Eu morro de medo de água-viva

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 09, 2013 10:33 am
Imagem
San Francisco Bay's Aquarium | Aquarium of the Bay.

Comecei a frequentar a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, ainda na barriga da minha mãe. Ao nascer, os passeios no calçadão eram constantes. Depois de liberado pelo médico comecei a frequentar a areia e a agradável piscina de plástico.

Um mundo perfeito de diversão para uma criança!

Os anos foram passando, eu aprendi a andar com mais facilidade na areia e foi hora de me aventurar no ar. A água gelada e as fortes ondas não me intimidavam. Chegava na praia, tirava a roupa e já corria para o mar! Pegava jacaré e me divertia muito!

Certo dia sinto meu braço coçar e uma forte queimação. Corro para fora e minha mãe diz que provavelmente fui queimado por uma água-viva. O que? Ela então me explica sobre esse terrível animal aquático.

Ok, chega de brincar na água neste dia. Só areia!

No dia seguinte eu já nem lembrava mais do ocorrido. Brinquei, nadei e em certo momento a mesma sensação do dia anterior. Resultado: queimado novamente!

Os anos foram se passando, mas as queimaduras pela água-viva não. Antes de entrar no mar eu já ficava tentando vê-las. Lá dentro, ficava atento e de olho para ver se alguém havia se queimado.

Mesmo com tantos cuidados eu era queimado com frequência por elas. Fiquei com trauma!

Cada pessoa na praia dava uma dica para aliviar a queimadura, mas ninguém dava dica de como não ser queimado. Não entrar na água não vale!

Desde então, sempre que chego a um destino de praia que não conheço eu penso na água-viva. E sempre pergunto para os locais se elas são frequentes na região.

Não tenho medo de mergulhar com tubarões, voar em aviões teco-teco ou pular de bungee jumping. Tenho medo é de água-viva!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Dom Jun 09, 2013 10:49 am
Gabriel:

Não há muito o que se fazer em relação a seu medo. Sendo assim, a única coisa que pude fazer, foi trazer o nome da água viva em alguns idiomas. Pelo menos lhe facilita na hora de ter informações dos locais.....kkkkk

Jellyfish (alemão/inglês/francês)
Medusa (espanhol/italiano)
海蜇 (Chinês simplificado)
Μέδουσα (grego)
Медуза (russo)
Kwal (holandes)
denizanası (turco)

Espero que ajude :)

Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 09, 2013 10:52 am
hahahahahahaha, obrigado! :D

Vou deixar salva a frase do iPhone em vários idiomas.

capsj Mensagens: 2372
Dom Jun 09, 2013 11:02 am
Risca o russo da lista, por motivos óbvios.....rs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 09, 2013 12:36 pm
Então eu sou sortudo, pois freqüentei a praia de Ipanema a minha infância toda e nunca fui queimado por águas-vivas. Eu até gostava de brincar com os pedaços delas que as ondas traziam (o que queima são os tentáculos, a "gelatina" é inofensiva).

capsj Mensagens: 2372
Dom Jun 09, 2013 12:38 pm
Baran, é o sangue doce do Gabriel que as atraiam....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 09, 2013 12:47 pm
Exatamente! Com mosquitos é a mesma coisa, sempre sou atacado!

Que parte da praia você ficava, baran?

leocabral Mensagens: 423
Dom Jun 09, 2013 12:52 pm
Só me lembro do episódios dos friends... incluindo a dica para aliviar a dor rsrs..
estou enviando o link com o melhor momento do episódio no youtube.


http://www.youtube.com/watch?v=dwmV60XB1Sc

dpalma Mensagens: 1891
Dom Jun 09, 2013 1:26 pm
Na Praia do Flamengo que eu frequentava na década de 90 tinha fungos mutantes más não tinha água viva não. Esse medo eu não tenho rsrsrs.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 09, 2013 1:53 pm
Gabriel: Eu ficava mais no trecho em frente à Vinícius, ou entre a Vinícius e a Joana Angélica.

dpalma: A Praia do Flamengo não tinha águas-vivas. Mas acho que não tinha nada vivo nadando ali... eu ia às vezes com meus avós, mas minha avó me proibia de entrar na água...





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio