Acordar ou não acordar para o café da manhã?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 18, 2013 9:17 am
Imagem
Vale a pena acordar para experimentar o café da manhã do JW Marriott Cancún Resort & Spa.

Um dos maiores dilemas que eu enfrento em minhas viagens está relacionado ao café da manhã. Será que acordo? Ou será que esqueço da hora e continuo dormindo na confortável cama. Dilema garantido em todas as viagens.

Infelizmente ainda não poucos os hotéis que oferecem a opção do hóspede tomar seu café da manhã em qualquer horário. Por questões de logísticas, apenas empreendimentos pequenos conseguem oferecer esta excelente opção aos hóspedes. Destaco o Ponta dos Ganchos.

Em alguns hotéis, mesmo em finais de semana, o café da manhã termina bem cedo. Isso força o hóspede a acordar cedo. E muitas vezes, convenhamos, todos merecem dormir até mais tarde durante as férias.

E quando eu acordo cedo e o café da manhã decepciona? Não que seja ruim, mas algumas vezes é tão normal que penso que ganharia mais dormindo.

Conheço pessoas que amam tomar o café da manhã. Para mim não é a refeição mais importante do dia, então não me incomodo em perdê-lo para dormir um pouco mais. Se o hotel me pede para escolher entre café da manhã e jantar, escolho a segunda opção sem pensar duas vezes.

E o café da manhã no quarto? Confesso que nunca usei. Como precisamos marcar o horário, já me sinto na obrigação de acordar cedo. Adoro serviço de quarto, mas não logo pela manhã.

Dependendo do destino o café da manhã pode ser uma boa opção. Em Orlando, por exemplo, sempre preciso acordar cedo, então acabo sempre indo tomar o café da manhã. Acordo para aproveitar os parques, não o café da manhã.

Acho que não sou mesmo fã de café da manhã.

E quando o café da manhã é servido à la carte? Pior ainda. Eu olho o cardápio várias vezes e nada parece me apetecer. Algumas vezes tenho vontade de ficar apenas nas bebidas.

É, acho que definitivamente prefiro dormir mais um pouco do que acordar para ir experimentar o café da manhã. Quando fico apenas uma noite no hotel me obrigo a ir tomá-lo, por causa do trabalho. Quando são mais noites, provavelmente experimentarei um só dia e nos outros não.

Quem tem o hábito de acordar cedo diariamente provavelmente também acordará nas férias e poderá experimentar o café da manhã.

E você, acorda para tomar o café da manhã no hotel? O que mais você gosta? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 18, 2013 11:45 am
Eu não tomo café da manhã nem no meu dia a dia. Prefiro gastar meus minutos livres com um pouco mais de sono. Acho que é trauma dos meus tempos de escola, quando meu pai me arrancava da cama e me fazia tomar café da manhã quando na verdade eu queria era dormir mais.

Quando estou viajando, na grande maioria dos casos eu ignoro o café da manhã. Especialmente se ele é pago a parte. Mas existem casos em que o protocolo merece ser quebrado. No hotel que fiquei em Frankfurt existia um maravilhoso buffet de frios alemães e peixes defumados que eu não podia perder. Lembro que em Dubai o hotel tinha a opção do English Breakfast, que eu prefiro, além de possuir uma linda e maravilhosa fonte de soda no meio do salão. Também marquei ponto ali durante toda minha estadia. Mas se for o tradicional pãozinho com geléia e café com leite, tô fora.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 18, 2013 1:14 pm
Eu sempre tomo café da manhã, senão não sobrevivo até o almoço.

capsj Mensagens: 2372
Dom Ago 18, 2013 2:15 pm
Não tomo café normalmente. O dia é tão cheio, que fico sem fome.

Contudo, quando estou viajando, adoro tomar um café da manha bem completo: misto quente, café com leite e um pãozinho de queijo.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Ago 18, 2013 3:25 pm
Confesso que o meu maior problema é o sofrimento de sair daquelas camas maravilhosas dos hotéis pra descer. Mas, uma vez lá, EU AMO O CAFÉ DA MANHÃ. Não sou de comer muito, mas adoro. Também não sobrevivo muito até o almoço se não tomar café. Em casa não tenho o hábito de tomar café da manhã maravilhoso, é sempre um café com leite e pão e está bom demais. Mas em viagens a gente sempre toma o café da manhã, quando o hotel oferece - de graça! Senão, vou no Starbucks (ou algo do gênero) e compro algo. :lol:

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Dom Ago 18, 2013 3:34 pm
Eu sempre aproveito o cafe da manha. Principalmente se for estilo colonial colo hajam por aqui, recheados de opções de pães, frios e bebidas. Dependendo do hotel em que seja pago a parte vale a pena, senão prefiro comer fora, mas nunca deixo de apreciar esta, que é minha refeição em que mais aproveito!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 18, 2013 3:44 pm
É, no dia-a-dia meu dejejum é bem simples. Só como muito em hotéis que oferecem aquele bufê cheio de coisas gostosas. E como é comum em viagens pular o almoço ou almoçar mais tarde (almojantar), um café reforçado cai muito bem.

leocabral Mensagens: 423
Dom Ago 18, 2013 8:48 pm
Eu costumo usar o café da manhã no quarto e recomendo bastante, principalmente quando o horário está apertado, e costumo usar até como despertador, escolho o cardápio, coloco do lado de fora com a hora que eu quero despertar rsrs ... enquanto me arrumo sempre vou tomando o café rsrs

mas normalmente eu não abro mão de tomar um bom café da manhã no hotel, inclusive quando é necessaário pagar a parte.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 20, 2013 8:49 pm
Aqui em Portugal a minha tática é: Se vou dormir duas noites no hotel, só acordo um dia para o café da manhã! :D

Se vou dormir uma noite, aí não tem jeito e tenho que acordar.

allisonfs Mensagens: 29
Sex Ago 23, 2013 11:46 am
Sem café da manhã eu não funciono! Fico de mau humor, irritado, ignorante (já sou sem fome, imagina com fome :lol: ). E sem contar que, mesmo nas férias, acordo cedo para aproveitar bem o dia. Claro que depende do destino, se estou indo para descansar me darei o luxo de dormir até mais tarde. Como sempre vou ao EUA, e o destino é Orlando/Miami não tem como ficar na cama até tarde. Meu tarde é 8 horas da manhã, geralmente acordo às 6:30. Como os parques abrem às 9, se eu deixar para acordar esse horário só chegarei 10:30 nos parques, são 1:30 a menos de diversão :D





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio