As 10 maiores aglomerações que já passei nas viagens

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 02, 2020 9:18 am
Imagem

Visitar os principais destinos do mundo é ter que passar por aglomerações. Não tem jeito, afinal, os cartões-postais estão sempre com milhares de visitantes ao mesmo tempo. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) isso vai ter que mudar, pelo menos até termos uma vacina eficaz e vacinar o mundo inteiro. Estive pensando aqui em aglomerações nas minhas viagens e decidi fazer uma lista com 10.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

1) Subir na Torre Eiffel

Para chegar à Torre Eiffel não tem dificuldades e nem aglomeração. Tem uma fila de segurança, mas sem problemas. O grande problema é o elevador. A aglomeração é uma constante, tanto durante a espera, como principalmente lá dentro. Quase não dá para se mexer e encostar nos outros é inevitável.

2) Visitar o Grande Palácio de Bangkok, na Tailândia

O Grande Palácio de Bangkok é a maior atração turística da Tailândia. A aglomeração, geralmente, acontece logo na chegada, antes mesmo de entrar. Se você chegar bem cedo, talvez tenha mais sorte, mas se esperar chegar as excursões de chineses vai viver o inferno - é muita aglomeração.

3) Magic Kingdom na alta temporada

O Magic Kingdom, o parque temático mais emblemático de Orlando, é sinônimo de aglomeração sempre, mas na alta temporada é ainda pior, com tudo realmente lotado, desde a saída do estacionamento, passando pelas filas de segurança e para entrar no parque, com atrações lotadas, filas nos restaurantes e até nos banheiros.

4) Se locomover no metrô de Londres

Estou citando Londres, mas poderia facilmente ser Paris ou Nova York. As grandes metrópoles do mundo inteiro têm sempre aglomerações no transporte público. Em determinados horários e estações, as pessoas andam literalmente espremidas, e uma empurrando as outras.

5) Jogo de futebol no Maracanã

Jogo de futebol é sempre sinônimo de aglomeração, mas no Maracanã parece ser ainda mais. Para quem vai de transporte público, já começa no trajeto. Chegando ao estádio, aglomeração vai ser uma constante em todos os momentos, seja assistindo ao jogo ou tentando ir ao banheiro ou comprar comida. Inclusive, algumas pessoas deixam o estádio antes do jogo acabar para evitar a aglomeração na saída.

6) Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi, localizada em Roma, é a maior e mais famosa fonte da cidade. 10 em cada 10 turistas que visitam Roma passam lá pelo menos uma vez durante sua estadia na cidade. Resultado: muita aglomeração. Chegar perto da fonte para jogar a sua moeda pode ser um verdadeiro sufoco.

7) Os outlets de Miami

Compras nos EUA acaba sendo sempre sinônimo de aglomerações, principalmente se for em datas especiais ou na Black Friday. Com o dólar americano supervalorizado, isso melhorou um pouco, mas já passei por inúmeras aglomerações. Com o tempo, fui pegando um pouco de aversão aos outlets.

8) Praia de Ipanema no verão carioca

As praias fazem enorme sucesso no Rio de Janeiro e a Praia de Ipanema é uma das mais cheias. Em pleno verão, achar um lugar disponível para sentar pode ser bastante complicado. Você fica aglomerado na areia e na água - não tem jeito.

9) Grand Bazaar em Istambul

Na Turquia, passei aglomeração em diversos lugares, mas com certeza o Grand Bazaar merece destaque. São mais de quatro mil lojas que vendem tapetes, artesanato, joias, objetos de decoração, pashminas, especiarias e muito mais. Com tantas opções, é impossível não ficar lotado. Tem horas que você não consegue sequer caminhar - é um mar de gente!

10) Blocos de rua no Carnaval

O Carnaval é uma festa popular e leva milhões de pessoas às ruas. Os blocos fazem enorme sucesso em várias cidades e a aglomeração chega ao nível máximo. Muitas pessoas, muita bebida e muito suor.

Leia também: Coronavírus não foi a primeira e nem será a última | Conheça as 10 maiores epidemias da história

As aglomerações e o coronavírus

O mundo vai precisar se adaptar para retomar a normalidade até haver uma vacina. Com isso, as aglomerações não poderão mais acontecer. Precisará, por exemplo, haver limites de visitantes e horários marcados. Será preciso pensar primeiramente na segurança e não nos lucros.

Boa viagem!

E você, já passou por muitas aglomerações e perrengues nas suas viagens? Qual foi a pior? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mai 04, 2020 11:55 am
Bem, tirando o jogo de futebol do Maracana, o Grand Bazaar e bloco de carnaval, já vivi todas estas aglomeracoes.

Incluiria ainda a visita ao Templo do Dente de Buda no Sri Lanka, qualquer rua do centro de Hanoi, embora bem organizado assistir a missa do papa na praça de Sao Pedro, Oktoberfest em Munique, o cruzamento de Shibuya em Tóquio.

Tirando as rodoviária do Tiete em véspera de feriado, que ninguém merece, acho que a pior aglomeração foi a do Templo do Dente de Buda no Sri Lanka, muita gente e nenhuma organização.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 04, 2020 12:05 pm
Sobre cruzamento, você me lembrou de Hong Kong, onde era uma aglomeração inacreditável para atravessar algumas ruas.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mai 04, 2020 3:41 pm
A troca de guardas no Buckingham Palace também aglomera bem - e na minha opinião é nada demais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 04, 2020 4:16 pm
Fui uma vez e cheguei no final só. Nunca achei imperdível.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 04, 2020 4:54 pm
hahahaha muito interessante. Fiquei aqui refletindo sobre as minhas maiores aglomerações e temos muitas em comum. Na minha lista incluiria minha ida ao Vaticano no dia de Todos os Santos sem saber que era feriado! hahaha uma muvuca sem fim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 04, 2020 4:58 pm
Bem lembrado| Vaticano é aglomeração demais, principalmente na Capela Sistina.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio