Eu morro de medo de água-viva

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Seg Jun 10, 2013 7:56 pm
Felizmente nunca tive problemas com água-viva, acho que só fui queimado uma única vez.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 08, 2014 12:45 pm
Gabriel, ontem não pude deixar de lembrar desse post.

Estou passando uns dias em Búzios e ontem de manhã fui à Praia de João Fernandes. Estava caminhando em direção ao mar quando senti uma dor intensa na sola do pé direito. Na hora achei que tivesse pisado em um caco de vidro, então corri em direção à água para tirar a areia do pé e ver o que era.

Não havia sangue, só uma coisinha preta que parecia uma farpa mas que causava uma dor muito, muito forte.

Voltei para a barraca pulando com o pé esquerdo pois não conseguia pisar com o direito. Foi aí que vi, na areia, a culpada disso tudo: uma abelha! Pisei nela sem querer e ela retribuiu com uma ferroada....

Já se passaram mais de 24h e a região da ferroada ainda dói...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 08, 2014 12:47 pm
Abelha é péssimo! Dizem que o xixi alivia, mas nunca tentei.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 08, 2014 12:54 pm
Xixi eu não sei, mas a água fria do mar alivia bastante!

pcalixto Mensagens: 371
Ter Dez 16, 2014 2:09 pm
Sofri uma queimadura de uma água-viva (medusa) em ibiza, e doeu pra caramba. Sorte que o salva-vidas já tinha um líquido lá (espero que não seja xixi) e passou pra dar uma aliviada. Friccionar só agrava a dor. Depois ainda tive que pilotar uns 20km de moto até chegar no hotel. Não foi uma experiência muito boa.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Jan 16, 2015 9:13 am
Epidemia de água-vivas, argentinos, turistas, congestionamentos... Rsrsrs
Precisa de muita paciência para ir à Floripa na alta temporada!

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Jan 18, 2015 6:26 pm
O litoral gaúcho (que já não me agrada devido a quantidade de sujeira na água) está tendo epidemia de águas-vivas também! Mas, como conhecidos meus tem casa na praia, sempre acontece de dar uma volta por lá.
Porém, tomar banho no mar, estou fora!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 03, 2016 9:09 am
Sul de SC registra 3,5 mil casos de ataques de água-viva em uma semana: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/01/sul-de-sc-registra-35-mil-casos-de-ataques-de-agua-viva-em-uma-semana.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Sem noção! Prefiro minha piscina! hahahaha





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio