Um balanço dos meus primeiros 7 meses nos Estados Unidos: não quero voltar

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Seg Ago 06, 2018 10:39 am
Fabio,
Passei um longo inverno sem vir aqui e me deparo com esta notícia. Só tenho a lhe louvar pela coragem.

Faria o mesmo, não tivesse ainda preso à MINHA CASA MINHA DÍVIDA e na mesma empresa há mais de 20 anos, mesmo caso da patroa. Ainda teria a questão do visto pra ir pros EUA, já que nem passa pela minha cabeça um dia, se e quando for, e não estar legal.

Vá nos atualizando sobre sua nova casa. Assim como você, eu não voltaria, e certeza que amigos e familiares fariam questão de ir me ver, não o contrário.

abcs e saúde!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 06, 2018 11:09 am
Fábio...
Nos mercados brasileiros aí nos EUA, é bem capaz de vc achar linguiça brasileira, tipo frescal, para churrasco... não sei quanto ao problema de proibição de produto de origem suína, mas acho que não tem não...
Sempre que eu viajava pros EUA, levava 2 pacotes de café Pilão e 1 vidro de café solúvel daqui...detesto café expresso (eca!!) ...até o dia que descobri que os mercados brasileiros aí vendem isso.. nunca mais levei... até porque sempre tinha o risco da galera da aduana americana achar que tinha "talco" misturado no café... :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 06, 2018 3:11 pm
Tem gente que diz ser possivel conseguir a toscana. Mas sai bem cara. Quanto a produtos industrializados, como cafe embalado, nao tem problema algum. Durante muitos anos eu trouxe os mais diversos produtos industrializados para meu irmao e nunca tive problemas.

O que eu sempre peco para trazerem para mim eh Guarana Jesus.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 06, 2018 3:49 pm
Guaraná Jesus ???

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 06, 2018 7:54 pm
Made in Maranhao. O melhor refrigerante do mundo!!

GeniLourdesRamosVera Mensagens: 20
Seg Set 24, 2018 11:11 am
Kkkkkk.
Questão de gosto é muito interessante! Moro no Maranhão há 15 anos e não gosto deste refrigerante. Mas muitos realmente amam!

Quanto a morar nos EUA, só não vou pq não tenho como. Não iria de forma ilegal e de forma legal nem sei como fazer.

Aproveite Fábio!

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Nov 24, 2018 11:28 am
Fábio, talvez você pode começar em breve a fazer o seu churrasco daí. Eu nunca sinto falta de nada do Brasil quando estou em um país que me oferece diversidade e qualidade de todo tipo de comida. Se estou no interior da Bolívia, Paraguai ou do Br ( não vou citar cidades para não criar conflito kk) nestes lugares eu sinto falta daquela comida.
Mas quando estou nos EUA, no Canadá, ou na Europa em geral, que tem acesso a comidas de todos países, molhos, temperos, salada de qualidade, queijos variados de todo o mundo... Eu quero mais é explorar tudo isso!!!
Daqui uns meses você acha o corte do Fábio aí dos EUA... Desencana e aproveita a diversidade e qualidade!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Dez 04, 2018 6:11 am
Flavio, talvez eu seja o maior critico do Brasil que jah existiu. Mas preciso ser honesto. Nao existe lugar perfeito no mundo assim como nao existe lugar totalmente errado. Por mais que eu enxergue 1 milhao de defeitos no Brasil, a ponto de nao me dar vontade de voltar nem a passeio para rever pessoas, sinto falta de algumas coisas aqui: um bom churrasco, uma boa feijoada, uma cerveja na praia, biquini fio dental, pastel com caldo de cana, balada virando a noite e otras cositas mas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 04, 2018 7:27 am
Fábio...
Praia, ???? vc pode "matar" isso com a dica do Gabriel: Siesta Key... e certamente existem outras praias por aí.. claro que vc não vai ver os biquinis fabulosos daqui.... aliás.. não é bem o biquini, né ?? Ah... tb não vai levar bolada do pessoal que joga frescobol em qq lugar da praia... rsrs
Já churrasco, dá pra fazer churrasco maravilhoso por aí... se não quiser ter trabalho, tem a Fogo de Chão.... a de San Diego vc será super bem atendido... já fomos e gostamos... olha, tem até o famoso "Fran Rack".... uma delícia...
Feijoada... bem... isso é muito fácil de fazer... vc talvez tenha um pouco de dificuldade pra achar algumas coisas que entram na feijoada (e que eu não gosto...tipo orelha e rabo de porco... irc !!!)... mas é fácil achar um bom bacon, calabresa, carne seca, que são os principais elementos... e feijão brasileiro de marca, vc tb acha aí...
Pastel e caldo de cana... aí, vai ficar difícil realmente....
Por outro lado, pensa só, vc entrar num restaurante e poder conversar baixinho, sem precisar de um megafone para poder dialogar com as pessoas... aí, vc consegue isso fácil... já aqui... é complicado... :lol: :lol:
Ah... já que vc ostenta o título de Free King of the Business da Copa, temos boa notícia pra vc: eles estão colocando executiva flat bed dos EUA pra PTY... e de PTY pra cá é questão de tempo... isso com o 737 "fermentado"... o tal do MAX-9...
Claro que não terá a mesma emoção de passar com carro blindado pela Linha Vermelha, lembrando que a blindagem não segura bala de AR-15 e nem de Fal 762.. e tão pouco dos novos brinquedinhos dos "manos" a famoso e jurássica ".50"...
Mas.. isso aí nos EUA vc "mata", indo nesses cinemas que a poltrona treme e assistindo filmes típicos americanos..
Essa vontade aqui no Brasil, vc não mata.. aqui vc morre...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Dez 04, 2018 8:53 am
Os restaurantes americanos chamam o "fran rack" pelo nome original: french rack.

Imagino também que chamem o "shawder steak" de shoulder steak...

Comi carnes muito boas nos EUA, acho que não sentiria falta do nosso churrasco.

Quanto aos biquinis das americanas, vou me eximir e fazer qualquer comentário...





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio