Meu roteiro de volta ao mundo

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 09, 2017 9:43 am
Imagem

Conforme já havia explicado na matéria que trata das emissões das minhas passagens, quando se tem restrição orçamentária e precisamos emitir as passagens com milhas acabamos muito limitados pela disponibilidade dos diversos programas de fidelidade utilizados e nem tudo sai conforme desejamos. Acabamos ficando pouco tempo em destinos incríveis e tempo demais em outras cidades.

Desta forma, apesar de considerar que consegui elaborar um roteiro bastante interessante, não posso dizer de maneira alguma que ficou tudo perfeito.

Veja abaixo o meu roteiro e as minhas considerações:

1) Joanesburgo

Imagem

Tempo: 1 dia.

Foi muito pouco. Apesar de não ser exatamente uma cidade bonita, ela é impregnada de história e existem muitos lugares interessantes para se conhecer. O destino é barato, logo alguns dias ali não iriam doer no bolso. Considero que 3 dias seriam adequados.

2) Sydney

Imagem

Tempo: 8 horas.

Sim, infelizmente foi tudo que consegui passar por lá. Não consegui de maneira alguma ampliar o stopover, apesar de ter tentado muito. O resultado disso foi ficar com água na boca e vontade de volta logo. No pouco tempo que fiquei percebi que se trata de uma linda cidade e de um povo acolhedor e extremamente bem-humorado. Gostaria muito de ter passado uns 4 ou 5 dias.

3) Auckland

Imagem

Tempo: 2 dias.

A maior cidade da Nova Zelândia é bonita, limpa, acolhedora e faz a gente sentir vontade de morar nela. Infelizmente o tempo não colaborou muito, mas assim mesmo deu para perceber que 4 dias teriam sido mais adequados. Existem diversos passeios em seus arredores que demandam tempo e valem muito a pena. O único aspecto negativo foi o custo: não é um destino barato.

4) Christchurch

Imagem

Tempo: 3 dias.

Não se pode ir à Nova Zelândia e não se visitar sua Ilha Sul. Todas as fotos do mundo não fazem jus à beleza do lugar. A cidade em si pode ser conhecida bem em apenas um dia, mas são inúmeros os passeios que podemos fazer em seus arredores. Passeios de barco, nado com golfinhos, visita às locações da trilogia Senhor dos Anéis, pesca e até esqui durante a temporada de inverno. Aconselho a reservar pelo menos 5 dias para a região.

5) Bangkok

Imagem

Tempo: 3 dias.

A exótica capital tailandesa cresce dia a dia como um dos principais destinos turísticos do mundo. A sensação de agradável choque cultural e a culinária são apenas 2 de seus atrativos, mas não ache que é uma cidade linda como um todo. Existem altos e baixos. Considerei o tempo adequado para uma primeira visita. Se tivesse mais tempo no país iria conhecer um pouco de suas famosas praias.

6) Seul

Imagem

Tempo: 8 dias.

Ainda existe muito pouco sobre a capital sul-coreana escrito por brasileiros. Sinceramente, gostei muito do que vi. A cidade é limpa, o povo educado e a culinária foi uma surpresa agradável. Além disso, se revelou um destino relativamente barato. Mais uma vez devido à disponibilidade aérea, acabei ficando mais tempo do que havia desejado inicialmente, mas longe de ter sido uma experiência ruim. Considero que 4 dias seriam suficientes para uma primeira visita.

7) Taipei

Imagem

Tempo: 1 dia.

Eu nunca havia pensado em visitar Taiwan, mas ao procurar passagens entre Seul e Los Angeles me deparei com uma oportunidade de stopover. E não me arrependi. Taiwan é na verdade uma China mais rica e com melhor IDH, mas com povo e hábitos praticamente idênticos. Como eu nunca fui à China, considerei uma boa oportunidade para aprender sobre a cultura chinesa. No final das contas acabei achando que 2 dias no destino teria sido melhor.

8) Los Angeles

Imagem

Tempo: 1 dia.

Além de ser uma velha conhecida minha, não é segredo para ninguém que lê minhas matérias que não sou muito fã do destino. Considero que existem destinos mais interessantes na Califórnia. Para quem nunca esteve lá, acho que se trata de visita obrigatória para quem deseja afirmar que conhece bem os Estados Unidos. Considero que 3 ou 4 dias é um tempo suficiente para se ter uma ideia da cidade.

9) San Diego

Imagem

Tempo: 7 dias.

Sou suspeito para falar de San Diego, pois já tenho laços emocionais com a cidade. Falando de forma desapaixonada posso dizer que é um destino muito interessante principalmente no verão. A cidade é bonita e possui uma das melhores qualidades de vida entre as grandes cidades do país. São muitas as atrações para seus visitantes na região, razão pela qual indico um período mínimo de 3 ou 4 dias.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Em uma viagem complexa multidestinos como essa e, principalmente, caso as passagens sejam todas emitidas com milhas, fica difícil conseguir ficar em cada destino o tempo exato que você deseja. Espero que essas observações acima sejam úteis para quem deseja montar uma viagem semelhante ou apenas conhecer algumas dessas cidades.

O importante é aproveitar sua viagem e não ficar se lamentando porque alguma coisa não saiu exatamente como você desejaria.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 09, 2017 10:56 am
Nossa, quase um pecado ficar somente algumas horas em Sydney. A cidade é incrível e da para facilmente ficar 1 semana por lá.
To curiosa para saber mais sobre suas impressões de Seul.

Fabio, se você fosse planejar hoje novamente, o que você mudaria?

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Ago 09, 2017 1:22 pm
Ahh deve ter sido uma viagem MUITO incrível! Os destinos são muitooo diferentes entre si! E concordo com a Ju, 8 horas em Sidney é um pecado! Eu também ficaria mais dias na Tailândia!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Ago 09, 2017 2:33 pm
Que viagem Fabio!
Bem adequada, apesar das restrições que você tinha.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 09, 2017 3:26 pm
Juliana, concordo totalmente com você. Foi uma pena enorme não ter conseguido ficar mais tempo em Sydney. A cidade é linda demais. Tentei de todas as maneiras. Liguei diversas vezes para a central Multiplus mas não havia disponibilidade mesmo, a menos que ficasse 8 noites. Como a Austrália não é exatamente um destino barato, achei melhor não arriscar tanto tempo. Além disso ia conflitar como meu trecho TPE-LAX, cuja disponibilidade também não estava das melhores.

Se fosse mudar algo, além de adequar os tempos em cada lugar como citei no texto, teria ido conhecer um pouco as praias das Tailândia e teria incluído Guam. Somente essa semana que, brincando no site da United, descobri que o trecho entre Auckland e Guam, com uma conexão de 18 horas em Sapporo, no Japão (o que dá perfeitamente para visitar a cidade) custam apenas 22.5k em econômica e 40k em business.

Mary, também acho que deveria ter explorado mais a Tailândia, mas a única disponibilidade que aparecia no Smiles naquela semana era mesmo a que emiti. Fiquei com vontade de conhecer o interior do país.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Ago 10, 2017 5:46 am
Uma viagem incrível! :clap Mesmo com as restrições que você comenta na matéria.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio