O dia em que quase fui deportado em Los Angeles

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
ironfire Mensagens: 2186
Sex Ago 28, 2015 12:29 pm
Eu tb já entrei nos EUA pelos mais diversos aeroportos possíveis e imagináveis, mas a vez mais louca e chata, foi um voo de Paris para Cincinnati (CVG), o sujeito deve ter ficado se perguntando: "Mas que raios esses brasileiros vem fazer no meio do nada, vindo de Paris, em plena BlackFriday?"
Essa foi a vez mais tensa, ele ficou perguntando qual era nossa profissao no brasil, porque a gente estava ali e porque escolheu ir para aquela regiao, as respostas foram bem simples: para aproveitar a blackfriday em um lugar mais tranquilo(apesar da neve no dia) e para tb ver um jogo da NFL naquela região, depois disso ele deixou passar e tudo correu como o previsto. Em locais menos turísticos(ORD/IAH/CVG/IAD), sempre o controle vai ser maior.

AndBrag Mensagens: 281
Sex Ago 28, 2015 3:07 pm
Putz... Faltou profissionalismo do oficial. Quase deportar alguém porque não gostou da pessoa, é muito.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 28, 2015 3:16 pm
Ou o cara era novo e queria mostrar serviço. O que não o isenta da falta de profissionalismo, pois ficar procurando cabelo em ovo só para mostrar que fez alguma coisa é coisa de profissional medíocre.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 28, 2015 3:39 pm
Eu tambem achei que ele era novo e queria mostrar servico.

Gosto de fazer imigracao com homens de meia idade. Ja viram de tudo e tem feeling para perceber quando alguma coisa realmente esta errada.

therealdre Mensagens: 9
Sex Ago 28, 2015 3:51 pm
Lendo a resposta do zardox sobre o produto que poderia ser contrabandeado do Brasil para os EUA, lembrei que em diversas entradas, a única em que fui parado foi quando viajei para um casamento no Texas e levei uma mala cheia de Havaianas de diversos tamanhos e cores - foi meu presente para todas as mulheres da festa.

Fiquei um pouco nervoso quando fui conduzido para uma sala com um oficial sentado em uma cadeira e ao telefone. Me descreveu pelo telefone para alguém e fez algumas perguntas de praxe. Respondi a verdade e mencionei o que carregava e por quê, mas ele não se preocupou com isso. Logo em seguida me liberou.

Achei estranho, mas segui viagem e tanto a noiva quanto as meninas adoraram o presente.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 28, 2015 4:51 pm
Ele deve ter liberado porque vc falou que "...as legítimas Havaianas não soltam as tiras e não têm cheiro..." e que as pessoas na festa "...não aceitam imitações..."
(só espero que o FDV não venha me cobrar a propaganda).... :lol: :lol:

Mari0la Mensagens: 176
Sex Ago 28, 2015 5:11 pm
:lol: :lol: :lol:
Imagina só que coisa, gente contrabandeando havaianas para os EUA kkk

Alguém sabe se ele complicam muito por não dominar muito bem o inglês?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 28, 2015 5:55 pm
Nao tem problema. Eles arrumam um interprete rapidinho. Alem disso, em LAX o espanhol eh praticamente uma segunda lingua oficial.

GFraiser Mensagens: 54
Sex Ago 28, 2015 8:04 pm
Todas as vezes que eu ingresso em território Norte Americano os fiscais de imigração pegam no meu pé, sempre estranham o fato de eu ser espanhol e viver no Brasil.

Claudiab Mensagens: 8
Sex Ago 28, 2015 9:19 pm
Uau... que texto bem escrito, fiquei no maior suspense até o final... que tensão terrível.
Aconteceu comigo uma coisa na última vez que estive por lá, mas eu sei o motivo e acho que é legal divulgar: em fui 2 vezes em 2013. Na primeira, minha mãe ficou muito doente enquanto eu estava lá, então eu voltei antes, comprando outra passagem e perdendo o trecho de volta da passagem que usei para ir.

Quando voltei, no final do ano de 2013, caí num destes questionamentos tipo Gestapo. Fiquei minutos infindáveis respondendo as mesmas perguntas, respondendo sempre as mesmas coisas... quem você conhece aqui, etc. até que a cara do oficial da imigração demonstrou um alívio, quando pela enésima vez eu respondi a mesma pergunta, mas de forma diferente.. contei que eu tinha saído antes, comprando outra passagem aérea por causa da doença da minha mãe... vi ele paginando a tela do computador... acho que achou a minha volta, como eu disse. O que aconteceu neste caso é que ele deve ter olhado a minha passagem de volta e viu que eu não tinha saído dos EUA com ela, logo deduziu que eu havia ficado por lá.. quando eu expliquei o acontecido, ele deve ter achado a minha saída no dia que eu disse. Acho que aquele papelzinho que nos davam e que tínhamos que devolver na saída era mais seguro para nós registrarmos a saída do que o registro pela empresa aérea.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio