Colunas
Coluna do Gabriel Dias

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 28 mensagens ] 

Título: A melhor dica de viagem do mundo: Não invente!
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 2:03 pm 
A melhor dica de viagem do mundo: Não invente!

Parece exagero dizer que existe uma dica que seja a melhor dica do mundo, mas não é. Ao longo dos mais de 3 anos do Falando de Viagem já ajudei milhares de leitores e li milhares de perguntas, de todos os níveis. Com base nisso eu posso dizer com convicção: Não invente!

Diariamente recebemos aqui no site centenas de perguntas e o que mais me chama a atenção é a capacidade dos futuros viajantes de inventar. Podemos indicar 500 hotéis em Orlando, mas sempre aparecerá alguém perguntando sobre um que não está na lista. Podemos indicar 50 empresas de aluguel de carro, mas alguma mente brilhante vai achar uma que não listamos. É o primeiro passo para algo sair errado.

Acho incrível como algumas pessoas, sem nenhuma experiência internacional, podem achar que acharam as melhores empresas do mundo antes de nós. Pior ainda é constatar que muitas vezes o preço é igual ou similar ao que indicamos. Por que inventar se o preço é o mesmo?

Orlando tem a hospedagem mais barata dos Estados Unidos, mas mesmo assim aparece alguém perguntando sobre uns hotéis que são terríveis. Isso tudo para pagar 20% a menos na diária. Vale a pena? Para mim é total invenção!

Eu já estive dezenas de vezes em Orlando e sei que tem muita coisa ruim na cidade. Se digo que não indico é com base, não à toa.

Se a gente indica X, é porque conhecemos o Y e o W. Nada é à toa. Tudo é pensado, principalmente porque sabemos que milhões de pessoas leem as nossas matérias.

Na vida, durante qualquer etapa da sua vida, você irá aprender muito. Na maioria das vezes você vai aprender com alguém, não sozinho.

Viajar não é economizar a qualquer custo. Viajar é uma experiência, algo que dá prazer e faz as pessoas mais felizes. Quem inventa acaba estragando esse momento único.

Não invente e boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: A melhor dica de viagem do mundo: Não invente!
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 2:24 pm 
"Não invente e boa viagem!" kkkkk

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 2:25 pm 
Resumindo numa frase: ouça a voz da experiência.

Simples assim.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 2:38 pm 
Concordo! É o mesmo que eu tentar fazer uma obra na minha casa sem ter experiência. Vou perder dinheiro, perder meu tempo e vai ficar horrível.

Se eu não sei fazer algo, me informo para fazer direito ou contrato alguém para fazer. No caso das viagens, nada melhor do que seguir as dicas aqui, que sempre são certeiras.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 5:08 pm 
Assino em baixo!
Melhor forma é pesquisar BASTANTE e aprender com a experiência das outras pessoas!
E para isso o FDV é o melhor lugar com certeza! :D

Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 03, 2013 8:53 pm 
Esse negócio de inventar é complicado mesmo, como o Gabriel falou, sempre vai ter alguém que viu, escutou, foi, leu não sei aonde que é mais barato, melhor, perto ou bonito do que o indicado pela voz da experiência (há exceções mais são raríssimas).

Eu quando deixo o carro em casa e vou pegar o ônibus para ir até o centro, venho dar uma olhada no FDV para ver que lado do busão é melhor sentar para apreciar a paisagem :D .

Além do FDV tem um outro site interessante que acompanho (não sei se posso falar qual é aqui, vai a dica o da "coruja" :o ), onde o legal é que tem o depoimento da galera que foi no local (hotel, restaurante, resort, destinos, etc). É só digitar o nome do lugar e logo aparece o depoimento do pessoal. Também ajuda bastante na hora de escolher.

Eu por exemplo estou indo para Maceió agora em dezembro e se der certo pretendo trazer algumas informações e fotos sobre o hotel que vou ficar e os restaurantes que listei para conhecer. Um dos restaurantes é o (WANCHAKO), vi um depoimento do mafiotecano aqui no fórum, mas ele não teve oportunidade de conhecer, dai fui ver no site da corujinha e lá tinha alguns depoimentos.

Gabriel, se tudo der certo, na volta em janeiro mando para você um relato da experiência e as fotos.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 04, 2013 7:22 am 
Na minha vida profissional vejo muitas pessoas que me contratam e acham que sabem mais do que eu. Resultado é que inventam e depois ficam decepcionadas. A lógica é mais ou menos essa, seja viagem ou não.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 04, 2013 8:11 am 
Parece frase minha:
"Não invente!"
O que eu acho bem ruim, é quando você viaja em grupo, com outros casais ou amigos, e normalmente sou eu a responsável pelo roteiro, leio o FDV inteiro, vejo vários sites, leio guias de viagem, converso com amigos que já foram para o destino. Pesquiso e pesquiso.
Daí quando estamos no local tem sempre um que quer inventar, nem sabe do que está falando e quer ir para o outro lado da cidade, totalmente fora do roteiro, porque ouviu falar de algo... resultado, fico irritada, mas "às vezes" aceito, para não ser a chata. 99% das vezes chegamos a "invenção" e dito e feito, não vale a pena, não tem nada para ver, ou o restaurante é péssimo, seja o que for.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 04, 2013 10:41 am 
" Viajar não é economizar a qualquer custo."

Concordo plenamente. A viagem tem, por si só, que ser um momento especial e não uma competição de quem viaja gastando menos ou ainda gastando mais.

Tem que ter um sentido.

Excelente texto.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Dez 04, 2013 11:03 am 
Citação:
Viajar não é economizar a qualquer custo. Viajar é uma experiência, algo que dá prazer e faz as pessoas mais felizes. Quem inventa acaba estragando esse momento único

Onde eu assino? :lol:

Tópicos Relacionados      Respostas 
Viagem com apenas um dos pais

em Família

Última mensagem Ter Out 17, 2017 7:41 pm soares Ver última mensagem

3

BLACK FRIDAY DE VIAGEM 2017

em Falando +D

Última mensagem Dom Nov 26, 2017 2:04 am Falcone Ver última mensagem

4

Minha viagem para Edimburgo

em Reino Unido