Um balanço dos meus primeiros 7 meses nos Estados Unidos: não quero voltar

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 27, 2018 7:43 am
Zardox, por lei aqui voce precisa ter cobertura para terceiros. Essa eh a que eu tenho no meu carro quitado.

A full coverage eh a que cobre tambem o seu carro. Ela eh obrigatoria no carro de carros financiados ou que sejam leasing

Como nao estou pretendendo bater em ninguem, no meu carro quitado apenas cumpro a lei e tenho o seguro para terceiros.

Logo logo aparece o Emmanuel dizendo que sou louco de nao ter seguro cobrindo meu carro kkkkk

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Fev 27, 2018 9:55 am
A questão do seguro para o carro acho que você está certo. Quem está acostumado a andar por aqui, nessa loucura e, nunca teve ou teve raros e leves acidentes, anda tranquilamente e, se aí não usa o carro como ferramenta de trabalho, acho que vale o risco, ainda mais dependendo do valor do carro. A chance e bater é baixa e, se bater, vale pagar o conserto com a economia. O de terceiro aí sim faz toda diferença e mesmo que não fosse obrigatório acredito que você faria não é? Esse é um risco que aí, talvez mais do que aqui, não vale a pena correr.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 27, 2018 10:24 am
Adriano, aqui soh se usa seu proprio seguro se voce for o culpado pela batida. Como a outra parte eh obrigada a ter seguro, basta nao fazer merda.

Hit and run aqui eh crime.

Nao existe roubo, quase nao existe furto ( me disseram que tem mas eh muito raro), nao existe aquela situacao de voce estar parado no sinal e vir um sujeito com um Gol 85 te porrando e pedindo desculpas por nao ter como pagar

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 27, 2018 1:10 pm
Se você bater em outro carro, sem vítimas, na pior das hipóteses vai ter que comprar outro carro para a pessoa. Já se alguém sai ferido do acidente... o céu é o limite.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 27, 2018 1:19 pm
baran...
Desde o início pensei nisso.. não no dano material, que até PODE ter um custo alto, mas sim no dano PESSOAL, do carro do segurado e do carro do terceiro que CERTAMENTE terá custos astronômicos...
Por isso que perguntei ao Fábio o valor da IS para cobertura a terceiros..
Quando viajo, a IS de ILS dos carros que alugo é na faixa de US$ 1 milhão... mas, de repente, isso aí só dá para fazer uns curativos...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 27, 2018 6:20 pm
Exatamente por essa razao o seguro para terceiros eh obrigatorio. E voce soh pode bancar o risco do seu proprio carro caso ele esteja quitado. Acho que faz bastante sentido a forma com funciona.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 27, 2018 7:26 pm
Acho que tem a ver com o fato de o carro financiado ser a garantia do financiamento. Se você parar de pagar a financeira te toma o veículo, mas se você der perda total nele a garantia deixa de existir. Para esses casos tem o seguro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 28, 2018 3:24 am
Exatamente isso. A taxa de juros aqui eh baixa porque os bancos minimizam de todas as formas possiveis o risco da operacao.

steang Mensagens: 3
Qui Mar 01, 2018 9:25 am
Tudo é relativo ao estado em que se mora. Exemplo: Flórida, é obrigatório. Tu tem que ter o seguro que protege o bem de um terceiro e o seu seguro médico (PIP e PD, básicos). O governo não quer saber de prejuízos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 01, 2018 9:55 am
Fábio...
Eu ouvi uma vez uma história, que não sei se é verdadeira ou não, que aí nos EUA, via de regra, se o cara não paga o financiamento, não existe processo judicial...
O cara é notificado pra pagar em 24 horas...e a notificação é "à la Amazon": deixam pregado na porta se o cara não tiver em casa...( ou num futuro breve, um drone vai jogar em cima do telhado...rsrs)
Na 25ª hora, sem o pagamento, já chega caminhão de mudança pra levar tudo que tem dentro da casa, pro depósito, no caso de não pagamento de prestação da casa ou caminhão reboque pra levar o carro...
E parece que quando muito um "sheriff" (ou alguém a quem ele delega) acompanha a operação...
É +- assim mesmo ??





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio