Um balanço dos meus primeiros 7 meses nos Estados Unidos: não quero voltar

Um apaixonado por viagens, vinhos e carros. Se deixar, viaja até em pé, mas nunca deixa de viajar.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 22, 2018 9:10 am
Todos nós aqui de casa temos ótimas lembranças de San Diego...foi um passeio muito bom...saindo de Anaheim, fizemos um bate/volta...conhecemos o porta-aviões-museu Midway... depois almoçamos no Fogo de Chão...cidade limpa, super tranquila...e o trajeto pela auto-estrada tem vários trechos que se ver o mar...quando voltarmos à Califórnia, certamente ficaremos uns 2 dias no local para conhecer melhor...claro, que pediremos umas dicas ao Fábio...

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Fev 22, 2018 11:28 am
GabrielDias escreveu:emmanuelkalispera, eu entendi suas colocações, mas acho que não cabe julgar. O Fabio está aqui para ajudar com dicas e informações, não para ser confrontado com o modo que escolheu para viver nos EUA. Sei que você não está fazendo por maldade, mas ele é adulto e pode decidir o que fazer.
Oi Gabriel, de fato não foi minha intenção confronta-lo, aliás, sinceramente não vi em que passagem fiz isso, mas reitero que meu objetivo foi apenas entender melhor o gerenciamento do risco. Claro que é todo direito dele fazer o que bem entender, mas a partir do momento que estamos aqui trocando informações o tempo todo (muitos desejam mudar de país e seguir o exemplo do Fábio), achei que era uma questão que valia a pena uma discussão mais aprofundada. Peço desculpas a ele e você se não consegui ser claro o suficiente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 22, 2018 11:30 am
Acho plausível querer saber o valor de um plano de saúde. Também me interessa essa informação. Só acho desnecessário ficar falando de acidentes que podem acontecer e tal, pois ele com certeza sabe disso.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 22, 2018 12:07 pm
Emmanuel, tranquilo. Mas sempre foi meu estilo bancar riscos. Quando morava no Rio tinha uma Mercedes sem seguro.

Nao estou dizendo para ninguem ser como eu, mas esse eh meu jeito de ser.

Mas de qualquer maneira posso fazer uma pesquisa sobre valores de planos de saude. De cara me informei e descobri que alguns estados oferecem assistencia medica gratuita a pesoas de baixa renda, ateh mesmo para ilegais. Eh o caso de Massachussets e nao eh o caso da California.

yureco Mensagens: 2490
Qui Fev 22, 2018 2:02 pm
Acompanhando a discussão.. Não está nos meus planos morar nos EUA neste momento mas quem sabe no futuro...

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Qui Fev 22, 2018 3:12 pm
Muito legal seu relato Fabio, San Diego foi um dos lugares mais legais que conheci nos EUA, com certeza eu moraria aí.
Sobre essa questão de atendimento gratuito de saúde até para ilegais em Massachussets imagino até que seja um dos motivos que leva a região de Boston ter uma colônia de mais de 300.000 Brasileiros sendo grande parte ilegal.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 27, 2018 5:41 am
Tenho dois carros aqui. Hoje paguei a registration de um deles. O valor do outro eh identico.

US$121.

Nenhuma saudade de quando eu pagava IPVA no Brasil.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 27, 2018 5:48 am
O IPVA + seguro daqui quase que dá pra comprar um carro aí ...
Por outro lado, temos as melhores condições de pavimentação do mundo ...
Nossos carros andam sobre verdadeiros tapetes...,
Ideal para quem gosta de corrida de demolição ...rs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 27, 2018 5:55 am
O seguro eh caro aqui Zardox. Um dos meus carros ja esta quitado, entao pago apenas o seguro obrigatorio. 50 dolares/mes.

O outro estah financiado, entao preciso por lei ter full coverage. 133 dolares/mes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 27, 2018 7:26 am
Full coverage aí significa cobertura tb pra terceiros??? Qual a IS que eh recomendada ???





Booking.com

Voltar para “Coluna do Fabio Macedo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio