Por que muitas locadoras americanas não contratam funcionários que falam português?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
fsouza Mensagens: 70
Qui Out 30, 2014 7:44 pm
Fui atendido por um brasileiro na Hertz de Orlando em Outubro/12

Fábio Souza
xabauu Mensagens: 127
Qui Out 30, 2014 10:14 pm
Fui tão mal tratado na lv de orlando por uma vendedora brasileira que preferia que fosse de outra nacionalidade

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Out 30, 2014 11:46 pm
Excelente análise. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas faz todo sentido!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Cleal Mensagens: 28
Sex Out 31, 2014 7:07 am
Em Orlando (Mai/14), fui atendido por um brasileiro na Hertz. Como eu fechei o carro no Brasil, chegando lá ele quis empurrar o seguro. O que ele disse era em questão de valor de cobertura, que era muito baixo para os padrões americanos e que sugeria fechar esse "novo" seguro.
O que me pareceu é: É pratica deles sim, eles empurrarem o seguro para aumentar a receita!

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Sex Out 31, 2014 7:10 am
Correto. Penso da mesma forma. Participo de vários grupos de viagem e é sempre a mesma reclamação: empurram seguros ou cobrança "indevida ". Isso por total falta de comunicação.

henriquebasa Mensagens: 59
Sex Out 31, 2014 7:26 am
A loja da Alamo no Aeroporto de Miami tem uma funcionária que nos atendeu que risca um pouco Português e ela nos disse que estava estudando!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 31, 2014 7:51 am
Não tinha visto essa situação sob esse ângulo. Realmente é mais fácil "vender" seguros e pacotes (como aqueles que dispensam abastecer o carro na devolução) quando o cliente não sabe o que está comprando.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 31, 2014 8:16 am
Exato! Entregar o contrato em português não ajuda muito. Você, depois de um voo de pelo menos 8 horas, vai ler? Duvido!

Os seguros e extras são um valor considerável da receita das locadoras. E é um lucro praticamente limpo!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Out 31, 2014 8:33 am
Excelentes observações... realmente faz muito sentido.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 31, 2014 8:40 am
Por isso que eu faço a reserva com tudo que eu quero. Chegando lá, só confiro os valores e checo se o que eu reservei está no contrato.

Uma vez, em 2009, eu reservei um carro na Alamo através de uma agente de viagens. No check-in a mulher disse que os seguros não estavam contratados. Fiquei na dúvida, tentei ligar para o celular da agente (ela não atendeu, deixei correio de voz, que saiu bem caro!) e acabei contratando. Na volta, falei com ela e, realmente, a reserva não incluía o SLI.

Mas aprendi a lição. ;)





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio