Carnaval dos Sonhos na Bahia com o Tivoli Ecoresort Praia do Forte e o Paris 6

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 28, 2013 7:46 pm
Carnaval dos Sonhos na Bahia com o Tivoli Ecoresort Praia do Forte e o Paris 6

Imagem

Site Paris 6: http://www.paris6.com.br

Site Tivoli Ecoresort Praia do Forte: http://www.tivolihotels.com/pt/hoteis/bahia/tivoli-ecoresort-praia-do-forte/o-hotel.aspx

O Paris 6 é um bistrô parisiense localizado em São Paulo e no Rio de Janeiro. É o local perfeito para quem gosta de comer bem, com funcionamento 24 horas por dia. Local de gente bonita, simpática, atores, atrizes e gente famosa!

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte é um dos melhores resorts do Brasil, localizado a 45 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, uma das áreas mais exclusivas da costa brasileira, próximo a uma charmosa Vila de Pescadores na Praia do Forte.

No Carnaval, como você sabe, todas as direções apontam para a Bahia. Pelo segundo ano consecutivo o Paris 6 levará a Bahia os sabores da França. Inspirado pelas famosas praias de Saint Tropez, o chef do Paris 6 elaborou um menu especial o Carnaval dos Sonhos, que será preparado pelo chef executivo do hotel, Josemar Passos.

Veja fotos do Paris 6 Rio de Janeiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja fotos do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que esperar desse menu? Fui convidado para realizar a degustação na unidade do Rio de Janeiro, localizada na Avenida Érico Veríssimo, na Barra. Foi preparado um menu especial, com duas opções de entradas, três opções de pratos principais e duas opções de sobremesas. Para acompanhar, um vinho branco da casa.

Imagem

Imagem

Imagem

Salada Carlos Casagrande: Uma salada verde com frutas frescas ao molho de mostarda Dijon. Uma entrada leve, para combinar com o calor da Bahia. Estava bem refrescante, mas achamos que a apresentação ficaria mais bonita com as frutas cortadas em tamanho maior.

Imagem

Imagem

Salada Cláudia Raia: Folhas, tomate caqui, mussarela de búfala cremosa, manjericão e vinagrete da casa. Combinações perfeitas, leves e saborosas para começar a refeição.

Imagem

Imagem

Alessandra Negrini: Clássico cozido de carne ao vinho tinto, com legumes e bacon, acompanhado de arroz à Provençal. Uma carne macia e com ótimo sabor. Gostei também dos acompanhamentos.

Imagem

Imagem

Sophia Abrahão: Fettucini ao creme de limão siciliano, finalizado com raspas de limão. Um prato clássico de massa, mas com um toque diferenciado do Paris 6.

Imagem

Imagem

Paloma Bernardi: Grand Gateau com recheio de chocolate derretido ao Picolé Diletto de Chocolate Italiano, creme de Nutella ao leite condensado e morangos picados com avelãs. É aquela sobremesa mais do que perfeita. Para comer e se deliciar sem culpa!

Imagem

Imagem

Uma harmonização perfeita! O menu especial é mais um dos atrativos para quem deseja férias perfeitas na Bahia. Um menu leve e saboroso, para que os hóspedes possam comer nos dias quentes do verão.

Gostei muito. Acho que quero ir provar pessoalmente!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

cida Mensagens: 30
Sáb Jan 04, 2014 12:04 pm
Fui no Paris 6 semana passada e gostei muito, mas estava lotado. Sabe lotação de Outback? Nesse nível.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 10, 2014 7:32 pm
Em São Paulo, o Paris 6 reabriu após reforma. Sempre que viajo para lá, pois é muito bom.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Jan 10, 2014 9:06 pm
Me deu água na boca... Já sei aonde ir com minha esposa no próximo jantar aqui em SP.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jan 11, 2015 5:16 pm
Tenho muita vontade de conhecer o Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 09, 2016 6:08 pm
Alguém sabe como está o Tivoli Ecoresort Praia do Forte atualmente? Vale a pena ir?

fernandacalado Mensagens: 100
Ter Jan 17, 2017 12:15 pm
Estive no Tivoli No fim do ano passado (2016). Ficamos hospedados no Tivoli Ecoresidence, um condomínio de casas que dá acesso ao Resort. É um excelente custo x benefício, uma vez que você fica no conforto de uma casa MARAVILHOSA e usufruindo tudo que o resort oferece.

fernandacalado Mensagens: 100
Qua Jan 18, 2017 9:40 am
Existem casas que pertencem ao Resort (diárias bem mais caras) e casas que pertencem a pessoas que alugam. Inclusive ainda há algumas unidades à venda.
O valor das diárias, pelo que vi, variam muito de acordo com a época do ano. Ficamos 06 dias (27 de novembro a 03 de dezembro) e pagamos algo em torno de R$1.400,00 por diária (alugamos direto com o proprietário). A casa tem 3 suítes, acomoda até 9 adultos. Nesse valor está incluso o serviço de uma funcionária que chega às 8h e sai às 17h. Ela limpa a casa, cozinha, lava... Todas as refeições são por nossa conta. Foi muito bom pq também economizamos bastante (as refeições, lanches e bebidas no Tivoli são caríssimas e, sinceramente, não têm nada de tão especial). Fizemos compras em um dos supermercados da vila e deu tudo certo.
A casa é um luxo. Bonita, bem construída, lindamente decorada e super bem equipada.
Fomos em família. Meus pais; meu irmão, cunhada e 2 filhos e eu, marido e filho.
O melhor de tudo foi a privacidade e a possibilidade de ficarmos em família e bem à vontade.
Tiramos muitas fotos, tanto da casa quanto do hotel.
Foi uma viagem maravilhosa!
Esse link é do site do Tivoli e mostra um pouco as casas: http://www.tivolihotels.com/br/hoteis/bahia/tivoli-ecoresort-praia-do-forte/quartos/tivoli-pool-villas.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio