Copa do Mundo no The Carioca

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 28, 2014 8:42 am
Imagem

Assistir os jogos da Copa do Mundo é uma experiência inesquecível, que vivemos apenas de 4 em 4 anos. A escolha do local também é importante para a diversão ser garantida. Em novembro de 2013 o JW Marriott Rio de Janeiro inaugurou o The Carioca, quando enviei o Valentim Neto para conhecê-lo, na matéria que você pode ler aqui.

Eu mesmo só fui conhecê-lo agora, quando fui convidado para assistir ao jogo dos Estados Unidos com a Alemanha no bar. Como adoro o hotel, onde já me hospedei duas vezes, fui lá conferir. A rede é americana, assim como a maioria dos hóspedes, então o lobby estava lotado de torcedores.

O legal é que são várias televisões espalhadas, então em qualquer lugar do lobby você tem uma boa visão. Eu gostei mais dos pequenos espaços, que são mais reservados e oferecem uma televisão praticamente particular para assistirmos ao jogo.

Veja algumas fotos do belo lobby, que está todo decorado. Adorei as almofadas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o mundial há um cardápio de alimentos e drinks, inspirados nos campeões do mundo. O cardápio normal, que está sempre sendo atualizado pelo chef Ramiro Bertassin, também está disponível, mas gostamos tanto das opções de cada país que decidimos experimentar quase todas.

Brasil: bolinho de feijoada.
Uruguai: chivito.
Inglaterra: fish and chips.
Itália: bruschetta.
Espanha: tortillas.
Alemanha: hot dog alemão.
Argentina: empanada de carne.
França: croque madame.

Brasil com feijão preto, linguiça, couve e bacon.

Imagem

Imagem

França entrou em campo com pão de milho, presunto, queijo, gruyère, ovo frito e fritas.

Imagem

Imagem

Uruguai entrou em campo com pão francês, filet mignon, ovo, alface, tomate, bacon, presunto, cebola, mussarela, azeitona, batata frita e maionese.

Imagem

Imagem

Argentina entrou em campo com carne moída, milho, azeitona e ovo.

Imagem

Imagem

Inglaterra entrou em campo com peixe empanado e molho tártaro.

Imagem

Para o meu gosto o campeão foi a França e o Uruguai, mas o Brasil bateu um bolão também.

Acompanhando os pratos os saborosos e refrescantes drinks.

Uruguai preparou um Clericot, com espumante, frutas e suco de laranja.

Imagem

Alemanha preparou um Jager Bomb, com jagermeister e Red Bull.

Imagem

França preparou um French Martini, com vodka de baunilha, suco de abacaxi e creme de cassis.

Imagem

Espanha preparou uma Sangria, com vinho tinto, frutas e suco de laranja.

Imagem

Provei também o Fernet & Cola, da Argentina. Esse foi péssimo, então ainda bem que era argentino. Na verdade, como é muito forte e amargo quem não está acostumado geralmente não gosta, como foi o meu caso.

Terminando a experiência provei um crème brûlée, que é feito com doce de leite e derrete na boca. Uma delícia!

Imagem

Depois do jogo fui ao mirante, localizado no último andar do hotel, apreciar a vista e ver a decoração temática. O que mais gostei foi da parte do telão, que dá para ver inclusive de dentro da piscina aos jogos.

Imagem
A vista da praia. Dá para ir andando até o FIFA Fan Fest.

Tem uma espécie de arquibancada, mesas altas com decoração do calçadão, mesa de totó e detalhes de fitas coloridas. Uma ambientação muito interessante, que agradou muito aos hóspedes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E, claro, um bar completo está à disposição.
Imagem

Quem desejar pode aproveitar o hotel comprando um passe de day-use, que dá acesso ao mirante e permite você ter um dia diferente. Boa dica para os cariocas saírem da rotina.

Você gosta de fazer selfie? Os elevadores, que também estão temáticos, permitem que você tire uma divertida foto para publicar nas redes sociais.

Imagem

Imagem

Na entrada do hotel o tapete também é temático.
Imagem

E as lembranças para você levar.
Imagem

Quer saber? Adorei! Se foi divertido em um jogo dos Estados Unidos, imagina então no jogo do Brasil. Acho que voltarei!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Jun 28, 2014 1:17 pm
Muito legal assistir aos jogos nessa atmosfera, e as delícias do cardápio acompanham a animação. Já estive no bar e recomendo!! O bolinho de feijoada é uma delícia!!

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Jun 28, 2014 10:39 pm
Que legal!

A bebida da Alemanha é a melhor, Jägermeister é demais :D

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Jun 28, 2014 10:41 pm
Bem legal! Gostei da decoração e dos pratos :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 29, 2014 5:20 pm
Que legal!
Adoro essa animação de copa do mundo! juntar uma turma boa e ir para lá é um ótimo programa!
Adorei o cardápio e decoração também!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jul 01, 2014 7:34 am
Muito legal!
Lindo local, deve ser muito divertido e agradável assistir aos jogos lá.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Ter Jul 01, 2014 8:26 am
As bebidas são ótimas 8-)

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Ter Jul 01, 2014 9:48 am
Gostei! Deve ser bem legal mesmo! Sabe o valor do day-use do hotel?

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio