Você faria uma avaliação em troca de milhas?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 24, 2013 5:43 pm
O TripAdvisor é um dos maiores sites do mundo no compartilhamento de experiência espontâneas de viajantes. Recentemente em uma promoção o Multiplus começou a oferecer pontos/milhas em troca de relatos no TripAdvisor.

Será que esta é uma boa atitude? Sabemos que fraudes são uma constante, mesmo que a equipe trabalhe para evitá-las. Este mês, por exemplo, quatro usuários colocaram qualificações falsas sobre o Copacabana Palace, após a manifestação que lá aconteceu.

Sabemos também que empresas pagam para pessoas retirarem qualificações negativas e que outras incentivam com dinheiro ou benefícios as qualificações positivas.

O que impede qualquer pessoa de criar relatos falsos nessa promoção e juntar até 1.200 pontos (12 avaliações) por mês? Nada.

É praticamente impossível detectar uma fraude. E achamos que essa promoção irá incentivar ainda mais que as mesmas aconteçam.

Esse é o site da campanha promocional: http://www.tripadvisor.com.br/MultiplusCampaign

Até que ponto será que isso vai beneficiar os usuários comuns, que acessam diariamente o site em busca de informações e fotos reais?

Pense, reflita e compartilhe a sua opinião.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Jul 24, 2013 6:35 pm
Eu também recebi esse e-mail promocional.

Confesso que me senti atraído e fiz as recomendações para ganhar as milhas. Eu apenas fiz recomendações reais e de lugares que fui e me hospedei recentemente, mas também acho que isso pode acabar gerendo inúmeras recomendações fakes apenas com objetivo de ganhar milhas.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 24, 2013 9:15 pm
Hummmm para mim isso vai contra o princípio básico do Trip Advisor: Avaliações espontâneas.
Se existe uma remuneração em troca das mesmas, já deixou de ser espontânea.

Também acho que pode gerar uma indústria de avaiações duvidosas.

É como pagar comissão aos agentes da CET RIO por multa aplicada. :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jul 24, 2013 9:34 pm
Eu fazia as avaliações no TripAdvisor...
Agora faço através do site do Multiplus....e espero ganhar uns pontos...
Eu procuro fazer as avaliações de forma isenta, mas sou crítico com certas coisas que se deve esperar de um hotel...
Por mais simples que ele seja, certas situações não são aceitáveis, como por exemplo o hotel não ter telefone e/ou interfone com a portaria e toda hora que se precisa da alguma coisa, ter que ir andando até a recepção para pedir.... ou ainda, a internet wifi não prestar e o hotel ter anunciado que tinha wifi..
Agora em junho estive em Penedo com minha esposa e elogiei o restaurante Casa do Fritz... eu já tinha ido lá. .minha esposa não e, assim como eu, ela gostou muito... então, eu acho que fazer uma avaliação justa e correta, ajuda muito aos colegas que pretendem ir ao lugar...
Eu sempre consulto o Tripadvisor antes de reservar hotel e até hoje as avaliações correspondiam corretamente ao que estava lá..
Claro... eu sempre desprezo as avaliações muito radicais.. para cima ou para baixo...
Na verdade, eu verifico a média do que é bom/regular/ruim...
Quanto ao TripAdvisor me remunerar com uns pontinhos, não vai mudar em nada minha opinião... só vou avaliar o que eu realmente utilizei e vou continuar sendo sincero.. até porque o TripAdvisor vai dar os pontos independente da avaliação considerar excelente ou péssimo o que se está avaliando...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 24, 2013 9:36 pm
Concordo, zardox. Porém imagino que você seja uma exceção.

leocabral Mensagens: 423
Qua Jul 24, 2013 9:50 pm
Confesso que achei interessante, inclusive acabei de linkar minha conta do tripadvisor com a multiplus (pediram somente o cpf).
Após isso é só escrever e já conta ou tem quer ir por algum link?

Eu acho interessante pq ninguém está avaliando o tripadvisor, e se torna um incentivo para avaliar os serviços de turismo que você utlizou...
achei interessante, por exemplo recentemente estive em um hotel que gostei muito aqui próxima a Fortaleza, porém o mesmo me desagradou em duas coisas, não tinha manobrista, e achei poucas opções de alimentação (já que você praticamente não sai do hotel, no meu caso por 2 dias).
Enfim, até escrevi isso no check-out, mas não tive nenhum feedback, quem saiba agora com a resenha do tripadvisor tenha!

Talvez para evitar avaliações falsas, eles poderiam exigir colocar fotos próprias dos locais !

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 24, 2013 10:02 pm
Eu costumo avaliar no Trip Advisor os hotéis onde me hospedo, assim como sempre consulto o site quando vou escolher um hotel.

Mas nunca avaliei nem consultei restaurantes, pontos turísticos etc.

Ainda vou avaliar o hotel onde fiquei em Orlando, talvez o de Miami, e só.

Não vou ficar perdendo meu tempo para ganhar pontos num programa de fidelidade que raramente uso.

Só queria saber o que a Multiplus ganha com isso. Eles são donos/sócios do Trip Advisor no Brasil?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jul 24, 2013 11:44 pm
leocabral,

Como alguém da equipe do TripAdvisor saberá que a foto de uma cama realmente pertence ao hotel? Impossível saber. Além disto, a imensa maioria dos relatos são sem fotos.

baran,

O TripAdvisor ainda não decolou no Brasil. Eles provavelmente comparam as milhas do Multiplus. Ou seja, o TripAdvisor pagará ao Multiplus o valor de cada milha gerada na ação. Além disto, poderá aumentar sua base de dados. Só tem a ganhar.

ricardoluizetti Mensagens: 124
Qui Jul 25, 2013 9:14 am
Eu achei a ideia interessante para ganhar milhas, mas ao msm tempo dá um pouco de medo de confiar nas avaliações dos lugares. Mas é só vir tirar a dúvida aqui ! hehehe (puxa-saco)

Fiz algumas avaliações já através da promoção, mas até agora não creditou nem 1 ponto na minha conta Multiplus... até que os pontos realmente caiam na conta, dúvido da promoção.

[]s

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 25, 2013 11:02 am
Gostei da ideia deles. É uma forma barata de aumentar a base de dados deles. Particularmente prefiro fazer posts aqui. Porem, se eu ficar em um Marriot em Portland, cidade pouco turística e que não é o sonho de ninguem, pode ser mais útil uma avaliação lá que aqui.

Lembro de uma avaliação que o Fabio fez de um Super 8 em Salt Lake City. Para a maioria dos turistas menos hardcore, a mesma poderia passar batido, embora com certeza algum ser tenha se decidido por desbravar o Estado de Utah naquela avaliação.

Acho válido e quero meus 1200 pontos multiplus rsrsrs

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio