Quanto suas milhas valem para você?

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
ironfire Mensagens: 2186
Qua Jun 17, 2015 4:40 pm
Odl, Singapore não tem muito segredo não, é um programa diferenciado e top, simples assim. somente é possível emitir FIRST no programa próprio deles, nenhum outro da star aliance pode. Toda emissão tem 15% de desconto on-line.

Baita resumo: GRU-BCN(ida e volta, se quiser o trecho, %2)
Reboque: 34.850 milhas
Executiva: 100.300 milhas
First: 116.450 (com direito a KRUG e Dom Perignon à la vonte)

Ir de Singapore ou no lixo da Ibéria pelos mesmo valor, em media, no reboque ou executiva? Acho que não precisa ser muito entendedor para ver o que é mais negocio.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 17, 2015 4:43 pm
Excelente tabela!

E disponibilidade?

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qua Jun 17, 2015 5:09 pm
Que legal, Fabio!
Não entendo muito de milhas e quando for pesquisar passagens vou manter sua tabela em mente!
Obrigada!! :)

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 17, 2015 5:23 pm
Opa, Zardox fiz confusão. Dava para "comprar" "só" 2.000 milhas por R$ 30,00. Até porque as 1mil milhas eu já teria de ter na conta e ela só mudaria de titularidade... Mesmo assim um baita preço, se considerarmos que ainda dava para fazer ping pong entre as contas....

ironfire, isso é tabela ou promoção? Se for fixo, é muito bom mesmo! Pena que só a Amex no Brasil envie pontos para eles!

ironfire Mensagens: 2186
Qua Jun 17, 2015 5:25 pm
Fabio, disponibilidade boa

Odl, tabela normal.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 17, 2015 7:33 pm
A propósito disso estávamos discutindo e aprendendo sobre o Krisflyer e a Singapore:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=308" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora que voar Avianca já dará para acumular lá, mas tem de ver as limitações da Singapore pois é Brasil-Barcelona e ponto! Qualquer outro destino na Europa terá de ser emitido de e para Barcelona por outros operadores, mas enfim, nada é perfeito.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 17, 2015 8:31 pm
O importante é chegar na Europa. Uma vez lá, fica fácil. :D

rcorrea Mensagens: 169
Sáb Jun 20, 2015 10:03 pm
Fábio boa noite,
Reconheço que não cheguei a esse ponto de organização/relativização. O que faço é ter um controle de todos os meios em que consigo obter as milhas e fazer render ao máximo os meus gastos (milhas, pontos, bônus, NF Paulista/Paulistana e por ai vai...). Com essas informações faço o monitoramento de como estão as coisas envolvendo a obtenção de pontos (por exemplo, a mudança do Multiplus/Accor de 2/1 para 3/1 fiquei sabendo pelo FDV, o Santander eu monitoro o site regularmente).
Com essa tabela passo a ter uma referência em relação ao quesito passagem aérea, que passarei a observar de hoje em diante.
Valeu pela iniciativa de compartilhar essa informação.

Avatar do usuário
Matroska Mensagens: 64
Dom Out 04, 2015 7:06 pm
Por estar situado na europa, o melhor programa de milhas (ao meu ver) foi o swiss miles & more, lá tenho o status de senator (equivalente ao star alliance gold). Ao emitir passagens com milhas, tenho a seguinte tabela em mente.

Business Europa-Oriente Medio - 40k
Business Europa-America do Norte - 55k
Business Europa-Asia - 70k
Business Europa-America do Sul - 70k

no M&M emitir passagens na classe economica não vale a pena por diversos motivos, já as de primeira classe custam em media o dobro de milhas comparado com a executiva.

Caso eu queria levar mais alguem na viagem, meu acompanhante precisa somente de 50% das milhas graças ao Senator Companion Award ;)

Fato curioso é que a Swiss restringiu a emissão de passagens first, Lufthansa deve fazer o mesmo em breve. Somente clientes com status HON Circle e Senator podem fazer o resgate.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio