Is it spicy?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jan 11, 2014 9:44 am
Minha esposa odeia pimenta. E odeia mais ainda quando eu a beijo depois de comer algo apimentado, kkkkk. :D

Outra coisa que adoro é mostarda. Sempre que viajo para fora trago alguma mostarda diferente. Tem uma americana com raiz-forte que é uma delícia. Comprei mostardas ótimas em Aruba e na Argentina.

A mostarda mais picante que já provei foi a inglesa Colman's. É de desentupir o nariz!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 11, 2014 10:24 am
Para mostarda eu indico a loja da Maille na praça Madeleine , Paris. O paraíso dos "mostardeiros"

Avatar do usuário
10of9 Mensagens: 65
Sáb Jan 11, 2014 11:10 pm
Isso me lembra minha última viagem à Orlando, quando em um dos restaurantes temáticos da Disney um casal de amigos onde o marido é metido a falar inglês e não gosta de pedir ajuda, lá eles pediram um prato e disse à garçonete "NO PEPPER, NO PEPPER", porém ela disse que o prato era "Spicy and Hot", eles como não entenderam nada apenas repetiram "NO PEPPER". Resultado, o prato era apimentado pra caramba, mas como eles não sabiam o que era "spici and hot" se deram mal, deu maior problema pq não conseguiram comer e o restaurante não aceitou trocar o prato. Eu não estava por perto no momento para salvar a pele (ou a lingua) deles, quando ele me contou só me restou rir do ocorrido.

A propósito, eu gosto muito de pimenta e pratos picantes.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 14, 2014 2:00 pm
Esse molho de pimenta aí eu achei em Curaçao.

Imagem

Nome: Red Heat (calor vermelho)
Slogan: Guaranteed to burn twice! (garantia de queimar duas vezes!)

Confesso que dessa vez amarelei e não comprei...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 14, 2014 2:04 pm
Para saber o grau de ardência de cada pimenta, vale a leitura:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Scoville" onclick="window.open(this.href);return false;

Muitos vidros das mais ardidas vem com a graduação escrita.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 14, 2014 2:29 pm
Adoro pimenta e meu marido mais ainda.
Sempre trago pimenta como souvenir de nossas viagens, seja em molho ou como tempero para cozinhar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 04, 2016 9:39 am
Fico imaginando pelo que esse cara não deve ter passado no dia seguinte...

Chinês devora 47 pimentas em dois minutos e vence competição

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/chines-devora-47-pimentas-em-dois-minutos-e-vence-competicao.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio