Os golpes contra turistas mais comuns em Paris

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
victorcruvinel Mensagens: 181
Qui Jan 02, 2014 1:28 pm
Essa da prancheta para ajudar os necessitados é clássica. Todos já devem ter passado por isso em Paris. O melhor é eles estipularem o valor da "ajuda". Cômico :lol: :lol: :lol:

dronconi Mensagens: 1372
Qui Jan 02, 2014 4:51 pm
Fui com a esposa em Março de 2013 para Paris, e de todos os golpes que o Fabio falou tentaram dar todos em mim rs... menos bater carteira que lógico fui com ela por dentro da jaqueta.

Tentaram do anel, da pulseirinha na Sacre Cour, e do abaixo assinado.

Todos as tentativas de golpes, simplesmente ignorei as pessoas e passei reto, somente da Pulseira me assustei um pouco pois fizeram uma roda em mim tentando pegar meu braço a força e da minha esposa, a hora que dei um grito para saírem fora, ai me deram paz.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qui Jan 02, 2014 4:54 pm
Eu tenho sorte, pois nunca tentaram nada comigo, nunca, em nenhuma viagem.

Avatar do usuário
edujr Mensagens: 66
Sex Jan 03, 2014 10:08 pm
Eu caí nessa da pulseirinha..

Em 2012, estávamos eu e minha esposa (na época, noiva) caminhando em uma região perto da Sacre Coeur, e de repente eu escuto um cara gritando "Brasil, Dilma!!" - Na hora eu fui obrigado a achar graça, então o sujeito aproveitou e veio apertar minha mão (e eu aceitei..), então sem eu perceber o cara sacou a pulseirinha e começou a enrolar no meu pulso!!! O cara foi MUITO rápido!

Em seguida veio a facada.. queria 10 Euros! Eu falei que não queria a pulseira, e ele insistindo. Nisso, eu estava usando uma pulseira de ouro no outro pulso, e percebi q o cara ficou olhando, então fiquei com medo de ele puxar do meu pulso e sair correndo, e acabei oferecendo 5 euros, o qual foi aceito com cara de insatisfação.

A do "handicap", minha esposa quase q cai.. Na subida das escadas da Sacre, tinham um monte de mulheres com essas pranchetas, fazendo gestos para as pessoas, e como tinha MUITA gente, eu fechei a cara e fui passando reto. Quando eu vi, minha esposa estava assinando a pranchetinha.

Eu voltei imediatamente e disse para irmos, e a mulherzinha disse que depois q assinava tinha q pagar 20 Euros, e nisso elas fizeram um paredão impedindo nossa passagem.

Nesse momento eu enfureci, peguei minha mulher pela mão e fui abrindo passagem, elas tentaram me segurar e eu tive q literalmente gritar: "Não encosta em mim!" (em inglês). Depois disso elas se assustaram e abriram passagem.

Ufa! Hehehe..




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Marujo Mensagens: 10
Dom Jan 05, 2014 8:33 pm
Tem aqueles vendedores ambulantes de miniaturas da torre Eiffel que passam mostrando uma grande, com uns 20cm ou mais, e falam ao mesmo tempo "1 euro". O turista fica interessado, mas aí ele cobra outro preço, bem maior, para essa torre que mostrou e diz que a de 1 euro é uma outra minúscula que ele também tem para vender.
Estive em Paris até sexta passada. Na chegada, no CDG, no meio de dezembro, uma moça querendo aplicar esse golpe do "handicap" chegou a entrar na frente do carrinho com as malas que eu empurrava. Continuei empurrando o carrinho e pedi "educadamente" para que ela saísse da frente.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jan 06, 2014 9:41 am
Contra o golpe da pulseirinha, vocês podem usar o golpe mão de vaca.
É simples de fazer, não precisa de força e tem efeito imediato. Minha esposa testava em mim quando fez curso de defesa. Ajoelhei várias vezes.
http://www.youtube.com/watch?v=Y_1JJOV8j4U" onclick="window.open(this.href);return false;

mauriciomariano Mensagens: 19
Seg Jan 06, 2014 8:02 pm
Ja passei pelo da Pulserinha em milão. Deu em nada, ameacei chamar a policia e o cara foi embora.

Já passei pelo do anel de ouro em Paris. Deu em nada também, novamente ameacei chamar a policia e gritei com a mulher.

Uma coisa aprendi com um grande amigo de São Paulo. Você grita, arma um barraco, faz um escândalo e pronto, ganha no grito. Ele que uma vez quando um taxista tentou dar o golpe nele colocou o corpo para fora do taxi e começou a gritar pela polícia, que ele estava sendo sequestrado. ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 06, 2014 8:50 pm
Sim, em casos extremos grite mesmo. Até porque a chance do golpista ser um imigrante ilegal é grande. Acredito que ele não vai querer envolvimento com a polícia.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Jan 08, 2014 4:21 am
Dia 12/01/2014 as 8:30 pm vai reprisar o documentário sobre os batedores de carteira e constantes assaltos no metro de Paris...

dronconi Mensagens: 1372
Qua Jan 08, 2014 6:02 am
Onde vai passar ?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio