Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 13 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 5:20 pm 
Imagem

Ao voar em Primeira Classe ou Classe Executiva todas as suas bagagens despachadas ganham uma etiqueta especial e chamativa de prioridade. Membros elite dos principais programas de fidelidade também recebem essa etiqueta.

Com a etiqueta sua mala, teoricamente, deveria ser uma das primeiras a serem colocadas na esteira de bagagem ao chegar ao destino. Digamos que muitas vezes ela não adianta nada.

Sabe o que eu fiquei pensando? A etiqueta pode chamar a atenção nos aeroportos, quando funcionários mal intencionados abrem malas para furtar produtos.

Os funcionários sabem que os viajantes das classes premium recebem um tratamento especial. Até que ponto eles não pensam que as chances de ter algo de maior valor nas malas com as etiquetas é maior?

Assim como um carro de luxo chama mais a atenção do que um carro popular, acho que talvez as malas com essas etiquetas possam se destacar e se tornarem mais visadas.

Será que tem lógica o meu pensamento? Ou é apenas uma preocupação excessiva de quem viaja demais?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 6:45 pm 
Como diz o ditado: Prego que se destaca leva martelada!

Tem o outro lado também.
O malandro pode pensar:
- não vou mexer na mala do patrão porque é caixão.
- mala de peão é tudo igual, rasga e extravia em toda viagem.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 7:41 pm 
Penso nas duas opções, mas a do @zebinsk é válida.

O cara pode pensar que o Elite/Primeira Classe é mais perigoso de mexer. Tem atendimento personalizado, vantagens etc.
Já no caso dos "comuns" ele só vai la fazer uma reclamação e pronto.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 8:40 pm 
Se chama a atenção eu não sei, mas minhas malas sempre recebem essa etiqueta, que em 90% das vezes não serve para nada, e nunca tive nada roubado. Nem mesmo quando elas vem sem o cadeado, já estourado pela TSA.

Acho que malas de grife é que chamam atenção dos ladrões. O sujeito deve pensar que se houve dinheiro para investir numa mala cara, imagina o que não deve ter dentro.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 9:33 pm 
Fábio...
Quais marcas são consideradas malas de grife ???

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 9:53 pm 
Bom, a primeira que me vem à cabeça é aquela tipo caixote da Louis Vuitton com guarnições douradas. Já vi um sheikh e família embarcando em Geneve com umas 20 daquelas. Chama tanta atenção quanto uma Lamborghini amarela.

Mas eu evitaria todas essas de grifes baratas também com nomes em destaque como Calvin Klein e Tommy, por exemplo. Acredito que deixa claro que foi mala comprada para trazer compras em excesso. Prefiro uma preta bem comum, com uma fita de cor berrante passada ao redor, para diferenciar.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 10:35 pm 
Das 14 malas que comprei lá em Orlando, 2 delas são da Tommy...
Mas.. não é marca de grife, porque a de 28" estava apenas US$ 89,00 na Wilson´s...

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 10:49 pm 
Por isso eu usei o termo "grife barata". Para brasileiro, Tommy é grife.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Set 01, 2013 11:04 pm 
Louis Vuitton... não compro... dou valor ao meu dinheiro... existem produtos de couro de excelente qualidade e que custam 10% do valor de uma destas...
Além do mais... vc chega com bolsas e malas desta marca, o pessoal já vai ficar na expectativa que vc vai ser o responsável pelo décimo-quarto salário dele...
Eu gosto de ser discreto com minhas coisas...até porque quando era novo, eu já passei pelo desprazer de ser sequestrado relâmpago, numa época em que este termo não existia, mas a bandidagem já fazia.. e nunca mais eu quero passar por momentos assim...
Concordo contigo quando fala em mala bem simples...
Estas 2 Tommys eu comprei porque achei que eram de qualidade razoável e estava com ótimo preço....
Mas o fecho delas é complicado para deslizar...

Mensagem não lidaPublicado: Seg Set 02, 2013 10:14 am 
Eu também penso que os espertos podem pensar em não mexer nas malas com a etiqueta de prioridade pois se acontece alguma coisa, acredito que essas devem ter uma atenção especial nas buscas.
Graças a deus nunca aconteceu nenhum roubo nas minhas malas, a única coisa que aconteceu foi vindo de NY para POA com conexão no Panamá pela Copa, estava com 4 malas e uma delas recebeu a etiqueta de prioridade, na hora não entendi muito... depois percebi que eles já sabiam o motivo. Esta mala com a etiqueta foi a única que chegou comigo em POA. As outras 3 ficaram no Panamá e recebi elas somente 3 dias depois em casa.
Também prefiro a mala velha, preta, batida...cheia de fitas coloridas...hehehe Da um alívio quando elas aparecem na esteira... :lol:

Tópicos Relacionados      Respostas 
Bagagem Expressa GOL: nunca foi tão simples e rápido fazer seu check-in despachar a bagagem

em Aeroportos

Última mensagem Ter Nov 27, 2018 10:01 pm LMBJR Ver última mensagem

7

Taxas extras da SKY Airline: bagagem de mão, bagagem de porão e marcação de assentos

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Ago 28, 2019 3:59 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Sala VIP de Florianópolis será inaugurada em novembro

em Salas VIP

Última mensagem Ter Out 08, 2019 11:01 am Beatriz Ver última mensagem

5

Será o fim o Priority Pass nos cartões de crédito Visa?

[ Ir para página: 1 ... 4, 5, 6 ]

em Priority Pass

Última mensagem Qui Fev 14, 2019 11:59 pm brunopinhero Ver última mensagem

58

Musical do Peter Pan será apresentado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

em Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Jun 14, 2019 10:53 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Booking.com

Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]