Por que muitas locadoras americanas não contratam funcionários que falam português?
Fábio Souza
- xabauu Mensagens: 127
Fui tão mal tratado na lv de orlando por uma vendedora brasileira que preferia que fosse de outra nacionalidade
- VitorFonte Mensagens: 2942
Excelente análise. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas faz todo sentido!
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- Cleal Mensagens: 28
Em Orlando (Mai/14), fui atendido por um brasileiro na Hertz. Como eu fechei o carro no Brasil, chegando lá ele quis empurrar o seguro. O que ele disse era em questão de valor de cobertura, que era muito baixo para os padrões americanos e que sugeria fechar esse "novo" seguro.
O que me pareceu é: É pratica deles sim, eles empurrarem o seguro para aumentar a receita!
O que me pareceu é: É pratica deles sim, eles empurrarem o seguro para aumentar a receita!
- ingridalmeida Mensagens: 227
Correto. Penso da mesma forma. Participo de vários grupos de viagem e é sempre a mesma reclamação: empurram seguros ou cobrança "indevida ". Isso por total falta de comunicação.
- henriquebasa Mensagens: 59
A loja da Alamo no Aeroporto de Miami tem uma funcionária que nos atendeu que risca um pouco Português e ela nos disse que estava estudando!
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Não tinha visto essa situação sob esse ângulo. Realmente é mais fácil "vender" seguros e pacotes (como aqueles que dispensam abastecer o carro na devolução) quando o cliente não sabe o que está comprando.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Exato! Entregar o contrato em português não ajuda muito. Você, depois de um voo de pelo menos 8 horas, vai ler? Duvido!
Os seguros e extras são um valor considerável da receita das locadoras. E é um lucro praticamente limpo!
Os seguros e extras são um valor considerável da receita das locadoras. E é um lucro praticamente limpo!
- baran Mensagens: 10215
Por isso que eu faço a reserva com tudo que eu quero. Chegando lá, só confiro os valores e checo se o que eu reservei está no contrato.
Uma vez, em 2009, eu reservei um carro na Alamo através de uma agente de viagens. No check-in a mulher disse que os seguros não estavam contratados. Fiquei na dúvida, tentei ligar para o celular da agente (ela não atendeu, deixei correio de voz, que saiu bem caro!) e acabei contratando. Na volta, falei com ela e, realmente, a reserva não incluía o SLI.
Mas aprendi a lição.
Uma vez, em 2009, eu reservei um carro na Alamo através de uma agente de viagens. No check-in a mulher disse que os seguros não estavam contratados. Fiquei na dúvida, tentei ligar para o celular da agente (ela não atendeu, deixei correio de voz, que saiu bem caro!) e acabei contratando. Na volta, falei com ela e, realmente, a reserva não incluía o SLI.
Mas aprendi a lição.
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