Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 30, 2019 9:59 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38673
Imagem

O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã ou Maraca, é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro. Inaugurado em 1950, é o estádio mais emblemático do Brasil, e onde aconteceram várias decisões importantes do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, finais do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Taça Libertadores da América e do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, além de competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira.

Leia também: A emoção de assistir um jogo de futebol (e eu não sou fanático) na Inglaterra

Os brasileiros amam futebol. Eu, quando criança/adolescente, era fanático. Com a idade, deixei de ser fanático, mas sempre que há um bom jogo eu gosto de assistir, principalmente se for do Flamengo. Meu filho, herdou a paixão, e com o ano fantástico de 2019, onde o Flamengo conquistou vários títulos e arrasou os adversários, o interesse dele por assistir aos jogos aumentou. Ele queria ir ao Maraca, o templo do futebol, mas eu fui adiando, seja por causa dos horários ruins, seja por causa de jogos que podem gerar confusão.

A espera acabou e fomos assistir ao Jogo das Estrelas, organizado pelo Zico - eterno craque rubro-negro. Esse jogo acontece todos os anos, tem o patrocínio do Bradesco Seguros, e tem como objetivo entreter e ajudar quem precisa, com apoio ao projeto Pro Criança Cardíaca, instituição médica sem fins lucrativos. O evento integra os pilares da Bradesco Seguros de promoção da longevidade e bem-estar, buscando mobilizar a população brasileira sobre a importância da atividade física para um futuro com qualidade de vida.

Leia também: A alegria de assistir um jogo Seleção Brasileira no Uruguai

Já nos dias anteriores, meu filho contava para todo mundo que ia ao Maracanã. Eu expliquei que não seria o time do Flamengo, mas que o time vermelho seria com vários jogadores que já jogaram pelo Flamengo. Ele queria saber se Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta estariam. Perguntou também de outros jogadores, mas quem faz sucesso mesmo com as crianças é o Gabigol.

No dia do jogo, animação total. Chegamos de Uber e em menos de 10 minutos depois de desembarcar já estávamos na área chamada Maracanã Mais, que é uma espécie de área VIP, que oferece alimentos e bebidas, além de ser próxima ao campo de jogo, com excelente visão. Ele entrou e na televisão estava passando o Jogo dos Artistas, que ocorre antes do Jogo das Estrelas. Eu disse que se ele fosse para a área externa, veria o que estava passando na televisão. Ele foi e achou o máximo. Ficou impressionado com o tamanho, sentou em um lugar e começou a ver o jogo. A felicidade era gritar gol, independentemente do time que fizesse o gol. E, quando alguém passava na frente, ele ainda reclamava - queria visão total.

Leia também: CBF Experience | O Museu da Confederação Brasileira de Futebol

Achei a proposta do Maracanã Mais muito boa, pois tem alimentos e bebidas de boa qualidade, sem faltar nada e sem filas. Os banheiros também funcionaram bem. Nada de perrengue, sabe? Para mim, esse foi um dos pontos altos, pois com uma criança pequeno (meu filho tem 5 anos) a gente precisa toda hora de algo.

Antes do Jogo das Estrelas começar ele já estava mais do que animado para ver os jogadores. Antes disso, a torcida cantava os gritos de guerra do Flamengo, e ele junto. Fez a ola e achou irado. Depois, os jogadores entraram, e ele ficou muito animado ao ver os troféus do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Ficava querendo achar os jogadores e o Zico. A bola rolou e a animação era na espera de um gol, o que demorou um pouco, pois os primeiros gols foram anulados. Ele torceu, claro, para o time vermelho, que é o "time" do Flamengo.

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto o gol acontecia, ele gritava como se fosse final de campeonato. Animação ao máximo até o apito do final do primeiro tempo. No segundo tempo, muita gente começou a ir embora, e o ritmo do jogo também foi menos empolgante. Muitos jogadores cansados, como o Zico, e menos gols. Perguntei algumas vezes se ele queria ir embora, mas ele não queria ir. Quis ficar até o fim. No final, ele adorou ver uma criança em campo - o neto do Zico entrou nos minutos finais. E o juiz apitou o final do jogo, com 9 x 5 para o time do Flamengo, e felicidade dos milhares de flamenguistas presentes.

Leia também: Um passeio pelo estádio e bastidores do Manchester United | Museum & Stadium Tour

Fomos embora, também sem nenhum perrengue, e o Lipe amou a sua primeira experiência no Maracanã. Eu, como pai, amei também ver ele curtir cada minuto. E já estamos planejando a volta, dessa vez para um jogo oficial do Mengão.

Um agradecimento especial do Bradesco Seguros, que nos convidou para essa experiência que jamais esqueceremos!

E você, já levou seu filho ao Maracanã? Qual foi o jogo? Ele curtiu? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 30, 2019 10:37 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11567
Eu nunca me esqueço a primeira vez que meu pai me levou no Maracanã pra ver um jogo do melhor timo do mundo (claro que estamos falando do Flamengo... rsrs)...
Nós entramos por aquele corredor que dá acesso às arquibancadas e, conforme íamos subindo o finalzinho da rampa, já dava pra ver o clarão dos refletores... ao chegar nas arquibancadas, ver o campo e tudo mais.. é realmente algo mágico...
E nunca, mas nunca mesmo, me esqueci de uma das paixões do carioca, verdadeira "maravilha cultural" desta cidade: o cachorro quente Geneal.. é algo inexplicável, porque vc tem apenas um pão, com um salsicha e uma leve camada de ketchup...
Em função da violência que andava rondando o futebol em anos anteriores, acabou que nunca levei minha filha e meu filho...
Um dia, minha filha com uns 19 anos, acabou indo ao Maracanã com o namorado.. pra meu desgosto... torcedor do Botafogo..... depois eles desmancharam e, hoje em dia ela é casada com um flamenguista...
Resta apenas levar meu filho.. que não dá a menor pelota pra futebol.. ele até gosta, mas jogando no celular... rsrs
Enfim.. é um programa que vamos fazer sim.. família completa, vou levar pra ver um jogo bem difícil.. tipo um Fla x Remo... :lol: :lol:


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 31, 2019 10:52 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Cada ida ao Maracanã é especial demais, sempre procuro ir a jogos que não sejam com rivais, pois as chances de confusão são menores.
Mais uma matéria sensacional do FDV
#SRN


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 02, 2020 10:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3570
Que experiência incrível. Muito legal poder aproveitar um momento como esse, ainda mais num jogo histórico.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 02, 2020 11:17 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5642
Maravilhosa essa experiência. Muito legal ler esse relato que pode encorajar muito gente a levar seus filhos! Quando minha Pequena estiver um pouco maior é um programa que certamente farei.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 07, 2020 2:57 pm 
Mensagens: 1972
Tenho certeza que esta experiência ficará marcada na memória do Felipe para sempre.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 07, 2020 3:44 pm 
Mensagens: 633
Também não esqueço da primeira vez que meu pai me levou ao Maracanã. Pena que hoje o Rio de Janeiro não seja o de 7,8 anos atrás (em termos de turismo)


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
7 coisas que meu filho de 8 anos amou nas Maldivas

em Maldivas

Última mensagem Sex Fev 28, 2020 12:31 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Londres

em Londres

Última mensagem Seg Dez 23, 2019 1:24 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Montevidéu

em Montevidéu

Última mensagem Seg Mar 09, 2020 12:14 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em São Paulo

em São Paulo

Última mensagem Sáb Nov 09, 2019 2:49 pm Adriana Ver última mensagem

 

4

10 passeios que você precisa fazer na sua primeira vez em Nova York

em New York City

Última mensagem Dom Set 08, 2019 4:31 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante