O dia em que quase fui deportado em Los Angeles

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
NiltonMoreiraJunior2 Mensagens: 2
Sáb Ago 29, 2015 4:45 am
Aconteceu o mesmo comigo na viagem que fiz esse mês, sexta vez que fui pro EUA e me mandaram para uma verificação depois que peguei a mala em MIA, viajo 2x por ano pra la e nunca tinha acontecido, na hora pensei na hipotese deles estarem cientes da desvalorização do real e o fluxo de brasileiros diminuindo e eu mantendo o mesmo ritmo de viagens.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Ago 29, 2015 10:11 am
Nossa Fabio, que tensão e que susto! Parabéns pelo relato e por dividir isso aqui com a gente!
Legal ler todos os comentários também! Muito bom ver a opinião de todo mundo, experiências vividas e dicas!
Eu nunca passei por nenhuma situação complicada em imigração! Graças a Deus pois acho que ficaria bem nervosa mesmo sem ter nada a temer!
Mas confesso que sempre fico meio tensa também! Sempre analiso a cada dos oficiais e fico torcendo pra cair em um que eu ache aparentemente simpático.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 29, 2015 4:42 pm
Pois eh, Juliana. Achei importante postar o relato da maneira mais detalhada possivel porque sei que uma curiosidade comum, inclusive minha, saber o que acontece quando se eh barrado.

E esta inspecao secundaria ainda nao eh a tal salinha. Se tivesse sido barrado nessa, aih sim me enviariam para a salinha onde minha informacoes seriam checadas, como se realmente trabalho no FDV, se realmente as reservas eram verdadeiras, se realmente o convite do Travel Nevada era verdadeiro etc...

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Ago 29, 2015 5:06 pm
Excelente texto, Fábio.
E que susto né? Que bom que você se manteve calmo e que tudo ficou resolvido.
Felizmente nunca tive problemas também. Uma vez o oficial até brincou comigo em SFO, dizendo que eu me parecia com o Messi (o que não faz sentido algum rs).

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
trustbr Mensagens: 211
Ter Set 08, 2015 9:31 pm
Pelo que li no final do texto você cita que ele se surpreendeu com os cartões de crédito que possui. Já li em um relato de uma pessoa que passou por uma situação parecida, que no momento que o oficial americano viu que ela possuía o Amex Platinum a situação mudou, ele rapidamente dispensou a pessoa dos questionamentos e autorizou a sua entrada nos EUA.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qua Set 09, 2015 9:30 am
Belo susto Fábio. Felizmente eu nunca passei por isso, exceto na alfândega do Brasil que todas as vezes passo tremendo e já fui parado algumas vezes. Rsrsrsrs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 09, 2015 11:00 am
trustbr, o TPC, por exemplo, que é banal no Brasil não é muito fácil de se conseguir lá.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 29, 2015 12:11 am
Hoje de manha a imigracao foi tao tranquila aqui em Atlanta. Nada comparado a LAX mes passado. O oficial da CBP foi muito simpatico e ate ensaiou umas brincadeiras.

Ate quando falei que era jornalista convidado ele corrigiu meu formulario de "no business" para "business" mas com muito bom humor.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 29, 2015 9:41 am
Alias, Gabriel, pode falar que voce eh jornalista convidado fazendo press trip que seu B1 serve para isso. Testado e aprovado.

So ter em maos a documentacao que prove isso.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio