Is it spicy?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
Tiagowallace Mensagens: 73
Sex Jan 10, 2014 7:26 pm
Gabriel, ouço exatamente isso da minha mãe, quando ela vê eu comendo! hahahaha'

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jan 10, 2014 8:16 pm
Tiago, aqui em casa somos todos como você. Tudo é consumido com muiiiiita pimenta!

Aquelas pimentas bahianas não dão nem para o começo aqui. As tailandesas são ótimas.

Mas tem uma loja em Seaport Village, San Diego, especializada apenas em....pimenta. Há uns 4 anos eu entrei e perguntei pela mais picante de todas. O vendedor me indicou um vidro de uma chamada Mad Dog , que vem a ser essa criança abaixo

Imagem

Me cobrou US$29 pelo vidro. Na hora achei um roubo, mas como queria trazer um presente para minha mulher, paguei.

Hoje vejo que foi o melhor investimento que fiz. 4 anos depois o vidro ainda está pela metade. Somos ambos completamente apaixonados por comida picante. Tailandesa, malásia, mexicana etc...

Mas nunca vimos nada igual a essa Mad Dog. Se encontrar nos USA, compre-a!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 10, 2014 8:54 pm
A primeira vez que fui a SSA, a moça do acarajé me perguntou se queria quente.. e eu respondi sim....
Não sabia que lá a palavra quente não tem nada a ver com a temperatura do bolinho e sim "carregado na pimenta"...
Fiquei meia hora passando azeite na gengiva...rsrsrs

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Jan 10, 2014 9:01 pm
Hahahaha Zardox!!!! Meia hora passando azeite na gengiva, to rindo muito!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 10, 2014 9:05 pm
É.... há 18 anos atrás não existia FDV para dar estas dicas pra nós... O Gabriel não precisava de milhas para suas viagens a bordo do seu poderoso velocípede.....rsrsrsrs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 10, 2014 9:16 pm
Eskeci de falar... de velocipede, mas de primeira classe....rsrsrsrs

Avatar do usuário
edujr Mensagens: 66
Sex Jan 10, 2014 11:30 pm
Em Junho do ano passado eu passei 2 semanas a trabalho em Bangalore (Índia).

No primeiro dia de almoço eu perguntei se teria algo "not spicy", então eu fui me servindo conforme a orientação deles..

Resumindo, depois da primeira garfada, ou melhor, mãozada, pq lá se come com as mãos, eu comecei a suar e meu nariz começou a escorrer!! Depois eu fui pesquisar para entender a relação pimenta x nariz escorrendo, e descobri q é uma espécie de proteção/reação do corpo.

Eu estou acostumado com pimentas do tipo "Tabasco", que eu gosto bastante, mas pra mim a experiência gastronômica na Índia não foi das melhores... Até pq eu ficava "fungando" sempre durante as refeições.. rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jan 11, 2014 7:44 am
Se eu já não tinha a menor vontade de ir na India..depois desta história de pimenta/comida aí mesmo que não vou.....rsrsrsrs..

Avatar do usuário
Tiagowallace Mensagens: 73
Sáb Jan 11, 2014 8:13 am
Fabio

Aqui em casa eu sou a única pessoa que gosta de pimenta! Os demais não chegam nem perto dos meu frascos! hehehe' Acabei de anotar a Mad Dog na minha lista de compras. O frasco dela é uma graça! Obrigado pela dica!


PS: Alguém aqui no fórum já provou a "trinidad scorpion butch t"? Tenho muita vontade de saber se a fama de pimenta mais ardida do mundo é realmente verdade!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio