O elevado preço do aluguel de carro no Brasil

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Seg Out 28, 2013 10:15 am
A Hertz sempre tem no seu site algumas ofertas interessantes para aluguéis no Brasil.

Não que fique barato, mas é melhor que a concorrência.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 29, 2013 3:23 am
Eu também fico indignada com esta diferença absurda de presços.

victorcruvinel Mensagens: 181
Ter Out 29, 2013 3:31 pm
E olha que há concorrência. Quase um cartel.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 29, 2013 3:35 pm
Se há concorrência, como pode ser um cartel?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 29, 2013 3:37 pm
Há concorrência, mas é para ver quem lucra mais em cima de nós :D

victorcruvinel Mensagens: 181
Ter Out 29, 2013 3:38 pm
Quis dizer que embora haja concorrência, a variação de preço entre as empresas é pequena, o que pode configurar um cartel das empresas presentes neste ramo de segmento. Embora eu não acredito que há. Acho que os custos aqui são infinitamente maiores, como o preço do próprio veículo, aluguel do pátio caríssimo, além da nossa carga tributária massante.
Realmente me expressei errado, Baran.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 29, 2013 3:44 pm
Eu concordo com o que o baran disse, que as locadoras querem ter um retorno muito rápido do investimento. Todo mundo quer, mas quem exagera cobra preços muito elevados.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 29, 2013 3:47 pm
Entendi.

Eu não acho que exista cartel, pelo menos para o consumidor pessoa física, pois sempre vejo diferença de tarifas entre as locadoras grandes. Fora que existem locadoras menores, não tão conhecidas, que operam só em uma ou em poucas cidades mas que fazem concorrência às grandes.

Aluguel no Brasil é caro, como todo o resto.

victorcruvinel Mensagens: 181
Ter Out 29, 2013 3:49 pm
Não sei, mas acredito que as barreiras no Brasil para a lucratividade nesse setor sejam enormes. Temos aqui algumas das maiores empresas de locação de veículo, juntamente com uma brasileira que tem uma frota enorme de veículos, e todas não conseguem oferecer preços atrativos a nós, consumidores.
Acredito que o péssimo trânsito nas nossas capitais, atrelado as pistas deficitárias brasileiras, cheias de buracos, sejam dois problemas que agravem a opção do turista por não alugar carro por aqui.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 29, 2013 3:59 pm
Eu já acho que a equação é outra:

Os carros aqui são caros. Logo, para a locadora ter a rentabilidade desejada com o veículo no período desejado, ela cobra mais caro.

Tudo no Brasil é caro. Aluguel de carro não foge à regra.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio