Is it spicy?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 10, 2014 9:31 am
Adoro experimentar a gastronomia local dos destinos que visito. Adoro experimentar novos pratos e vinhos. E sempre tenho um medo: será que a comida será picante?

Cada país usa o seu tempero, seus condimentos. Nunca espere encontrar o mesmo sabor em países diferentes, pois irá se arrepender. Ao experimentar a culinária mexicana você sabe que ela é picante. Então eu passo longe.

O problema para mim é que restaurantes normais muitas vezes colocam muita pimenta. Por isso eu sempre pergunto: Is it spicy? Ou seja, é picante?

E a resposta em 90% das vezes é não. E eu sempre duvido dessas respostas. Eles estão mentindo? Claro que não, mas cada pessoa tem a sua resistência. Se uma pessoa come pimenta desde sempre, já está acostumada, então obviamente vai dizer que não é picante.

O garçom não me conhece, não sabe o meu nível de resistência, então ele acaba dizendo que não é picante e quando chega o prato eu não consigo comer. Sempre oferecem outro prato e não cobram o prato picante, mas é uma situação chata.

Passei então a falar que tenho restrições a pimenta, pedindo para não colocar nem um pouco. Sendo bem claro para evitar problemas. Tem dado certo.

Cada pessoa tem a sua resistência, então é preciso tomar cuidado. Além do tempero forte, você pode ter problemas maiores que podem estragar as férias.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

mantoani Mensagens: 6
Sex Jan 10, 2014 9:36 am
Gabriel,

Eu realmente não consigo comer pratos picantes, então em outros países costumo dizer que sou alérgico desta forma eles tomam bastante cuidado e evito qualquer situação constrangedora, sei que é um pouco exagerado mas prefiro desta forma.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 10, 2014 10:49 am
Comigo é assim:

- Is it spicy?
- No.
- So, I'll choose another dish...

Uma vez, no P.F. Chang, eu pedi um prato de frango que era o mais picante do cardápio. O negócio era quente!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 10, 2014 10:54 am
hahahahahaha!

Pelo menos eles trocam o prato sem questionamentos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 10, 2014 12:15 pm
Eu vou pedindo e repetindo o mantra:"please, no pepper"... "no pepper"....
E quando a comida chega, mais uma vez eu confirmo "no pepper ??"
Até hoje tem dado certo...
Mas.. qq dia deste um garçom irritado, pode pegar um vidro de pimenta do reino e enfiar pela garganta abaixo...rsrsrsrs...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 10, 2014 12:19 pm
Pior que eu adoro pimenta malagueta.. daquelas bem brabas.. mas apenas com alguns pratos brasileiros... e eu mesmo que pingo as gotinhas...
Pimenta do reino eu detesto... associo ela à História, quando era usada como condimento para prolongar a validade dos alimentos... isso lá na época de Cristóvão Colombo..quando pego um alimento com pimenta do reino, fico desconfiado... de que possa ter sido camuflado...rsrsr

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 10, 2014 12:26 pm
Bem lembrado, zardox. A gente chama tudo de pimenta, mas em inglês eles fazem distinção entre "pepper" (pimenta-do-reino) e "chili" (malagueta, dedo-de-moça, jalapeño, etc).

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 10, 2014 12:37 pm
Bom saber...
Agora o mantra vai mudar para "no pepper and no chili"....rsrsrs

Avatar do usuário
Tiagowallace Mensagens: 73
Sex Jan 10, 2014 7:04 pm
Eu adoro pimenta! Quanto mais picante, melhor! Da última vez que fui a Salvador, experimentei aquele "mix" de pimenta que as baianas fazem para colocar no acarajé, e estava muito picante mesmo!

Resultado: Encomendei a baiana 2 potes que peguei no dia seguinte, e eles são meus xodós aqui em casa! rsrsrs





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio