Por que eu não compro nada no exterior para entrega no Brasil?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
pcalixto Mensagens: 371
Sex Abr 04, 2014 2:43 pm
Eu particularmente, não tenho nada a reclamar, nunca encontro fila na agência que eu vou (existem agências e agências/ horários e horários), o sedex funciona muito bem, nunca atrasou nas entregas que eu utilizo...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Abr 04, 2014 3:28 pm
Nossa, que pena né! A empresa gasta para presentear algumas pessoas e acaba nisso! uma pena! Aposto que se tivesse chegado em Dezembro você iria adorar!

Não costumo comprar também mas cresce a cada dia o número de pessoas comprando em sites da China principalmente! Nem sempre ouço reclamações....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 04, 2014 3:47 pm
BH deve ser menos movimentado. Aqui no Rio de Janeiro é um inferno. Ano passado tinha agência com espera de 1 hora na fila.

pcalixto Mensagens: 371
Sex Abr 04, 2014 3:56 pm
Como eu falei, existem agências e agências... Dou preferência pra agência em shopping centers que funcionam fora do horário comercial, sempre vazias. Existem aquelas de bairro que são super tranquilas... Além de que há aquelas também que funcionam nos sábados... Sem dúvidas as mais centrais, durante a semana são mais complicadas...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 04, 2014 5:52 pm
Já comprei muita roupinha para meu filho e não fui tributado na grande maioria das vezes. Mas, quando fui, o fiscal não acreditou no valor declarado pelo remetente e chutou um valor de $100. Como havia custado mais do que isso, paguei o imposto.

Já tive produto que era para ter sido tributado mas foi entregue na minha casa. :)

Se o prazo do Sedex não for cumprido pode-se pedir o dinheiro de volta, creio.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Abr 04, 2014 6:03 pm
Sedex a indenização por atraso é somente 30% do valor pago na postagem da remessa.

http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=DDF2E0C0-A5D4-C44A-40288F77EBFD5FD0" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 04, 2014 6:07 pm
Lembrei de outro caso. Minha esposa recebeu uma amostra grátis de um produto vindo dos Estados Unidos e foi taxada. Era tão burocrático reclamar que pagamos em torno de R$20,00 para não ter estresse e mais lentidão.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Abr 04, 2014 6:13 pm
Pois é, acho que lembro de você ter comentado isso aqui em algum lugar. Mas neste caso, não da pra culpar os Correios, rsrsrs.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio