Vale a pena tirar férias no mês de julho?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 26, 2017 10:01 am
Imagem
Lotação máxima em atração turística de Bangkok, na Tailândia.

Logo cedo a gente aprende, ainda criança, que janeiro e julho são os melhores meses do ano, pois é quando as escolas estão de férias. É tempo de viajar, brincar e se divertir muito. Toda criança ama férias!

Para os pais, depois de certa idade, acaba sendo inevitável tirar férias do trabalho em um desses meses para viajar com as crianças. A má notícia é que como todos podem viajar, são meses de alta temporada, e tudo é mais caro e mais cheio.

Recentemente viajei em julho, mês onde eu sempre evitava viajar antes de ter filho, e senti na pele as desvantagens da alta temporada. Os aeroportos estão mais cheios e as filas são uma constante. Os aviões decolam lotados - e até rola overbooking. No destino, os hotéis ficam cheios e sobem as tarifas. Nos pontos turísticos tudo cheio, mas pelo menos os preços são os mesmos (quase sempre). Os passeios acabam sendo mais caros. Os taxistas se aproveitam para tentar dar golpes nos turistas. Bem-vindo a alta temporada!

Quem não tem filhos deve evitar viajar em julho. Vale a pena optar por maio e junho, que são meses melhores. Agosto ainda costuma ter muito movimento na América do Sul (por causa da neve) e EUA e Europa (verão e férias escolares).

Não é exagero dizer que você economiza muito fugindo desses períodos. E aproveita mais, afinal, vai gastar menos tempos nos locais e otimizar a viagem. Quem tem filhos não tem muita opção. Quem não tem, deve se planejar, e evitar a qualquer custo o mês de julho.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 26, 2017 10:09 am
Realmente viajar na alta temporada tem muitas desvantagens. Mas confesso que amo ir para Europa no verão. Tudo tem prós e contras e é preciso refletir. Viajar no nos meses intermediários é uma ótima alternativa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 26, 2017 10:11 am
Quem tem filhos em idade escolar não tem muito como escapar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 26, 2017 10:12 am
baran: todo mundo sempre falava isso, mas só agora estou sentindo na pele.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 26, 2017 10:16 am
Pois é. Até ano passado a gente ainda tirava férias em abril/maio e setembro/outubro. Este ano meu filho já tem conteúdo e deveres de casa todos os dias, então ficou inviável. Ano que vez ele entra na alfabetização, aí é que não vai dar mesmo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 26, 2017 10:38 am
Pior que ter filhos em horário escolar é ter um filho de 12 anos no ensino fundamental, uma filha de 22 anos numa faculdade federal (que toda hora entra em greve e o horário escolar vai pro espaço) e uma esposa que trabalha na Petrobrás e a cada hora mudam a programação de férias...
Para complicar, a filha quer levar o namorado a tira-colo...
Eu já procurei e achei assento em econômica, em first, executiva, mas ainda não achei a classe "ejetável".... :lol: :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 26, 2017 12:57 pm
Estou começando a entrar nesse esquema. Ano que vem as férias vão começar no final de janeiro e emendar com o carnaval para não prejudicar muito as aulas. Com isso, ele vai perder apenas 1 semana.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 26, 2017 1:15 pm
Hugo,
A boa notícia para quem tem filhos na escola é que os professores são compreensivos com o início do período...
Já para o final do ano, os país que estão sempre controlando as notas dos filhos já vão sabendo que ele vai poder sair em férias uns 10/20 dias antes do fim do período letivo porque o filho não vai ficar em recuperação...
Mas.. nada disso adianta se o pai ou a mãe trabalha na Petrobrás... :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 26, 2017 1:18 pm
zardox,

Se não tem remédio, remediado está. Se tirar férias em qualquer época do ano vai trazer problemas para alguém da família, então tanto faz em que mês vocês tiram férias! :)





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio