Chega de passar fome ao voar na GOL

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 22, 2013 7:10 pm
Chega de passar fome ao voar na GOL

Já passou há tempos à época em que era chique e sofisticado viajar de avião. Hoje as viagens domésticas estão disponíveis para todas as classes e as viagens internacionais se encaminham para o mesmo cenário. Se você for um viajante comum, como a maioria, viajará sempre na classe econômica. E em viagens dentro do Brasil o cenário é cada vez mais restrito, com as companhias aéreas cortando custos.

A GOL, com prejuízos milionários, está cortando praticamente tudo. Desde maio apenas água é oferecida em todos os voos, e mesmo assim quando o passageiro pede.

No último voo com a companhia aérea eu pedi dois copos de água e o comissário me deu. Aí eu disse que a minha esposa queria também e ele pensou que um dos copos era para ela. Eu disse que sentia muita sede e gostava de bastante água. Será que ele me daria dois copos se soubesse que ambos seriam para mim? Tenho medo de descobrir a resposta.

Agora antes das viagens domésticas a melhor opção é levar seus comes e bebes de casa. No aeroporto tudo é caríssimo e limitado. Na aeronave o cardápio pago é limitado, caro e não é bom. Além disto, não está presente em todas as rotas.

Se você der sorte ainda consegue embarcar com bebidas, evitando gastar até R$6,00 em um refrigerante ou água de apenas 300 ml.

Você acha que estou brincando? Kit sobrevivência para o voo: Rio de Janeiro / Fortaleza.

Imagem

Imagem

Imagem

Engraçado são os olhares das pessoas, que dizem: "Eu devia ter feito o mesmo".

Na atual situação o ideal é chegar ao aeroporto perto do embarque para sofrer menos. E estar preparado para não passar fome dentro da aeronave, principalmente em voos de média e longa duração.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Mai 22, 2013 7:22 pm
Toda semana eu faço uma visitinha básica a sala da Diners, HSBC e American Express em Congonhas. Levo sempre refrigerante a mais, salada, amendoim, pão com salame, tudo dentro de uma sacola. Sempre deu certo passar as latas fechadas pelo RX, só voo internacional que não se consegue. hahahaha

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 22, 2013 7:32 pm
Ontem eu passei com quatro garrafas de 500 ml sem nenhum problema.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 22, 2013 9:25 pm
Vou radicalizar.... Vou levar uma baita FRANGO ASSADO...
Se bobear, peço à comissária para perguntar ao comandante se ele quer uma coxinha.....rsrsrsrsrs...
Agora falando sério... para quem tem filho pequeno, e que pertuba um monte, igual ao meu amado filho, tem é que levar o kit kala boka infantil, composto de tudo isto aí que está na foto do Gabriel + um carrinho da Hot Wheels.....

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Mai 22, 2013 11:48 pm
Salve Santo Diners e suas 300 salas!!! hehehehe

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Mai 23, 2013 12:05 am
No último voo com a Gol semana retrasada eu comi salada dentro do avião! kkkkk

antigo arthur
odl1899 Mensagens: 2619
Qui Mai 23, 2013 3:43 am
Hahahaha,

A que ponto nós brasileiros chegamos. Será que deixam todo mundo embarcar com snacks sem problemas? Se for assim, pode ter certeza que serei mais um adepto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 23, 2013 6:52 am
Passar fome nao sei , mas ja deixei de passar sede ha anos.
O vinho servido na economica de 90% das cias eh uma verdadeira zurrapa. Mesmo nas americanas, onde voce tem que pagar por ele.
Compro minha propria garrafa no duty free e faco a viagem passar mais rapido :D

Daniel2011 Mensagens: 163
Qui Mai 23, 2013 7:37 am
Falcone escreveu:Salve Santo Diners e suas 300 salas!!! hehehehe
Eu sempre passo nas salas da Amex e faço um kit viagem como o do Gabriel. ;)

@Falcone, tenho o Diners e nunca usei nenhuma sala deles, fiquei com trauma quando usei uma única vez a da Smiles via Diners e eles me cobraram pelo acompanhante em dólares pois eu não sabia. E sempre viajo com minha mulher. Na Amex ela entra grátis. Tem bons comes e bebes nas salas Diners por aí que dá para levar?

Abraços :D

joaomello Mensagens: 3029
Qui Mai 23, 2013 7:52 am
Eu já levei um Subway! E não pensem que é só a Gol não! Fiz com a Tam Natal-Fortaleza e só serviram refrigerante. Fiz depois GIG-VIX e serviram refrigerante e amendoim (isso do amendoim pegou mesmo!). A Tam cortou o guaraná e as cervejas que servia. E concordo plenamente, se não trouxer de casa, pego tudo da sala vip!
#salvediners! @salvecenturionclub!

Antigo "vesuvio0559"




Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio