Eu me irrito com as pessoas nas esteiras de bagagem

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 17, 2017 9:11 am
Imagem
A linha amarela que ninguém respeita.

Aeroporto é um local que eu adoro, mas admito que é estressante. Em um mesmo local, várias pessoas juntas, desde o viajante de primeira viagem até o Gabriel Dias, que viaja o tempo todo. Cada um com seus hábitos, alguns bons e outros ruins.

Você já reparou que as pessoas ficam grudadas às esteiras de bagagem? Que só faltam subir nelas para pegar a mala? É uma muvuca que atrapalha e me irrita. Seria tão mais fácil se elas ficassem um pouco afastadas, na linha que demarca (todo aeroporto deveria ter) e só se aproximar quando sua mala estiver chegando.

Muitas vezes nem consigo olhar direito para a esteira, porque as pessoas se metem na frente. Aí eu tenho que fazer o mesmo. Irritante.

Outra coisa que me irrita é que a pessoa percebe que você está indo tirar a sua mala e não se move, atrapalhando o processo. Quando a mala está pesada atrapalha ainda mais. Falta bom senso.

Provavelmente isso não irrita um viajante comum, porque não é algo rotineiro, mas a mim, que viajo todos os meses praticamente, irrita.

Será que precisamos de uma cartilha de bons modos?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

LucasJacobus Mensagens: 176
Seg Jul 17, 2017 9:16 am
Na minha última viagem, naquela muvuca na esteira de GRU, identifiquei minha mala (grande e pesada) chegando na esteira.

Tive tempo de falar mais de 3x para a moça no meu lado, educadamente: "Aquela é minha mala. Cuidado, pois vou pegar". A moça ignorou o que eu falava (e estou certo que escutou é seguiu no celular, quase em cima da esteira.

Resultado: tomou uma malada de leve, e ainda se encheu de razão para me xingar.

Coisas de aeroporto...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 17, 2017 9:36 am
Isso também me irrita. E minhas malas geralmente são grandes e pesadas.

GFriedrich Mensagens: 82
Seg Jul 17, 2017 9:49 am
É irritante mesmo e como foi dito, essa postura dos outros obriga que nós façamos o mesmo, senão não conseguimos pegar a nossa mala.
Fora as pessoas que pegam a mala e de costas querem sair da região da esteira, simplesmente não olham pra trás, eu nem me preocupo mais se essas pessoas vão bater com o calcanhar no meu carinho.
As pessoas que tem esses comportamentos na devolução da bagagem, só não me irritam mais do que aquelas que querem levar um container como bagagem de mão e acabam ocupando o bagageiro de teto inteiro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 17, 2017 9:57 am
Realmente é irritante...
Outra coisa irritante é que, as minhas malas são bem personalizadas.. nunca vi nenhuma mala da mesma marca/modelo... além disso, elas tem números grandes em todas as 4 faces, fora as trocentas fitinhas que amarro (pessoal deve achar que eu sou adepto do Senhor do Bonfim... :lol: )...não tem como a mala de alguém ser igual à minha,mas nem por isso as pessoas não deixam de ficar metendo a mão na mala...
Com relação à faixa amarela, eu não respeito... porque simplesmente ninguém respeita..... e se não ficar colado na esteira, todo mundo entra na frente e eu nem consigo retirar a mala... fica minha esposa e filha atrás de mim... retiro a mala e entrego pra elas.. que repassam para minha sogra e filho arrumarem no carrinho...

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Jul 17, 2017 10:37 am
Bela função para a sogra

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 17, 2017 10:47 am
paulo...
Na verdade ela fica mais mesmo é tomando conta, porque meu filho de 12 anos é quem coloca as malas no carrinho... ele é muito forte, mas zero de atenção...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 17, 2017 11:29 am
É realmente MUITO irritante! Isso quando um sem noção da vida ainda não pega sua mala por engano! rs
sinceramente não entendo o porque de tanto desespero.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Jul 17, 2017 11:54 am
Brincadeira @zardox

Pra quem já viu o Stand Up do Fábio Porchat, a parte que ele trata das viagens de avião e esteira de malas, é muito engraçado.

Lendo esse tópico me lembrei dele

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Jul 17, 2017 12:59 pm
First world's problem hahaha eu sinceramente nunca tinha reparado que tinha uma faixa amarela

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio