento economico, pode enfraquecer o dolar a nivel mundial, mesmo com o FED elevando os juros.

soares Mensagens: 504
Ter Abr 25, 2017 1:36 pm
Sim, concordo Fábio,
O problema é que desde que nasci o comportamento do dolar no medio e longo prazo sempre dependeu de alguns fatores internos e externos.
O que atrapalha são os "se".

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 25, 2017 3:28 pm
Mas Soares, em Economia tudo eh assim. Sao trocentas variaveis que literalmente variam o tempo todo.

Gracas a Deus. Se fosse uma ciencia exata eu teria estudado outra coisa.

soares Mensagens: 504
Ter Abr 25, 2017 3:58 pm
Mas Fábio, eu estou concordando com você. O porém é que desde que nasci (há 54 anos) essas condições nunca foram alcançadas. Então, salvo maior juízo, não posso ficar tão entusiasmado com os futuros "se", porque o passado nos condena.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Abr 25, 2017 6:00 pm
Descobri agora pesquisando voos da Copa que ela ampliará o trecho BSB-PTY de 7 voos semanais para 11 voos semanais
a partir de 15.06 e pelo menos até outubro.
Eles estão apostando que vai ter aumento de passageiros nessa rota ainda esse ano.

rcardial87 Mensagens: 281
Qui Mai 18, 2017 11:16 am
É..quem estava pensando em comprar as passagens, agora com essa bomba de governo e o dólar subindo lá em cima novamente, quem estava pensando em viajar já vai repensar novamente...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 18, 2017 11:56 am
Perigo maior nem é o dólar subir muito, mas a viagem de volta...
É capaz do GPS do avião não conseguir localizar o Brasil... porque sumiu do mapa....





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio