O dia em que me hospedei em um hotel mal assombrado

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 31, 2016 11:59 pm
Imagem

Quando fiz uma press trip pelo Falando de Viagem para Nevada em agosto de 2015 sabia que iria passar por cidades pequenas e repletas de histórias sobre cowboys e o velho oeste. Cheguei a conhecer algumas típicas cidades fantasmas, daquelas que vemos nos desenhos do Pica Pau. Mas mesmo essas, só possuem esse título por estarem abandonadas. Além do mais, eu as visitei durante o dia ou quando muito, ao pôr do sol. Nessas horas até os mais crédulos sentem pouco receio.

Mas quando cheguei à pequena Tonopah, com apenas seus 3 mil habitantes, fiquei sabendo que iria passar a noite em um hotel com fama de mal assombrado. O Mizpah Hotel, construído em 1907, já foi, no tempo de sua conclusão, o prédio mais alto de Nevada. E olha que ele só possui 7 andares.

Na época da Corrida do Ouro ele era um ambiente de luxo e glamour, onde aqueles que faziam fortuna fácil se divertiam ao som de boa música, muita bebida e belas mulheres. Até personagens famosos como Wyatt Earp, o eterno Sherife, eram frequentadores habituais.

Foi ali que Howard Hughes teria se casado com Jean Peters também. Tudo isso pode ser ou não ser lenda dependendo a quem você pergunte isso em Tonopah.

Imagem

Mas o hotel ficou mesmo famoso por um assassinato. Segundo os locais, ali na primeira metade do século XX, uma ex-prostituta conhecida apenas como "The Lady in Red" teria sido espancada e morta por seu namorado ciumento no quinto andar do edifício.

Desde então, segundo dizem, seu espírito vagaria pelas dependências do hotel, arrastando correntes, gemendo e assustando os hóspedes.

Tudo isso me foi contado no momento do check-in. Então, veio a pergunta: "O senhor gostaria de dormir no quarto onde ocorreu o caso? Ele está disponível, caso deseje"

Imediatamente o Indiana Jones que habita em mim se manifestou: "Por quê não?" Aceitei o quarto e a experiência.

O famoso quarto:
Imagem

Eu sempre disse que devemos temer os vivos e não os mortos. Naquela noite não foi diferente. Passei uma noite incrivelmente tranquila e até mesmo esperava, senão mesmo torcia, para que que algo acontecesse. Mas não aconteceu.

Pela manhã, ao abir a porta, me deparo com um casal de idosos que me olha como se o fantasma fosse eu. "Você teve coragem de dormir nesse quarto? Como foi?"

Acho graça e digo que foi absolutamente normal.

Quando vou fazer o check-out é que sou informado que poucas pessoas ao serem informadas da fama do quarto aceitam passar a noite ali. Pelo jeito eles me acharam algum tipo de maluco excêntrico.

O fato é que o hotel, que tem o título de Historic Hotel of America, está belamente preservado, oferece conforto e preserva sua história. Só isso para mim já valeu a estadia.

E você, já se hospedou em um hotel mal assombrado? Aceitaria dormir no quarto do fantasma? Conte para nós suas impressões!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Jun 01, 2016 3:24 am
Hahahaha... Curioso! Não sei o q faria, preciso pensar... rs

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 01, 2016 7:19 am
:o :o :o :o :o :o :o :o

Fabio não estou acreditando que depois de te contarem essa história você aceitou dormir no quarto!
Eu acho que não me hospedaria nem no hotel, quanto mais dormir no quarto! Sozinha então... certamente eu passaria uma noite acordada!

Imaginei perfeitamente a cena do casal de velhinhos assustados por você ter aceitado dormir lá!

Adorei essa história! Parabéns pela coragem :lol: :clap

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 01, 2016 8:13 am
Responde com sinceridade:

Vc deixou alguma câmera ligada gravando tudo ???

Desconfio que vc estava a fim de descolar um furo (no bom sentido, é claro) no Fantástico... :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 01, 2016 12:16 pm
Juliana, como eu disse no texto, eu tenho medo dos vivos. Nao dos mortos. :lol:

Zardox, camera ligada, nao. Eu tinha uma garrafa de vinho e duas tacas para uma emergencia. Disseram que a tal Lady in Red era bem bonita :D

joaomello Mensagens: 3029
Qua Jun 01, 2016 1:05 pm
Assim que li o título da matéria me lembrei do meu hotel de San Francisco. Park Hotel. Comentários normais, nota razoável.

Chegando lá, parecia realmente um hotel mal assombrado. O elevador era igual do titanic, aquela cortina de ferro que precisamos puxar para entrar. O atendente entregou a chave da recepção pra que pudessemos entrar a noite. Tudo muito feio. Ao lado do meu quarto saiu um senhor, que parecia que morava ali, muito estranho. A porta do quarto cheia de penduricalhos. Pelo que vi dentro do quarto, parecia tudo muito bem feio. Ficou com tanta agonia do quarto que dormi de calça jeans e moletom, não queria nem encostar na cama. Sempre quando saia, esse senhor, que mais parecia um mendigo, me olhava atravessado. Uns 4 dias de agonia, mas cidade recompensou... hahaha SF é demais!

Antigo "vesuvio0559"
Racgeral Mensagens: 44
Qua Jun 01, 2016 7:56 pm
Corrente? Ela foi assassinada!!! Cada uma
Excelente relato.
Para os que não dormiriam lá, apenas uma pergunta: vocês realmente acham que nunca alguém morreu nos hotéis em que nos hospedamos? Pouco provável, né?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 01, 2016 10:56 pm
hahahahahahaha! Eu até toparia, mas minha esposa nunca.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio