Vale a pena viajar sozinho?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 12, 2018 3:13 pm
Imagem

A maioria das minhas viagens até hoje eu fiz acompanhado. Recentemente, comecei a fazer mais viagens sozinho. Viajar sozinho ainda causa muita insegurança em homens e mulheres, o que é normal, afinal, você tem que assumir 100% da responsabilidade da viagem sem a ajuda de ninguém. Além disto, sempre há preocupação com violência, principalmente com mulheres, em alguns destinos.

Se você não tem ninguém para viajar com você, arrume as malas e viaje sozinho. Ao viajar sozinho, além de você ter total liberdade para fazer o que quiser e a hora que quiser, também é possível conhecer outras pessoas no destino. Não é o meu caso, mas vejo que muitas pessoas viajando sozinhas se hospedam em hostels para fazer amizade. Se você quiser, vai encontrar companhia.

Leia também: Vale a pena tirar férias no mês de julho?

Sempre que você viaja com alguém, seja a esposa, o marido, familiares ou amigos, você tem que decidir tudo em conjunto. Tem que fazer coisas que não está afim. Já quando viaja sozinho, o roteiro de viagem é inteiramente seu, podendo ser mexido o tempo todo, sem qualquer preocupação de não agradar seu companheiro de viagem. Você pode acordar mais tarde, dormir mais cedo, voltar para o hotel a hora que quiser e fazer programas que talvez não faria se estivesse acompanhado.

Viajar sozinho também pode ter a parte chata, como não ter com quem conversar pessoalmente (mas tem o WhatsApp) e não poder dividir as responsabilidades e despesas. Almoçar e jantar sozinho, por exemplo, não é muito legal. Entretanto, você não vai precisar entrar em um acordo sobre as suas escolhas, principalmente para entrada e sobremesa, que muita gente divide.

Leia também: Um dia de luxo em um hotel de luxo na sua viagem de férias

Você pode fazer bagunça no quarto do hotel sem ninguém reclamar. Pode ficar à vontade, sem aquela obrigação de ficar interagindo o tempo todo. Vale cochilar à tarde, pular o almoço e tomar o banho a hora que quiser.

As minhas melhores viagens, com certeza, não foram as que eu estava sozinho, mas quando viajo sozinho a sensação de não ter obrigação com ninguém é excelente. Às vezes, se desligar da rotina e das pessoas com quem você convive sempre é bom.

Leia também: Seu quarto não está pronto | As mentiras que os hotéis contam para os hóspedes

Claro que tem alguns destinos que não combinam com viagens solitárias, como Taiti ou Maldivas, por exemplo. Lugares românticos, com pegada de lua de mel, são para viajar acompanhado.

Experimente fazer uma viagem sozinho, mesmo que seja apenas de final de semana, e depois me conte como foi.

Boa viagem!

E você, já fez viagens sozinho? Foi a lazer ou a trabalho? Você gostou? Tem vontade de repetir? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rcardial87 Mensagens: 281
Sex Out 12, 2018 3:46 pm
Sempre fiz viagens curtas de no máximo 1 semana no Brasil sozinho e sempre gostei, as viagens por um período maior que 1 semana prefiro acompanhado...

JPSAL Mensagens: 778
Sex Out 12, 2018 5:25 pm
Viajar pra aproveitar o lugar ou fazer passeios turísticos sozinhos é meio ruim.

Agora se for pra fazer compras e passar o cartão até estourar é mil vezes melhor sozinho. Mais espaço no carro, menos lugares pra ir.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Sex Out 12, 2018 8:26 pm
Você não viaja sozinho, Gabriel, sempre estamos contigo acompanhando os stories do Instagram hahaha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 13, 2018 8:34 pm
hahahaha, ap0lo. Verdade. As redes sociais, e o WhatsApp, acabam se tornando companheiros de viagem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Out 14, 2018 3:22 am
Eu adoro viajar sozinho. Me sinto em Lua de Mel comigo mesmo!!!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 14, 2018 9:30 pm
Viajar é bom! Sozinho, acompanhado, em grupo, pouco importa kkkkkk

Só não gosto de passar mais de 20 dias longe em viagem sozinho.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 15, 2018 9:10 am
Viajar sozinho é muito bom também. Acho bom mesclar viagens em família e sozinho.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 15, 2018 12:22 pm
Nunca gostei de viajar sozinha e o máximo que fiz foi ficar 1 dia e e meio sozinha em NY quando era bem mais nova! heheh

Mas hoje em dia, mais madura, certamente viajaria sozinha! Vejo muitos lados positivos - e alguns negativos também! Mas encararia sem dúvidas!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Out 16, 2018 3:49 pm
Acho que isso que você disse resume bem Gabriel: "Ao viajar sozinho, além de você ter total liberdade para fazer o que quiser e a hora que quiser, também é possível conhecer outras pessoas no destino. Não é o meu caso, mas vejo que muitas pessoas viajando sozinhas se hospedam em hostels para fazer amizade. Se você quiser, vai encontrar companhia"

Já fiz algumas viagens sozinhos e em todas me senti muito bem. Gosto de viajar sozinho mas não de ficar solitário, então fico em hostels, converso em qualquer lugar e a viagem acaba rendendo ótimas histórias e novas amizades.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio