O caótico Aeroporto do Galeão (GIG)

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 25, 2014 6:35 pm
Voltar para casa depois de uma viagem é sempre motivo de um pouco de tristeza. Por mais que seja preciso, sempre fica um gostinho de quero mais. Na maioria das vezes queremos que a viagem não acabe nunca!

Quando chego ao Galeão já fico em depressão. Ar-condicionado que não funciona, centenas de pessoas em um espaço pequeno, demora na restituição da bagagem e filas enormes por todos os lados.

Hoje, dia 25 de maio, um domingo, foi o dia de maior caos que já presenciei no Terminal 2. Vários voos chegando juntos e as pessoas se espremendo em todos os locais. As malas demorando até 1 hora para chegar, o Duty Free Dufry lotado e a fila da alfândega dando voltas e voltas. Nunca vi tão caótico!

Consegui tirar uma foto, mas não é possível ver a dimensão total.

Imagem

Imagina se todas as esteiras estivessem funcionando? Isso que estamos em maio, ou seja, baixa temporada. Bem, pelo menos na teoria, pois os voos para os Estados Unidos estavam lotados tanto na ida, quanto na volta. Crise? IOF? Dólar alto? Que nada!

Imagina na alta temporada? Imagina na Copa? E nas Olimpíadas? O tempo passa e nada parece melhor no segundo aeroporto mais importante do país.

Somos tão mal recebidos ao voltar que dá vontade de ir embora!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 25, 2014 6:52 pm
Sexta o ar da área de bagagens do T2 não dava vazão de jeito algum. Bastante quente.

E isso porque só havia 2 voos chegando.

Mas os scanners da alfândega estavam todos muito bem conservados e operando a 100%. Dinheiro para isso existe. Já quando é para beneficiar o usuário, nem tanto.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mai 25, 2014 10:00 pm
Eu estive na semana passada no T2 para comprar uns dólares na agência do BB...
Chega a ser repugnante o assédio de motoristas de taxi para te oferecer serviço... mas não tem um "filho da p---" para, pelo menos, varrer a sujeira que o aeroporto está... no local onde eles oferecem os serviços está tudo sujo...não deve ver uma vassoura a uns 2 anos...
Tá pior que rodoviária de interior.. estas são mais bem conservadas...
Nojo deste aeroporto.....

eduardocf Mensagens: 366
Dom Mai 25, 2014 11:28 pm
Lamentável a que ponto chegou o Galeão. Vergonha ver uma das principais portas de entrada no Brasil nesta situação caótica e de degredação.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Mai 26, 2014 3:17 am
Pude constatar recentemente o estado de deterioração do aeroporto.

E não é pura reclamação birrenta. Realmente, está uma bagunça: escadas rolantes sempre desativadas, área de desembarque sem nenhuma sinalização ou com placas que apontam para o "nada" funcionários totalmente desinformados, filas enormes, tapumes, sujeira, fios a mostra, goteiras, etc. Enfim, tamanha má incompetência é capaz de o cidadão mais calmo a loucura....

Espero que com a concessão (privatização) no médio prazo, o Galeão fique pelo menos no mesmo nível que o de Guarulhos, que inaugurou um novo terminal novinho. A Infraero já mostra há tempos que não tem capacidade para administrar aeroportos deste tamanho.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 26, 2014 8:09 am
E se com essa bagunça já é complicado para nós brasileiros, imagina para os estrangeiros. Simplesmente uma vergonha.

Estão com medo que as manifestações atrapalhem a Copa, mas a verdade é que o governo já fez a parte dele, e certamente quem se aventurar nos aeroportos e rodoviárias terá muitas dificuldades.

O novo Terminal 3 de Guarulhos, pelo menos, ficou muito bom. Está amplo e modernos. Mesmo assim, tem problemas com sinalização e logística. Para redespachar uma mala, por exemplo, precisei ir até o Terminal 2.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Seg Mai 26, 2014 8:15 am
Como diria Jhon Lennon: "... Imagine in the world cup(8)..."

viajante Mensagens: 1090
Seg Mai 26, 2014 9:43 am
O pior é constatar que a Copa do Mundo já chegou e parece que de nada adiantaram as obras.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 26, 2014 9:50 am
Por enquanto, em Belo Horizonte, pelo menos, só pioraram. Confins nunca esteve tão ruim. Falar que está precário é um elogio. E pelo visto GIG está da mesma forma.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 26, 2014 9:56 am
Eu sempre tive em mente que estas obras (assim como "plano de investimentos" feito na Petrobrás, e tantas outras "obras") era uma forma de desviar, roubar dinheiro público...
Obras e serviços que rapidamente se fariam com X recursos e num tempo Y, são arrastadas de tal forma que 4X recursos e infinitoY tempo.. pois são obras que não acabam e nem acabarão nunca, pois senão a roubalheira acaba...
Nunca tive ilusão com relação à estas obras...
Mas.. putz.. precisavam piorar o que já era ruim ???
Tá um NOJO o Galeão...
Num precisava obra.. não precisava nada ali.. era contratar uns 4 jardineiros, 50 serventes, uma manutenção predial decente e a coisa funcionava.. como sempre funcionou...





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio