O dia em que quase fui deportado em Los Angeles

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 28, 2015 10:50 am
Que transtorno. Por isso só relaxo na alfândega depois que passo, nas conexões depois que embarco e na viagem depois que chego e estou com as malas.

Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 28, 2015 11:03 am
Pois eh, parece que a gente vira suspeito para alguns depois que foge do padrao. O primeiro sujeito me olhou como um ET apenas porque disse que adoro viajar sozinho. Ou seja, se ele nao curte, ninguem pode curtir.

Ao alegar que tambem tinha varios carimbos de outros paises, inclusive uns 10 da Uniao Europeia, a resposta que ouvi foi: So me interessam os carimbos daqui.

Eu tambem pensava que levar um passaporte antigo com varios carimbos faria diferenca, mas tenham certeza que esta tudo arquivado digitalmente lah. Eles sabem direitinho todas as suas entradas e saidas. Vi a pagina aberta na tela dele com todo meu historico. Ele ficava fazendo contas mentalmente para ver se eu falava a verdade quando dizia que nunca havia passado mais de duas semanas

Quanto a falar ingles tambem nao creio que seria problema. Acho que eles arrumariam um interprete se fosse necessario.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Ago 28, 2015 11:09 am
Imaginem pra mim que tenho sobrenome árabe? Só relaxo após sair do aeroporto

baran Mensagens: 10215
Sex Ago 28, 2015 11:13 am
Uma vez, na imigração em Londres (LTN), fui liberado sem muitas perguntas. Um amigo meu, que tem sobrenome árabe, ficou lá uns 10 minutos respondendo às perguntas do oficial. :lol:

zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 11:27 am
Fábio...
Lendo este post teu, lembrei deste filme:

https://www.youtube.com/watch?v=ZybTJVGxF6Q" onclick="window.open(this.href);return false;

Surreal tb.. igual ao teu episódio, embora o filme seja uma ficção...

Sex Ago 28, 2015 11:27 am
Alguem assistiu ao filme "Olhos Azuis"?

Sex Ago 28, 2015 11:28 am
Caramba, Zardox!

Pensamos a mesma coisa ao mesmo tempo! :lol:

zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 11:31 am
Fábio...
EU já vi esse filme as 3x que passou na televisão... até hoje não entendi a lógica dele....
Até o momento em que eu perceber que, sendo financiado pelo BNDES no período de 2003 para cá, nada deve ter muita lógica mesmo..

laricampsou Mensagens: 601
Sex Ago 28, 2015 11:37 am
Minha mãe é meio neurótica com regras em aeroportos, alfândegas, polícia federal, consulado, etc.
Quando fomos pra Orlando, em janeiro, meu pai quis dar uma de espertinho.
A minha mãe brigou com ele na fila: "Você não entende inglês, aqui não é o Brasil. Se é pra ficar atrás da linha amarela, então fique atrás da linha amarela." Ele não deu um pio... :lol: :lol: :lol:
Eu entendo o que o oficial fala, mas toda vez parece que vai me dar um branco e não vou conseguir responder. Ainda bem que não peguei nenhum sem paciência... #medodasalinha

pandora88 Mensagens: 14
Sex Ago 28, 2015 12:09 pm
Nossa, eu vou voltar para NY em dezembro e morro de medo de cair com um oficial no estilo "quero mostrar serviço". Da primeira vez que eu fui (dez/2014) o oficial estava visivelmente caindo de sono e só perguntou se eu e a minha irmã éramos gêmeas (e somos). Graça a Deus tudo não passou de um susto Fábio ;)

Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”