Quanto suas milhas valem para você?

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 17, 2015 12:38 pm
Zardox, por isso que estabeleci valores diferente para o milheiro de cada cia aérea.... Mesmo que tenha se convencionado que cada lote de 1k pts. valeria R$30,00, não é tem todas que a banda toca assim....

Não dá para se comparar a tabela formal da GOL (50k, o trecho) para Europa com a da BA (25k/30k)... Da Azul então nem se fala... Tá pedindo 30k pontos o trecho para Nordeste em baixa temporada...

Claro, que isso sem levar em conta as promoções, como essa da Amex e a TAP... Onde teoricamente um programa desvavorável, passa a ficar atrativo em épocas pontuais...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 17, 2015 12:47 pm
É...
Einstein aplicado nas milhas...
Relatividade pura... ;)
Hoje, eu torrei algumas milhas no Smiles para voar Delta, de MCO para LGA...no dia 25/07...
Só tinha em primeira classe... paguei 5 x 32.5k cada passageiro..
Pesquisei na AA e não tinha... usei o Lifemiles, para ver se conseguia na United.. tb nada...
Na Delta tinha em econômica no dia 24/7... 12.5k no Smiles, mas eu ia perder 1 dia em Orlando e o horário era ruim...
Só achei mesmo na Delta, no dia 25/07, em primeira.. como tinha umas milhas que iam vencer em out/15 no Smiles.. resolvi torrar parte delas, emitindo as 5 passagens em primeira classe mesmo...
Fazer o que.. o voo é relativamente curto para se usufruir a primeira classe... e ainda por cima a aeronave é um "moderno" MD-88....rsrs
Mas.. pelo menos vou viajar no dia certo e num horário bom... saio às 12:00 e chego em LGA às 14:50... chego no hotel no horário do check-in..

ironfire Mensagens: 2186
Qua Jun 17, 2015 12:58 pm
O ponto é um só, DIVERSIFICAR.
Ter cartão que mande para várias cias, não adianta teimar, não adianta discutir, quanto mais opções, logo mais promoções e/ou oportunidades. Por isso o Amex continua imbatível, ter a oportunidade de emitir singapore a valores sensacionais, só por isso unicamente já valeria a pena ter, caso vc ache um lixo o AMEX? Pegue um Santander, o resto dos cartões? É mais do mesmo, simples assim.

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 17, 2015 1:30 pm
Zardox, nunca voei de primeira classe com cias americanas, mas parece que a primeira classe para voos domésticos é só um pouco melhor que a econômica em relação a espaço ou serviço de bordo, nada parecido com as cabines de voos internacionais... Acho que deve parecer uma executivazinha...

Mesmo assim, até que está relativamente barato...

ironfire, também penso assim.... Acho que tão importante quanto a conversão do cartão é a gama de parceiros aéreos para que possamos enviar os pontos. TAM e GOL não dá mais para confiar...

Ah, poderia fazer um resumo de como funciona o programa da singapore? Como é a tabela para Europa, Eua e Ásia partindo do Brasil?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 17, 2015 1:40 pm
Zardox, você está 100% certo. A realidade de cada um é diferente. Deixei isso claro no meu post. Depende da facilidade com que a pessoa acumula milhas e em qual programa.

Essa é a minha realidade.

Por isso abri o espaço para debatermos o assunto. Seria bacana se cada um falasse da sua "tabela" pessoal.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 17, 2015 1:44 pm
Minha tabela é igual a sua, guardando a saudade de quando 2*37500 = 75000 era o que havia na executiva para a América do Norte.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 17, 2015 1:56 pm
Fábio...
Não sei se já deu para reparar, que, vira e mexe, eu esculacho o Smiles... :lol:
Mas, este vira lata, de vez em quando, serve para alguma coisa..
Hoje, eu queria fechar a viagem de julho/15... e precisava 5 passagens MCO=>NY...
Procurando em todos os programas onde tenho milhas, só achei disponibilidade na Delta/Smiles...e, acabei pagando "módicos" 32.5k por uma primeira classe, em voo doméstico (apenas 3 horas) , e ainda por cima voando em MD88....
Mas.. o bom é que eu maximizei o dia 25... o voo é das 12:00 até às 14:50h... bem entre o check-out em MCO e o check-in em Manhattan..

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 17, 2015 2:04 pm
Zardox, para quem aproveitou a promoção de 200% do Smiles não é mal negócio.

Por isso a realidade de cada um é diferente. Mais uma razão para a troca de experiências.

No meu caso, por exemplo, viso Europa em baixa temporada. Não tem sentido transferir do Amex para o Smiles quando tenho Iberia e Singapore com tabelas bem atrativas.

Já para os USA aceito pagar 60k na United, mesmo sabendo que existe a 40k na AA porque acumulo(ava) uma quantidade boa no MileagePlus.

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 17, 2015 4:01 pm
A promoção de 200% é a fatídica 191?

Pelo que pude entender dava para triplicar o saldo (valor transferido para o amigo/parente/cachorro ou gato) + dobro em bônus para minha conta), com o custo de R$30 para dada um 1k transferido?

Na prática era R$30= 3k milhas?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 17, 2015 4:40 pm
odl...
A promoção 191 vc transferia milhas, cada lote de 1.000 milhas vc pagava R$ 30,00...e ganhava bônus de 200% de milhas...
Ou seja, vc "comprava" 2.000 milhas por R$ 30,00....
Isto fazia o custo da milha ser de R$ 30,00 / 2.000 = R$ 0,015...
Então.. se vc emitisse uma executiva, RT, a 130.000 milhas, sairia para vc por 130k x R$ 0,015 = R$ 1.950,00, o que é um valor excepcional... muitos colegas usaram esta opção...
Eu, como estou com muitas milhas e como não tinha previsão de usá-las para emitir passagens, preferi "comprar" milhas e enviar para o Le Club...na taxa de 3:1...
Aí, para ter um voucher de 40 euros, eu precisava enviar 6.000 milhas..
Meu custo era de R$ 0,015 x 6k = R$ 90,00...
Gerar voucher de 40 euros por R$ 90,00, fazia com que o euro saísse a R$ 2,25...
Ou usar este voucher nos EUA, valendo 45 dólares, fazia o dólar custar R$ 2,00...
Então, eu comprei 400.000 milhas através da promoção 191 e enviei tudo para o Le Club...
Do dia 11/07 até 16/07, estou me hospedando no Sofitel de Miami, 2 quartos, pela bagatela de US$ 1.360,00, com café da manhã incluso..
Como o dólar para mim custou R$ 2,00, estarei pagando R$ 2.760,00, o que eu acho muito bom....
E no período de 25/jul até 01/ago, estarei no Novotel de Manhattan, 2 quartos, tb com café da manhã incluso, pagando o total de US$ 3.600,00, pagando em voucher, e com o dólar a R$ 2,00, vou pagar apenas R$ 7.200,00....
Como se vê, a promoção 191, foi uma forma esperta de emitir passagens ou enviar para o Le Club, gerando "euro" ou "dolar" para hospedagem a R$ 2,25 ou R$ 2,00...
Por isso o Smiles deu um jeito dela durar pouco... :lol:





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio